Melhores Restaurantes e locais de diversão

J

Jorge Pacino

Guest
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
This post is sponsored by Paju
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Jorge Pacino disse:
This post is sponsored by Paju
Nope. Trata-se apenas de um cliente regular e habitual que aproveitou a oportunidade para fazer justiça ao local. O restaurante não faz publicidade nem nos sítios usuais, quanto mais aqui.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
JMartins disse:
Hei-de experimentar essas do Paju,  desconhecia tal casa e adorando a nossa iguaria terei de lá passar.

Actualmente as minhas preferidas são as do Lado B, mesmo abaixo do Santiago,  são muito boas mesmo e equiparando-se às do Fase.
São boas e, a meu ver, estão ao nível do Santiago, com a particularidade de se arranjar mesa muito mais facilmente.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Licha disse:
Nope. Trata-se apenas de um cliente regular e habitual que aproveitou a oportunidade para fazer justiça ao local. O restaurante não faz publicidade nem nos sítios usuais, quanto mais aqui.
Era uma brincadeira. Pela forma como falaste vou experimentar, pelo menos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
@Licha  pela forma que falaste vou de certeza experimentar. Ainda por cima se está aberto até tão tarde , é perfeito.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Roma disse:
@Licha  pela forma que falaste vou de certeza experimentar. Ainda por cima se está aberto até tão tarde , é perfeito.
Recomendo mesmo. O único ponto mais chato, e que há pouco me esqueci de referir, é o preço: 18 euros em média, contabilizando entrada, prato principal e sobremesa.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Licha disse:
Recomendo mesmo. O único ponto mais chato, e que há pouco me esqueci de referir, é o preço: 18 euros em média, contabilizando entrada, prato principal e sobremesa.
Se há coisa que não me importo é pagar um preço justo por boa comida. Se há coisa que me deixa fora de mim é pagar muito por comida de merda LOL

Mas bora lá experimentar. Pode ser que este sábado vá lá.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Roma disse:
Se há coisa que não me importo é pagar um preço justo por boa comida. Se há coisa que me deixa fora de mim é pagar muito por comida de merda LOL

Mas bora lá experimentar. Pode ser que este sábado vá lá.
Também penso assim.

Espero que gostes. ;)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
De ficar com "agua bá boca".

Também irei experimentar um dia destes.

Ainda para mais um negócio familiar..
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,977
4,532
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
@licha antigamente havia muitos espacos assim...pa um gajo peestisscar  a noite...vou esperimentar  de certeza ...se gostar...fico cliente.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
Bom post. Concordo com tudo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Licha disse:
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
Aproveitando a deixa, obrigado pela recomendação e vou tratar de lá ir experimentar.

Gostava de focar um ponto na tua opinião que são as francesinhas da Taberna Belga, em Braga. Essas também as acho muito sobrevalorizadas, o molho é super-acido na minha opinião e já me dei ao trabalho de lá ir 3 vezes para ter a certeza que não estava enganado nem que não foi uma questão de azar. Apesar de morar aqui, nasci perto do Porto e concordo plenamente, dizer que as francesinhas de Braga são melhores do que as do Porto, é um atentado.

No Porto, apesar de ser uma opinião pouco consensual, gosto muito das do Capa Negra II, no Campo Alegre.

E como alguém já disse, bom tópico este que não conhecia. Também vou tentando dar o meu contributo já que é uma das minhas paixões, experimentar diferentes restaurantes e tentar sempre dar a opinião a outros para que possa experimentar também.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Por falar em francesinhas...

Mudei-me para Vila Real há uns tempos por motivos profissionais, e fiquei bem agradado com as francesinhas de lá. O molho é um bocado diferente do Porto, mas nem por isso deixam de ser piores. Quem quiser experimentar recomendo o "La forneria", é um restaurante italiano mas tem francesinhas em forno de lenha e que vale a pena experimentar.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Sakamoto disse:
No Porto, apesar de ser uma opinião pouco consensual, gosto muito das do Capa Negra II, no Campo Alegre.
Ainda no sábado estive lá a seguir ao jogo. A francesinha deles não está no meu top 5, mas é bastante boa, sim. E, claro, aqueles rissóis de carne para entrada continuam uma maravilha.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Sao gostos. Muita gente venera aa francesinhas da taberna belga, eu odeio. Achei muito mau.

As do yuko sao muito boas , gosto muito.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Roma disse:
Sao gostos. Muita gente venera aa francesinhas da taberna belga, eu odeio. Achei muito mau.

As do yuko sao muito boas , gosto muito.
Percebo-te. O pessoal da Taberna Belga quis ser muito arrojado no molho e nestes pratos tradicionais isso é arriscado. Eu apreciei a ousadia e gostei, mas sem venerar nem nada que se pareça.

Gostei do Yuko. Muita simpatia no atendimento e uma francesinha que me soube bem. Não digo que tenha ficado fã, mas é como dizes, são gostos.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Roma disse:
Sao gostos. Muita gente venera aa francesinhas da taberna belga, eu odeio. Achei muito mau.

As do yuko sao muito boas , gosto muito.
És tu com as da taberna belga e eu com as do tapas.Fiquei extremamente chateado depois de ter pago e sair de lá sem estar satisfeito,ainda tive que ir ao McDonalds a seguir...
Já para não falar no sistema em que operam,"ah temos mesa aqui mas daqui a uma hora têm que sair porque tem uma marcação para as 21..." Sabe mesmo bem estar a comer com aquela sensação que dali a x minutos tens que sair e não podes estar à vontade a conversar e a conviver durante o jantar.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
LordFCP disse:
És tu com as da taberna belga e eu com as do tapas.Fiquei extremamente chateado depois de ter pago e sair de lá sem estar satisfeito,ainda tive que ir ao McDonalds a seguir...
Já para não falar no sistema em que operam,"ah temos mesa aqui mas daqui a uma hora têm que sair porque tem uma marcação para as 21..." Sabe mesmo bem estar a comer com aquela sensação que dali a x minutos tens que sair e não podes estar à vontade a conversar e a conviver durante o jantar.
Não tive uma experiência tão traumática como a tua e até posso dizer que apreciei, mas também nao faço parte do clube de fãs do Tapas.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Licha disse:
Percebo-te. O pessoal da Taberna Belga quis ser muito arrojado no molho e nestes pratos tradicionais isso é arriscado. Eu apreciei a ousadia e gostei, mas sem venerar nem nada que se pareça.

Gostei do Yuko. Muita simpatia no atendimento e uma francesinha que me soube bem. Não digo que tenha ficado fã, mas é como dizes, são gostos.
Gosto muito de ir ao yuko. Por tudo. O espaço é muito agradavel , simpatia 5 estrelas e gosto muito das francesinhas. A sangria é muito boa também.

Em relação à taberna belga , acho o molho enjoativo. Mas la está , são mesmo gostos.

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
LordFCP disse:
És tu com as da taberna belga e eu com as do tapas.Fiquei extremamente chateado depois de ter pago e sair de lá sem estar satisfeito,ainda tive que ir ao McDonalds a seguir...
Já para não falar no sistema em que operam,"ah temos mesa aqui mas daqui a uma hora têm que sair porque tem uma marcação para as 21..." Sabe mesmo bem estar a comer com aquela sensação que dali a x minutos tens que sair e não podes estar à vontade a conversar e a conviver durante o jantar.
Nunca fui ao tapas por acaso.

Alguem ja foi ao mestre em vila do conde ? Um amigo meu ta me sempre a foder a cabeça a dizer que as francesinhas sao incríveis. Alguma opinião ?