#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.68

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.68 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.
Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,791
144,887
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Impressionante que com a cláusula paga ao Cruz Azul e uma eventual indemnização a Anselmi se juntarmos o dinheiro perdido por não passar um grupo de coxos no mundial, esta aposta foi literalmente um rombo maior que o Nakajima.
A consequência financeira seria igualmente péssima, mas com uma consequência desportiva muito maior.

Um foi só um pinypon passeador de shoppings que não deu nada e outro no seu lugar jogou com mais mérito e rendimento.

O treinador é a pedra angular de qualquer projeto desportivo, o falhaço custou uma ferida reputacional que sangra.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,865
2,551
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Não há condições para continuar...
Apoiei até aqui... Mas em 6 meses de trabalho, não se vê nada.

É certo que temos um plantel limitadíssimo o que até é dizer pouco.

Mas não pode servir tudo de desculpa e atenuante.

Qualquer equipa da Primeira Liga que queira jogar futebol joga melhor que nós e não tem o nosso orçamento nem lá perto, uma boa parte dessas equipas.

Vimos Palmeiras a ser superior em boa parte do jogo. Vimos Inter Miami que não sabe defender, com um grande Messi certo, mas a fazer gato sapato da nossa defesa. E vimos por ultimo, uma equipa Africana a bater-se de frente contra nós.

Até faltam as palavras, e a sensação que dá pior, do que ainda quando cá estava Vítor Bruno, é que qualquer equipa, mas qualquer equipa de qualquer escalão é capaz de se bater connosco e impor jogo contra nós.

Isto não é o Porto nem pode ser esta a bitola!

O que mais me espanta é tanta comunicação e tanto floreado (que bem me enganou ao início em comparação a VB), e falta tudo na equipa durante os jogos.

A garra característica, a vontade, a sede de bola, e depois obviamente a qualidade também não abunda.

Penso que não há uma ideia de jogo coletiva... E se com 6 meses de trabalho, não a há... Duvido que vá haver para a frente.
Dependemos de rasgos individuais.

Enfim, deveria sair. Mas já receio que continue e seja mais uma época vergonhosa.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,629
2,259
Porto
Eu acho que o grande dilema do Presidente é mandar embora sem lhe dar antes um mínimo de jogadores para poder demonstrar o que vale
Na verdade não posemos esquecer que venceu uma competição sul americana
A grande crítica não é de ter ficado em terceiro lugar
É de não ser capaz de arranjar um sistema alternativo de jogo, sabendo que não tinha jogadores para implementar as suas ideias

• Like
Reações: Sérgio Alves

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
300
740
Fds, o que custa ver o Benfica a passar em primeiro depois de bater um Bayern .
E nós? Nós somos humilhados por uma equipa de reformados e uns camelos. Fds
Apanhassem um Bayern e teríamos sido goleados e mais uma humilhação para o bucho.

Chega, basta.
Este fulano não pode continuar, não pode

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,555
2,418
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Tasss ppll or not by the way!!!

Fuck ver as capas dos jornais com frases do MA até me da azia o gajo não admite que é o PROBLEMA surreal a mudança tem de começar pelo MA

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,981
1,435
Não há condições para continuar...
Apoiei até aqui... Mas em 6 meses de trabalho, não se vê nada.

É certo que temos um plantel limitadíssimo o que até é dizer pouco.

Mas não pode servir tudo de desculpa e atenuante.

Qualquer equipa da Primeira Liga que queira jogar futebol joga melhor que nós e não tem o nosso orçamento nem lá perto, uma boa parte dessas equipas.

Vimos Palmeiras a ser superior em boa parte do jogo. Vimos Inter Miami que não sabe defender, com um grande Messi certo, mas a fazer gato sapato da nossa defesa. E vimos por ultimo, uma equipa Africana a bater-se de frente contra nós.

Até faltam as palavras, e a sensação que dá pior, do que ainda quando cá estava Vítor Bruno, é que qualquer equipa, mas qualquer equipa de qualquer escalão é capaz de se bater connosco e impor jogo contra nós.

Isto não é o Porto nem pode ser esta a bitola!

O que mais me espanta é tanta comunicação e tanto floreado (que bem me enganou ao início em comparação a VB), e falta tudo na equipa durante os jogos.

A garra característica, a vontade, a sede de bola, e depois obviamente a qualidade também não abunda.

Penso que não há uma ideia de jogo coletiva... E se com 6 meses de trabalho, não a há... Duvido que vá haver para a frente.
Dependemos de rasgos individuais.

Enfim, deveria sair. Mas já receio que continue e seja mais uma época vergonhosa.
É esse mesmo o ponto central.
Acho k AVB está no dilema de dar uma "boa equipa" para mostrar o que vale e ter sido uma merda até agora e não haver evolução em nada. Até Vítor Bruno fez melhor.
Espero que a escolha seja em mudança.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,288
9,444
Conquistas
3

O treinador não abdica nem da luta, nem do contrato. A bola está, agora, do lado da direção.
Martín Anselmi não atira a toalha ao chão. Apesar da decepcionante prestação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde os dragões falharam os objetivos mínimos definidos e, por isso, o argentino viu a sua posição fragilizada, o treinador mantém-se firme e determinado em continuar o projeto. Sob críticas ferozes dos adeptos, que o acusam de não estar à altura do emblema azul e branco, Anselmi não vacila: quer ficar, trabalhar com os reforços prometidos e mostrar que pode devolver a equipa à rota das vitórias.

O empate com o Al Ahly, que ditou a eliminação precoce da prova, foi mais um golpe duro para o treinador, mas também um sinal de que está disposto a mudar. A alteração tática nesse encontro, ainda que insuficiente, revelou uma flexibilidade estratégica que não passou despercebida.

Antes desse jogo, Anselmi foi claro: “É difícil ver-me rendido. Eu e a minha equipa técnica temos a consciência muito tranquila sobre darmos tudo pelo clube. Sabemos o que nos falta e o que temos de modificar para a próxima temporada.”Já no final do encontro do adeus ao Mundial foi mais evasivo, vincando que não era “o momento” de falar no seu futuro.

O treinador, sabe Record, acredita que o futuro pode ser risonho, mas também chama a SAD portista à pedra, reclamando a promessa de investimento no reforço da equipa que deve perder, entre outros, Marcano e Fábio Vieira. A melhoria do plantel passa pela chegada de reforços de qualidade, o que garantirá a desejada estabilidade do projeto. De resto, Martín Anselmi, que tem contrato com os dragões até 2027, não pretende abdicar de um cêntimo caso seja afastado do comando técnico, ele que representará um custo total de cerca de 7,1 milhões de euros para o clube, entre ordenados (2M€/ano) e a indemnização a pagar ao Cruz Azul, do México, (3,1M€) pela sua contratação.

O treinador não abdica nem da luta, nem do contrato. A bola está, agora, do lado da direção.

Prémio superou o da UEFA

Eliminado na fase de grupos depois de registar dois empates e uma derrota, o FC Porto abandona o Mundial de Clubes com 18,4 milhões de euros (brutos) em caixa. Mais do que ganhou na última época na Liga Europa, onde arrecadou 16,4 milhões de euros.

Na realidade, nos Estados Unidos a equipa de Martín Anselmi somou ‘apenas’ 1,7 milhões de euros, decorrentes dos empates com o Palmeiras (0-0), na primeira jornada, e com o Al Ahly (4-4). O restante refere-se ao prémio de presença pago pela FIFA, que no caso dos dragões foi de 16,7 milhões de euros.

Uma vitória na fase de grupos rende dois milhões de dólares (1,73 milhões de euros ao câmbio atual) e o empate um milhão de dólares (860 mil euros).A presença nos oitavos de final renderia mais 6,47 milhões.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,853
12,722

Agarrado ao lugar , que sanguessuga , já sabe que nunca mais treina um clube como nosso

Já abdicou do líbero

Já abdicou dos três centrais

O homem quer é ficar a todo custo

Fds

• Like
Reações: Marinho87

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
337
311
Agarrado ao lugar , que sanguessuga , já sabe que nunca mais treina um clube como nosso

Já abdicou do líbero

Já abdicou dos três centrais

O homem quer é ficar a todo custo

Fds
Acho que ele está perdido. Apostou num sistema de jogo, em detrimento de procurar os melhores resultados. Acho que ele também ir embora. É uma situação muito similar ao Amorim, areia de mais para a carroça. Um treinador não pode atirar a toalha ao chão, está á espera de sair com dinheiro nos bolsos.

Postiga

Bancada lateral
8 Agosto 2016
683
511
Este ainda só cá está porque temos um presidente que é um banana!! A partir do momento que não despede este jornalista começa a ser parte do problema também!! Doa a quem doer!

• Like
  • Não gosto
Reações: fcp4ever e pfapr

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,997
3,673
30
Porto
Mentalizem-se que vamos levar com o jornalista e mais uma época de cortar os pulsos.

É melhor começar por ir buscar o gordo do Zé Freitas, à CMTV, para adjunto.

É revoltante vermos os outros 2 cá dentro a ganhar a qualquer equipa e nós a perdermos contra qualquer uma.

Equacionar sequer manter este gajo devia envergonhar a direção.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
544
757
Ainda não foi demitido? Fogo. Isto já roça o ridiculo. Paguem ao homem, gaste-se 20M na rescisão + nova equipa técnica. Daqui a um ano não temos dinheiro nem para o Petit. Sem Champions, sem ativos e sem futebol.

Joji

Superior
27 Maio 2025
44
90
Agora que o forum decidiu que o Anselmi tem de sair, deviam de fazer votacao para quem deveria chegar.
Aposto que ganharia um JJ, embora seja irrealista e mesmo nao sendo, seria uns 100 passos atras a nivel financeiro.