#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,342
7,729
Não façam do Jorge Jesus um milagreiro que ele não é.
Em todos os clubes por onde passou e foi campeão tinha plantéis de luxo caríssimos (e no Carnide, roubalheiras constantes a favor dele).

Se fosse no Porto épocas como aquelas em que perdeu as finais todas e os jogos decisivos todos, como reagiriamos?
Se saltasse do Porto para o Carnide/Lumiar, como reagiriamos?
Se levasse 5-0(!) do Carnide/Lumiar como reagiriamos?
Se desperdiçasse pérolas da formação, como o Bernardo Silva ou Cancelo, como reagiriamos? Olhem ele tentar adaptar o Mora a lateral esquerdo, o que se diria?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,194
26,956
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O JJ era sempre um upgrade a este treinador...
Era um upgrade enorme! Como tantos outros. O Fcporto precisa dum treinador que preencha a lacuna de falta de identidade e autoridade que graça no clube e atenção! já com a anterior direcção foi assim. Nada de novo.

PdC desapareceu há 10/12 anos atrás. Já andamos a precisar de suprir as lacunas de identidade e mobilização há muitos muitos anos.

• Like
Reações: MartinsDragão

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,912
19,287
O Mister já está de olhos postos na próxima temporada 👀

“Esta temporada não correu bem. Não conseguimos alcançar nenhum dos objetivos do FC Porto. Temos de aproveitar o mercado para montar um bom plantel e corrigir alguns erros para atacarmos a próxima temporada.”
Basicamente está a dizer que o plantel é mau.

Os jogadores certamente terão gostado dessas palavras, ainda por cima já não é a 1° vez que indiretamente critica a qualidade do plantel.

Cheue

12 Maio 2016
26,931
42,379
Conquistas
7
109

Nem parece teu o comentário.

Quem disse que é preciso convencer? Alguém no fórum, passando imediatamente a ser uma verdade?

A estrutura e a equipa jogaram ontem, estão nos Estados Unidos, viajam e chegam hoje.

Obviamente não iria/irá haver qualquer anúncio em tal contexto.

Direi que sim, vai haver mudança e não porque foi necessário qualquer "convencimento".

Ninguém quer mais ganhar do que o Presidente.
sim, é apenas uma suposição minha, espero bem estar errado.

• Like
Reações: fridolfresberg

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,557
6,627
Achas mesmo que, a haver mudança, o André se vai (tentar) virar para um JJ ?

Achas isso possível ?

Mudança sim, creio que vai acontecer.

Agora, quem será o próximo...

Na minha opinião terá de ser alguém com experiência, maturidade, "feito", identificado com a essência tática e desportiva do Clube, que imponha respeito, que não jogue em função dos adversários... e não uma "aposta"... pois não estamos em fase que permita ao Clube esse tipo de perfil...

Não podemos continuar a falhar a Champions, sob pena do fosso com os rivais não só não diminuir como continuar a aumentar...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,620
4,352
Eu sou a favor da manutenção do Anselmi por motivos de autodestruição regeneradora. Vamos aos vários pontos:

- Ao contrário de muitos users aqui eu não acredito que 2 reforços bem sacados este plantel passe para um nível de qualidade suficiente para ganhar o título. Nem com o Pedroto isso seria possível! E não me venham com a lenga lenga de que isso não é ter "mentalidade à Porto". Não é uma questão de "mentalidade", é isso sim uma questão de qualidade e de "realidade". E mais! Isso será o cenário mais provável (o próximo treinador enterrar-se) mesmo se o Anselmi só sair no fim da próxima época.

- Não me venham com a história que ao contratar "para o sistema do Anselmi" estaremos a comprometer o futuro. Se contratarmos um central que dê para um sistema a 3 esse mesmo central se for bom tb dá para um sistema a dois.

- Pior que isto é impossível. Mesmo com o Anselmi não estou a ver o Porto a jogar pior. E se ele conseguir um início de campeonato nos mínimos da decência talvez isso dê um certo embalo.

- Os jogadores não podem estar sempre a pensar que o treinador está a prazo. Senão ainda correm menos do que o que já correm porque estão à espera do próximo.

- Muito do que se passa também é decorrente de os jogadores já não acreditarem nesta época. Se for porque também não acreditam no treinador veremos isso muito depressa.

- Para "queimar" este é queimar até ao fim. Se mandarmos este borda fora e vier outro que nos primeiros meses tenha 2 ou 3 deslizes estaremos outra vez no mesmo.
Isto é verdade a não ser que se vá buscar um nome sonante e com estatuto para fazer chicotada.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,194
26,956
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu sou a favor da manutenção do Anselmi por motivos de autodestruição regeneradora. Vamos aos vários pontos:

- Ao contrário de muitos users aqui eu não acredito que 2 reforços bem sacados este plantel passe para um nível de qualidade suficiente para ganhar o título. Nem com o Pedroto isso seria possível! E não me venham com a lenga lenga de que isso não é ter "mentalidade à Porto". Não é uma questão de "mentalidade", é isso sim uma questão de qualidade e de "realidade". E mais! Isso será o cenário mais provável (o próximo treinador enterrar-se) mesmo se o Anselmi só sair no fim da próxima época.

- Não me venham com a história que ao contratar "para o sistema do Anselmi" estaremos a comprometer o futuro. Se contratarmos um central que dê para um sistema a 3 esse mesmo central se for bom tb dá para um sistema a dois.

- Pior que isto é impossível. Mesmo com o Anselmi não estou a ver o Porto a jogar pior. E se ele conseguir um início de campeonato nos mínimos da decência talvez isso dê um certo embalo.

- Os jogadores não podem estar sempre a pensar que o treinador está a prazo. Senão ainda correm menos do que o que já correm porque estão à espera do próximo.

- Muito do que se passa também é decorrente de os jogadores já não acreditarem nesta época. Se for porque também não acreditam no treinador veremos isso muito depressa.

- Para "queimar" este é queimar até ao fim. Se mandarmos este borda fora e vier outro que nos primeiros meses tenha 2 ou 3 deslizes estaremos outra vez no mesmo.
O que tenho lido de ti nos últimos tempos é deixar andar.

Sim temos jogadores que não prestam mas não tantos quanto se pinta, o que Eu sei é que o treinador não presta! Não presta com estes, não presta com outros, não presta com nenhuns.

6 meses de nulidade. Devia ter era vergonha de mostrar esta merda de trabalho.
Não mostra o mais mínimo vestígio de trabalho. É um festival de amadorismo.

Os treinadores existem para optimizar um grupo de trabalho, Anselmi ainda nem.percebeu onde está quanto mais o que lhe é exigido.

Este incompetente tem que ser corrido pelo bem do clube.
Nem tudo é mau neste plantel mas no banco é tudo péssimo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,926
15,593

Mudança sim, creio que vai acontecer.

Agora, quem será o próximo...

Na minha opinião terá de ser alguém com experiência, maturidade, "feito", identificado com a essência tática e desportiva do Clube, que imponha respeito, que não jogue em função dos adversários... e não uma "aposta"... pois não estamos em fase que permita ao Clube esse tipo de perfil...

Não podemos continuar a falhar a Champions, sob pena do fosso com os rivais não só não diminuir como continuar a aumentar...
Subscrevo tudo, daí que o nome escolhido tenha de estar acima de qualquer suspeita (teoricamente) para que mesmo que as coisas não comecem a correr bem desde o início, os adeptos não entrem logo em mais uma onda de "next, venha o próximo".

Também acho (acabei de o escrever noutro tópico) que o objectivo fundamental da próxima época (por muito que eu gostasse de voltar a ser campeão) tem de ser antes de tudo, conseguir entrar na Champios, ponto.

Tudo que escreveste, esse perfil, enquadra-se no JJ a 100 % lol.

A minha dúvida é de achavas que era minimamente realista..

• Like
Reações: fridolfresberg

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,855
11,959
Infelizmente, o tempo deste treinador terminou.

O maior culpado é AVB.

Arriscar num treinador que não conhecia o futebol europeu e português e com uma tatica que não é habitual no clube foi demasiado.

O FCP nao tem tempo para os treinadores aprenderem.

O FCP precisa de um treinador com experiência.

AVB que nao arrisque uma nova época.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,824
2,055
O Martín Anselmi não veio para vencer jogos e conquistar títulos, o Martín Anselmi veio para competir e jogar em função do erro do adversário.
Enquanto o Martín Anselmi procura explorar o erro do adversário, os outros exploram os nossos e fodem-nos à grande, basicamente é isto. Next.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,486
30,254
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Uma estatística impressionante,

O FCP nos últimos 3 jogos perdeu a bola 212 vezes.

Indicador da falta de qualidade individual

Indicador da falta de opções na tomada de decisão individual de cada jogador, expondo a equipa à falta de QI e qualidade individual.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,212
22,222
O Martín Anselmi não veio para vencer jogos e conquistar títulos, o Martín Anselmi veio para competir e jogar em função do erro do adversário.
Enquanto o Martín Anselmi procurar explorar o erro do adversário, os outros exploram os nossos e fodem-nos à grande, basicamente é isto. Next.
Basicamente, táctica de equipa pequena...
Até poderia resultar numa Champions, mas nem vamos participar na competição, nem os jogos frente a chupoting, boifica e roma mostram que o Anselmi sabe como fazer o seu sistema funcionar na Europa.

• Like
Reações: Braveheart

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
438
789
Acho que é a chave do que está a acontecer. AVB e direção estão a pressioná-lo para se despedir - e com isso poupar uns milhões - mas o puto está a ver aqui uma oportunidade de ficar bem financeiramente para as próximas duas décadas. Obviamente que vai forçar ficar até que lhe deem uma brutal indemnização.
O 11 de ontem foi claramente uma provocação e um pedido de despedimento. Depois acaba por meter os jogadores e andou para lá aos saltos no banco, mas pareceu-me a mim tudo encenação de um sonso...fosso homenzinho e acreditasse nas suas qualidades, pedia desculpa, agradecia a oportunidade e seguia a sua vida. O problema é que bateu de frente com a realidade do que é treinar na Europa para visionários incompreendidos e quer meter o contrato todo ao bolso para os dias que se avizinham...

• Like
Reações: Dexter2020

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,212
22,222
Uma estatística impressionante,

O FCP nos últimos 3 jogos perdeu a bola 212 vezes.

Indicador da falta de qualidade individual

Indicador da falta de opções na tomada de decisão individual de cada jogador, expondo a equipa à falta de QI e qualidade individual.
Ou a falta de processos treinados.
Caramba, o estrela tem mais ligação entre sectores que nós!
No outro dia estava a ver o ulsan frente ao fluminense, e os gajos, apesar do plantel avaliado em 15M €, conseguem apresentar melhor futebol colectivo que nós...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,670
14,005
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Enquanto o Martín Anselmi procurar explorar o erro do adversário, os outros exploram os nossos e fodem-nos à grande, basicamente é isto. Next.
É isso.

A identidade de jogo que ele quer implementar está nos antípodas da identidade do clube. Incompatibilidade total.

O que torna a escolha dele para treinador por parte de AVB completamente incompreensível.

• Like
Reações: Braveheart