A comparar com Marega, Zé Luís e Tiquinho até é um extraordinário avançado a jogar em apoio. Mas na verdade comparando-o nesta função de 9,5 acaba por não ser assim tão brilhante, apesar de ser inteligente a lançar o último passe.
Algo em que o Taremi é muito forte é nas desmarcações, nos movimentos de rutura. É inteligentíssimo na movimentação e no timing da mesma. Basta ver por exemplo o penalty que ganha na supertaca do ano pssado (acho que o SC falou dessa característica dele numa CI, ou então foi o Carvalhal no canal 11).
Este ano já não participa tanto nesse tipo de ações o que eu acho uma pena, porque com Vitinha, Otávio e até um Uribe que parece mais confortável com bola, este ano ele poderia realmente ter muito serviço.
Para chegar onde quero chegar, a continuar com alguém nesta função de 9,5 / 10 na equipa, então esse alguém tem de ser Fábio Vieira ou Otávio (com Pepê à direita). O Taremi e a equipa não estão a ter tanto rendimento quanto seria possível.
Portanto, ou o Taremi passa para a posição/ função que é do Evanilson (este ia para o banco), ou então o Taremi tem de ir para o banco. É uma questão de escolher entre um dos dois… neste momento escolhia Evanilson, amanhã não sei.