#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,416
13,936
Esmoriz
@Manageiro de futból estás pronto para lançar a sondagem ou já achas que não é preciso?

Recordo o que escrevi depois do encerramento de mercado de janeiro:

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
Está a correr bem pior do que as piores expectativas, admito.
Mas hoje foi um dia estafante, amanhã volto com melhores reflexões sobre o assunto.

• Like
Reações: quintero e DrGero

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,775
1,658
Porto
Ou o André vai buscar um treinador português com experiência ou algum do Tugao...

Estrangeiro esquece
De facto neste momento será dificil aliciar um estrangeiro de qualidade com o nosso projecto. Resta-nos tentar descobrir uma jovem promessa como treinador portugues que conheca bem o nosso futebol.

Agora gajos que sem o minimo de experiencia e a experiencia que tem é em competicoes de baixo nivel é que nao como México , nao podemos dar-nos ao luxo de andar a brincar a incognitas uma terceira vez.

Um gajo que nunca tinha treinado um plantel como treinador principal na vida, um gajo que nunca treinou na Europa/uma competicao digna desse de dizer competicao na vida,.. um terceiro tiro no escuro é que nao.. por Amor de Deus.

• Like
Reações: quintero

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,825
2,055
Confesso que sempre defendi a continuidade deste treinador , mas depois do que vi neste último jogo em termos defensivos, já nem sei .

Sempre fui contra em trocar de treinador como quem troca de cuecas, mas ao mesmo tempo tenho receio do clube investir muito nesta ideia ou princípio de jogo e depois corra tudo mal.

Voltamos à estaca zero , estou indeciso .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,196
15,862
29
O André tem 3 jogos para decidir bem o que quer . Ou aposta tudo no Anselmi ou tem que trocar antes do mundial de clubes como é óbvio

• Like
Reações: matias

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
3,343
8,902
Confesso que sempre defendi a continuidade deste treinador , mas depois do que vi neste último jogo em termos defensivos, já nem sei .

Sempre fui contra em trocar de treinador como quem troca de cuecas, mas ao mesmo tempo tenho receio do clube investir muito nesta ideia ou princípio de jogo e depois corra tudo mal.

Voltamos à estaca zero , estou indeciso .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Podia ter sido eu a escrever.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,222
11,220
O André tem 3 jogos para decidir bem o que quer . Ou aposta tudo no Anselmi ou tem que trocar antes do mundial de clubes como é óbvio
São esses 3 jogos que vão mesmo ser colocados na balança para definir o que o presidente vá fazer na próxima época em relação ao treinador?
Esse treinador já anda a meses a deriva e sem evolução que se veja na equipa.
Não tem justificação que o faça segurar o treinador.
Assuma já e tente corrigir mais uma vez.
Pode ser que á 3 seja mais feliz na escolha do treinador

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,087
22,294
Quanto ao treinador deram lhe tripas e querem que ele cozinhe arroz de marisco... Falta tudo naquela equipa não é óbvio?!
Falta tudo na equipa e na cabeça do treinador que tem um bom discurso nas conferências de imprensa que não consegue operacionalizar e por em prática em campo, apresentando uma organização caótica defensiva e ofensiva!

• Like
Reações: quintero e SD_1995

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,087
22,294
Quando se deixa de acreditar no treinador face à falta de regularidade de resultados, reação à perda, passividade com conformismo e ausência de alma sem noção de equilíbrios táticos e da história e grandeza do nosso clube é acenar e mostrar a porta de saída...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,375
7,831
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Falta tudo na equipa e na cabeça do treinador que tem um bom discurso nas conferências de imprensa que não consegue operacionalizar e por em prática em campo, apresentando uma organização caótica defensiva e ofensiva!
Mesmo só o discurso, já acho demasiado floreado teórico explicativo. Até juvenil talvez.
Tantos outros exemplos que falavam bem mas na prática da relva mostravam operacionalização pobre e impotente.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,087
22,294
Mesmo só o discurso, já acho demasiado floreado teórico explicativo. Até juvenil talvez.
Tantos outros exemplos que falavam bem mas na prática da relva mostravam operacionalização pobre e impotente.
Sim, tb já não há paciência!
Deverá dedicar-me ao comentário desportivo como jornalista desportivo que é... Na América do sul.

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
431
488
Há de ser um grande treinador mas neste momento não está ao nível do FC Porto. Até pode chegar ao Real Madrid, mas neste momento ainda está muito verde.

• Like
Reações: Eclipsisboy

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Eu não critico a gestão financeira do nosso presidente perante a herança pesada que recebeu...critico a desilusão do novo treinador e espero uma reação do nosso presidente para a próxima época de raíz, pois afinal metade do plantel não tem qualidade e compromisso e o treinador já se perdeu no meio da enormidade que é o nosso clube!

Temos visões diferentes da mesma coisa. falamos na proxima epoca, seja la com que treinador for,

• Like
Reações: MartinsDragão

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Assumir que Anselmi foi uma aposta falhada que não correspondeu às expetativas do "efeito imediato" e escolher um treinador ambicioso, com experiência, carisma, espírito de liderança, unificador, com olho para a formação, bom comunicador, mas muito capaz e com provas dadas..
ele não foi contratado como "efeito imediato" .
voces é que sismam com isso

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,933
1,391
ele não foi contratado como "efeito imediato" .
voces é que sismam com isso
A minha desilusão com Anselmi não se prende com isso.
Mas com o não conseguir incutir na equipa a intensidade desejada.
E o pessoal pode responder...ah e tal os jogadores valem zero.
Ok..
Então passo a estar desiludido ao banho tático k levou mais que uma vez e do banco não conseguiu fazer nada... preocupante

• Love
Reações: Álvaro Valente