Epa... Reparaste que é o taremi que assiste o Diaz ne?
O taremi vai a médio defensivo, vai aos cantos defensivos, aparece na zona do Luís diaz várias vezes no último jogo a ganhar a bola e a tentar fazer jogo, defende melhor que qualquer avançado da nossa liga, tem mais assistências que qualquer PL da nossa liga.
Eu não sei o que mais pode fazer sinceramente.
O Fábio é muito bom mas é isto, sair do banco, jogar somente 45min, ainda não é mais que isto. Contra o regime foi igual.
A assistência foi básica.
De resto aquilo que dizes é totalmente verdade. Ele aparece aqui, aparece ali, faz este e aquele movimento… Ele aparece muito, tem várias ações, sim. Mas isso tem a haver com o que disse inicialmente, de se confundir a quantidade de ações que o Taremi tem, com propriamente a qualidade de execução das ações. As movimentações que ele tem com o Luis Diaz são a pedido do treinador, é algo que outros poderiam igualmente fazer, até porque o Taremi qundo recebe a bola no corredor esquerdo em largura tem bastantes dificuldades. O Fábio poderia até ter uma dinâmica similar à direita com o Otávio…
Depois, estatísticas a mim dizem-me pouco, muito menos a jogar numa equipa grande em Portugal onde por vezes é facil jogadores banais terem bons números (Seferovic por exemplo).
As ações que o Fábio Vieira tem nos lances dos golos são mais determinantes que por exemplo a assistência do Taremi. E no entanto estatisticamente o que vale mais?
Eu não consigo não sentir que o Taremi podia fazer mais em determinados momentos, e mais que isso, por vezes fica aquém daquilo que um jogador a este nível deve e pode fazer.