#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,369
13,897
Esmoriz
@Manageiro de futból estás pronto para lançar a sondagem ou já achas que não é preciso?

Recordo o que escrevi depois do encerramento de mercado de janeiro:

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
Está a correr bem pior do que as piores expectativas, admito.
Mas hoje foi um dia estafante, amanhã volto com melhores reflexões sobre o assunto.

• Like
Reações: quintero e DrGero

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,716
1,619
Porto
Ou o André vai buscar um treinador português com experiência ou algum do Tugao...

Estrangeiro esquece
De facto neste momento será dificil aliciar um estrangeiro de qualidade com o nosso projecto. Resta-nos tentar descobrir uma jovem promessa como treinador portugues que conheca bem o nosso futebol.

Agora gajos que sem o minimo de experiencia e a experiencia que tem é em competicoes de baixo nivel é que nao como México , nao podemos dar-nos ao luxo de andar a brincar a incognitas uma terceira vez.

Um gajo que nunca tinha treinado um plantel como treinador principal na vida, um gajo que nunca treinou na Europa/uma competicao digna desse de dizer competicao na vida,.. um terceiro tiro no escuro é que nao.. por Amor de Deus.

• Like
Reações: quintero

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,794
2,011
Confesso que sempre defendi a continuidade deste treinador , mas depois do que vi neste último jogo em termos defensivos, já nem sei .

Sempre fui contra em trocar de treinador como quem troca de cuecas, mas ao mesmo tempo tenho receio do clube investir muito nesta ideia ou princípio de jogo e depois corra tudo mal.

Voltamos à estaca zero , estou indeciso .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
3,291
8,821
Confesso que sempre defendi a continuidade deste treinador , mas depois do que vi neste último jogo em termos defensivos, já nem sei .

Sempre fui contra em trocar de treinador como quem troca de cuecas, mas ao mesmo tempo tenho receio do clube investir muito nesta ideia ou princípio de jogo e depois corra tudo mal.

Voltamos à estaca zero , estou indeciso .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Podia ter sido eu a escrever.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,209
11,213
O André tem 3 jogos para decidir bem o que quer . Ou aposta tudo no Anselmi ou tem que trocar antes do mundial de clubes como é óbvio
São esses 3 jogos que vão mesmo ser colocados na balança para definir o que o presidente vá fazer na próxima época em relação ao treinador?
Esse treinador já anda a meses a deriva e sem evolução que se veja na equipa.
Não tem justificação que o faça segurar o treinador.
Assuma já e tente corrigir mais uma vez.
Pode ser que á 3 seja mais feliz na escolha do treinador

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,042
22,203
Quanto ao treinador deram lhe tripas e querem que ele cozinhe arroz de marisco... Falta tudo naquela equipa não é óbvio?!
Falta tudo na equipa e na cabeça do treinador que tem um bom discurso nas conferências de imprensa que não consegue operacionalizar e por em prática em campo, apresentando uma organização caótica defensiva e ofensiva!

• Like
Reações: quintero e SD_1995

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,042
22,203
Quando se deixa de acreditar no treinador face à falta de regularidade de resultados, reação à perda, passividade com conformismo e ausência de alma sem noção de equilíbrios táticos e da história e grandeza do nosso clube é acenar e mostrar a porta de saída...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,333
7,805
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Falta tudo na equipa e na cabeça do treinador que tem um bom discurso nas conferências de imprensa que não consegue operacionalizar e por em prática em campo, apresentando uma organização caótica defensiva e ofensiva!
Mesmo só o discurso, já acho demasiado floreado teórico explicativo. Até juvenil talvez.
Tantos outros exemplos que falavam bem mas na prática da relva mostravam operacionalização pobre e impotente.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,042
22,203
Mesmo só o discurso, já acho demasiado floreado teórico explicativo. Até juvenil talvez.
Tantos outros exemplos que falavam bem mas na prática da relva mostravam operacionalização pobre e impotente.
Sim, tb já não há paciência!
Deverá dedicar-me ao comentário desportivo como jornalista desportivo que é... Na América do sul.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,342
Por ai
Eu não critico a gestão financeira do nosso presidente perante a herança pesada que recebeu...critico a desilusão do novo treinador e espero uma reação do nosso presidente para a próxima época de raíz, pois afinal metade do plantel não tem qualidade e compromisso e o treinador já se perdeu no meio da enormidade que é o nosso clube!

Temos visões diferentes da mesma coisa. falamos na proxima epoca, seja la com que treinador for,

• Like
Reações: MartinsDragão

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,342
Por ai
Assumir que Anselmi foi uma aposta falhada que não correspondeu às expetativas do "efeito imediato" e escolher um treinador ambicioso, com experiência, carisma, espírito de liderança, unificador, com olho para a formação, bom comunicador, mas muito capaz e com provas dadas..
ele não foi contratado como "efeito imediato" .
voces é que sismam com isso

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,928
1,389
ele não foi contratado como "efeito imediato" .
voces é que sismam com isso
A minha desilusão com Anselmi não se prende com isso.
Mas com o não conseguir incutir na equipa a intensidade desejada.
E o pessoal pode responder...ah e tal os jogadores valem zero.
Ok..
Então passo a estar desiludido ao banho tático k levou mais que uma vez e do banco não conseguiu fazer nada... preocupante

• Love
Reações: Álvaro Valente