confesso que odeio este tipo de discurso.
isto é conversa que se costuma ouvir/ler nos intelectuais da bola no Twitter e nos experts de FM.
dispenso este elitismo, o AVB tem que perceber que não estamos na altura ideal para estas merdas (eu até acho que nunca é ideal porque não combina com o clube)
em cada 50 treinadores deste tipo arranja-se um de jeito; metam o método Bielsa no cu.
"Bem, provocadores são os treinadores que lançam ideias diferentes no jogo. Sabe, o jogo passou, por exemplo, da marcação homem a homem nos anos setenta, oitenta e noventa, e depois, gradualmente, com Arrigo Sacchi, mudou para a marcação zonal através do método Bielsa e do método De Zerbi, de certa forma, voltando novamente à marcação homem a homem. Isto significa que, para jogar a esse nível, é preciso ser muito intenso fisicamente, porque é preciso perseguir pessoas durante x metros e x tempo. Portanto, há pessoas que pensam no jogo e querem introduzir novas ideias no jogo. Temos esse tipo de treinador neste momento no FC Porto, com Anselmi. Ele é esse tipo de treinador, um treinador provocador, que pensa no jogo, pensa em soluções diferentes para o jogo", começou por afirmar Villas-Boas no podcast 'Men in Blazers'.
E prosseguiu com referências ao atual treinador dos dragões: "O jogo normalmente não vai... Por vezes, para nós, treinadores de futebol, quando vemos que o jogo nos escapa das mãos é quando nos tornamos, sabe... um louco no banco, mas está a pensar: 'Porque é que o adversário ganhou força e eu perdi-a? E qual é o impacto que isso está a ter no meu jogo e como é que tenho de o ajustar?' Então Anselmi é esse tipo de treinador e estamos muito contentes por tê-lo connosco, pois ele está a tentar incutir essas ideias provocadoras no jogo."