#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,085
A bitola está por baixo.

O Eustáquio tem vontade mas não tem dimensão para titular.

Não é bom a defender, e a atacar viu se hoje os passes falhados.

Mas quem dá o que tem a mais não é obrigado.
A bitola é querer jogadores que falham vários passes fáceis por jogo, os adeptos tb têm o que merecem.
É esforçado por isso tudo se desculpa

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,152
7,575
Bragança
O plantel é um desastre mas começa a ser penoso ver que jogar com 5 defesas e 2 trincos é desistir do meio campo. O nosso jogo acaba sempre em passes entre jogadores que só fazem asneira para eventualmente ir um bombo para a frente. Se não tem jogadores de jeito ao menos tem que se adaptar aos que tem e não expor tanto as debilidades que há no plantel.
Esse é que é o problema. É que jogas com 5 defesas mais dois meios defesas...... e defendes mal na mesma.... e o ataque desaparece.

• Like
Reações: quintero

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,513
66,541
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Soa estranho dizer isto: ainda bem que temos um Eustáquio neste momento.
Pena é não termos dois...

Só se for pela entrega porque como médio que precisamos para segurar o jogo e aguentar a pressão não serve. É deveras muito fraco. Precisamos de voltar a ter um Nico, jogador forte no espaço e que sabe olhar para a frente e criar jogo. Nem Eustáquio nem Varela são esse tipo de jogador. E o nosso jogo sofre muito com isso.

A primeira parte foram só balões dos centrais para o Samu ou para terra de ninguém? Porquê? Porque nenhum dos médios que temos sabe segurar a bola sob pressão e fazer o jogo andar para a frente.

A saída do Nico foi um rombo enorme no que resta da época.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,260
6,943
Acho um erro jogar com o varela, entendo que o sistema dele joga com 1 gajo mais destrutivo como ele e um com mais qualidade de passe e elegante mas o varela está miseravel e o Eustaquio tem de fazer mais esse papel e tem de encostar o varela. Meter o Perez o quanto antes, vai dar fluidez, qualidade de passe e saída de bola melhorada.

O william tem de começar a ter minutos sobretudo com a falta de qualidade que temos na frente.

A equipa é compacta defensivamente mas nao consegue avançar linhas de forma rapida na saída de bola e deixa o Samu numa ilha la na frente em que mesmo que ganhe a bola aerea nao tem ninguem para entregar, e quando a perde nao ha ninguem nas segundas bolas

O mora tem de melhorar fisicamente, ginasio todos os dias porque nao tem força para fazer um passe a 3 metros e a rematar parece um miudo com 10 anos

O Diogo ou vai para o banco ou começa a perceber a merda que anda a fazer, dezenas de passes falhados para o miolo em que os adversarios recebem a bola sozinhos de frente para o jogo, alem disso anda a fazer o passe longo na direçao do mora que tem 1.20m

A pressao alta funciona bem e melhorou (inicio do jogo) mas a equipa acabou muitas vezes a baixar e a desistir dessa pressao.

Com a disposiçao dos jogadores em campo desta forma da sempre a ideia que estamos num gamble entre trancar a equipa defensivamente e a equipa fica sempre muito longe da baliza adversaria o que facilita a pressao adversaria e a recuperaçao deles em zonas altas do terreno, ou o oposto em que temos a equipa alta com sectores juntos e caimos numa zona que os nossos centrais por nao serem habilitados estao sempre em situaçoes que tem de fazer um passe arriscado ou ate um simples e acabam a fazer cagada e a levar a equipa para uma cascata emocional negativa. Por isso acho que a chave vai estar naquele duplo pivot em que tira um jogador com caracteristicas tao estáticas como o varela e coloca 2 mais parecidos , ou seja mais 2 oitos do que um 6 e um 8 para ganhar qualidade de passe e mais saída rapida para aproximar o meio campo da linha da frente.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,910
45,733
Epa oh roberto ele desbarata posses de bola tanto como as recupera.
Sem dúvida, mas com as opções que temos já me dava por contente. Isto com o contexto atual. Obviamente que com a minha exigência nunca na vida posso estar contente com exibições como a do Eustáquio hoje. Dele e dos outros todos.

• Like
Reações: fmorais92

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
625
1,430
Na primeira parte saimos muitas vezes em posições perigosas para o ataque
Que depois eram estragadas pelos nossos jogadores
Acho que muito boa gente daqui do fórum ia ter uma opinião diferenre da primeira parte se a nossa equipa não entregasse as bolas à Roma

A Roma engoliu o nosso meio campo porque os jogadores deles, tanto o Pellegrini como o Kone faziam a bola rolar nuito rápido
Chama-se qualidade...
Compra-se
Dêem plantéis iguais ao Anselmi ao Ranieri e vejam o resultado

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,501
7,611
Esse é que é o problema. É que jogas com 5 defesas mais dois meios defesas...... e defendes mal na mesma.... e o ataque desaparece.
Acho que houve uma ligeira melhoria a defender se não contarmos com os erros de iniciado mas a nível ofensivo acho que caímos bastante. Meio campo é uma cratera na construção de jogo e ficam os avançados completamente desapoiados na frente.

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,173
4,774
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Está merda de começar os jogos com 5 defesas e 2 médios defensivos não me agrada nada. Parece um farense do José mota a jogar para não perder. Não conseguimos ter volume ofensivo nenhum. So depois de desmontar este esquema é que consegue-se ver a cor do equipamento do GR adversário..

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,744
13,444
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Acho que houve uma ligeira melhoria a defender se não contarmos com os erros de iniciado mas a nível ofensivo acho que caímos bastante. Meio campo é uma cratera na construção de jogo e ficam os avançados completamente desapoiados na frente.
Mas aqui também tens de ter em conta o perfil dos jogadores, por vezes recuperamos a bola e os alas não dão o click para subir e demoram muito tempo.
Neste sistema eles têm de ser extremos e não têm perfil para isso.