Melhores Restaurantes e locais de diversão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Youssef Chippo disse:
Gosto muito do oxalá em Ovar, muito boa comida e atendimento,  e também a espetada do restaurante a grelha em guetim.
de facto é muito bom.. pena as filas de espera e o facto de tentam "empurrar" as pessoas para fora do restaurante mal acabas de comer. Tirando isso é de facto uma boa experiência, e por um lado entende-se isso dadas as filas em certos dias..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Youssef Chippo disse:
Gosto muito do oxalá em Ovar, muito boa comida e atendimento,  e também a espetada do restaurante a grelha em guetim.
Lembro-me de ir ao Oxalá algumas vezes, prai há coisa de 10 anos. Não desilude em nada, é uma referência na zona. E ainda me lembro daqueles chocolates brasileiros que davam aos miudos, as Serenatas de Amor.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,394
Youssef Chippo disse:
Gosto muito do oxalá em Ovar, muito boa comida e atendimento,  e também a espetada do restaurante a grelha em guetim.
Ainda lá estive no fim de semana. Bom, sim. Os mesmos truques e brincadeiras do staff é que cansam um pouco.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,999
Gaia
Vou passar uns dias no Alto Alentejo entre Marvão, Castelo de Vide e Ponte de Sõr.

Embora conheça muito bem o restaurante Padeiro de Ponte de Sor e o alambique de Arronches, gostaria de uns conselhos dos caros foristas portistas alentejanos ou conhecdores da Nobre zona.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,900
7,742
Porto
grandeporto disse:
Vou passar uns dias no Alto Alentejo entre Marvão, Castelo de Vide e Ponte de Sõr.

Embora conheça muito bem o restaurante Padeiro de Ponte de Sor e o alambique de Arronches, gostaria de uns conselhos dos caros foristas portistas alentejanos ou conhecdores da Nobre zona.
Uma vez comi uma carne assada com castanhas divinal num restaurante em Portagem.  Não me recordo do nome, só que ficava do lado esquerdo, no inicio da estrada que sobe para o Marvão....
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Blackadder disse:
Uma vez comi uma carne assada com castanhas divinal num restaurante em Portagem.  Não me recordo do nome, só que ficava do lado esquerdo, no inicio da estrada que sobe para o Marvão....
Não seria o Mil-Homens?! É muito muito bom o Mil-Homens e fica em Portagem. Se não for, deixo a sugestão ao @grandeporto para o visitar, vale a pena. Comida alentejana raçuda e bem tipica.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,908
13,338
Youssef Chippo disse:
As costelinhas grelhadas com arroz de feijão, no restaurante A Lanterna em Amorim, também são divinais
Infelizmente tem estado fechado por problemas de saúde de um familiar do dono, nem a previsão de reabertura, esperemos que sim que adoro ir lá.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,242
1,750
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
BestDragon disse:
Infelizmente tem estado fechado por problemas de saúde de um familiar do dono, nem a previsão de reabertura, esperemos que sim que adoro ir lá.
Que abra brevemente,  a comida é óptima,  e a simpatia e atenção que o pessoal nos dá também  é de levar em conta
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,242
1,750
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
grandeporto disse:
Não se pode falar em comida sens lambareiros vierm logo aqui fazer crescer água na boca.
Boa comida acompanhada de um bom vinho e claro boa companhia,  ainda é um prazer que temos na vida,  pelo menos para mim
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Andava à procura de um sitio porreiro para comer no Marco de Canaveses que fui lá em trabalho este fim de semana. Seguindo recomendação do "Boa Cama, Boa Mesa", do Expresso, fui ao Cancelha Velha, no centro do Marco e não desiludiu.

Bom serviço com gente simpática! Uns enchidos de entrada e uma posta Arouquesa, com um arroz de forno maravilhoso, fizeram um belo almoço.

Recomendo a quem passar por lá.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Andava à procura de um sitio porreiro para comer no Marco de Canaveses que fui lá em trabalho este fim de semana. Seguindo recomendação do "Boa Cama, Boa Mesa", do Expresso, fui ao Cancelha Velha, no centro do Marco e não desiludiu.

Bom serviço com gente simpática! Uns enchidos de entrada e uma posta Arouquesa, com um arroz de forno maravilhoso, fizeram um belo almoço.

Recomendo a quem passar por lá.
Posta arouquesa no Marco ._." Fico sempre desconfiado dessas deslocalizações :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
Vou passar uns dias no Alto Alentejo entre Marvão, Castelo de Vide e Ponte de Sõr.

Embora conheça muito bem o restaurante Padeiro de Ponte de Sor e o alambique de Arronches, gostaria de uns conselhos dos caros foristas portistas alentejanos ou conhecdores da Nobre zona.
Eh pá, este merecia o salto lá..

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g445038-d2694556-Reviews-Sabores_De_Monsaraz-Monsaraz_Evora_District_Alentejo.html

O melhor arroz de coentros bebés que comi na vida :( e com uma dona espetacular.. mas agora já passou muito tempo :(
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu se pudesse teletransportar-me ia sempre almoçar e jantar ao Alentejo :( E queria comer pão alentejano o resto da minha vida :)

O engraçado desse restaurante é que a mulher é 5 estrelas e preocupa-se em explicar-te o que estás a comer, como é feito, é feito quase À tua frente e com uma excelência típica de cozinha de conforto.. Lembro-me de quando lá fui, ela ter visto que a minha namorada era mais franzina (por motivos de saúde mas ela julgava ser de moda) e então espetou-lhe com mais meia dose (oferecida por ela) mesmo sem termos pedido nada :) E tento lá voltar sempre que posso, é uma zona mágica ._."
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Posta arouquesa no Marco ._." Fico sempre desconfiado dessas deslocalizações :)
Não é o caso. Era para ir a Tendais, Cinfães ao Montemuro onde ia para certeza da Arouquesa certificada mas acabei por não ir. Tudo depende um bocado do respeito que cada restaurante dá aquilo que diz servir.

Por exemplo, dos melhores porcos bisaros que comi foi no Porto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Não é o caso. Era para ir a Tendais, Cinfães ao Montemuro onde ia para certeza da Arouquesa certificada mas acabei por não ir. Tudo depende um bocado do respeito que cada restaurante dá aquilo que diz servir.

Por exemplo, dos melhores porcos bisaros que comi foi no Porto.
eu já fui a arouca e não comi carne arouquesa.. e comi arroz aquecido lol.. Mas eu tento sempre comer as coisas (nacionais, claro) nos locais apropriados. Não quer dizer com isso que não exista melhor, muita da vez é o psicológico a falar também..