Memórias de jogos europeus

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Faz hoje 10 anos que tive o prazer de assistir in loco ao melhor jogo da nossa história...para mim, claro.

10 Abril de 2003

Porto 4, Lázio 1.
 
A

Abílio Dias

Guest
nuno queiros disse:
Faz hoje 10 anos que tive o prazer de assistir in loco ao melhor jogo da nossa história...para mim, claro.

10 Abril de 2003

Porto 4, Lázio 1.
Ia dizer exactamente o mesmo! Sobre aquela chuva que caiu antes, durante e depois do jogo! Lembro-me bem das palavras do meu pai a sair do carro, estacionado ali perto do Conde Ferreira: "Filho, jogo molhado é jogo abençoado, hoje vamos massacrar!" E assim foi!
 
9 Março 2012
2,935
3,077
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
nuno queiros disse:
Faz hoje 10 anos que tive o prazer de assistir in loco ao melhor jogo da nossa história...para mim, claro.

10 Abril de 2003

Porto 4, Lázio 1.
Não foste o unico...

A maior "molha" e o melhor jogo que apanhei e presenciei na vida!

P.S.: Para aqueles que ainda se indagam o porquê do Deco dizer qualquer coisa do genero que "o relvado das Antas foi o melhor que alguma vez pisou", este jogo é capaz de tirar algumas duvidas:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qCSp2Hrxo4Y#!

Choveu??? Se não tivesse trazido 5 litros de agua na roupa, para casa, diria que tinha estado uma linda noite de luar...
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Este jogo... meu deus do céu... ainda me lembro que na altura não deu para ver em direto e de estar junto ao rádio a vibrar! Foram 4 mas podiam ter sido 10!
 
M

Mike_Walsh

Guest
ssm disse:
memórias de jogos europeus...

sim, há um que se sobrepõe a todos, mais não seja pelo contexto em que se vivia na altura, o FC Porto - Manchester United de 1977. além da proeza de golear um «monstro» do futebol europeu, a certeza de que estávamos no caminho certo para a conquista do título a nível nacional e saber que era possível acabar com os mitos salazarentos.
Mais ou menos por essa altura, em 79/80, lembro-me perfeitamente de ouvir na radio o nosso golo da vitória em Milão que nos permitiu eliminar o AC Milão. Um golo do Duda! Foi a nossa primeira vitória fora de casa na Taça dos Campeões Europeus.
Quanto ao jogo de Manchester, está na net um resumo delicioso de 25 minutos. https://www.youtube.com/watch?v=4-C-IaSBRs8
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
O jogo de manchester, do célebre golo do Costinha vai ficar marcado para sempre na minha memória... acho que nunca me tinha agarrado ao meu velho a celebrar algo de forma tão louca como foi naquele momento.

Já tentei procurar na net por tudo o quanto é canto mas não consigo encontrar o jogo.

Alguém me podia ajudar?

 
M

Mike_Walsh

Guest
Nievez disse:
O jogo de manchester, do célebre golo do Costinha vai ficar marcado para sempre na minha memória... acho que nunca me tinha agarrado ao meu velho a celebrar algo de forma tão louca como foi naquele momento.

Já tentei procurar na net por tudo o quanto é canto mas não consigo encontrar o jogo.

Alguém me podia ajudar?
https://archive.org/details/Jogos_Memoraveis_FC.Porto
 
M

Mike_Walsh

Guest
Nievez disse:
O jogo de manchester, do célebre golo do Costinha vai ficar marcado para sempre na minha memória... acho que nunca me tinha agarrado ao meu velho a celebrar algo de forma tão louca como foi naquele momento.

Já tentei procurar na net por tudo o quanto é canto mas não consigo encontrar o jogo.

Alguém me podia ajudar?
Mike_Walsh disse:
https://archive.org/details/Jogos_Memoraveis_FC.Porto
Obrigado eu!
 
G

GTM

Guest
O facebook do Porto, hoje, recorda que foi há 22 anos que ganhamos por 4-0 ao Sion. Um jogo histórico, que nos deu a 1ª participação na Champions. Recordo-me que na suiça empatamos 2-2, e chegamos a estar a perder por 2-0. Na 2ª volta, ganhamos por 4-0, mas ao intervalo, estava 0-0. Lembro-me que fizemos uma grande 2ª parte.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
GTM disse:
O facebook do Porto, hoje, recorda que foi há 22 anos que ganhamos por 4-0 ao Sion. Um jogo histórico, que nos deu a 1ª participação na Champions. Recordo-me que na suiça empatamos 2-2, e chegamos a estar a perder por 2-0. Na 2ª volta, ganhamos por 4-0, mas ao intervalo, estava 0-0. Lembro-me que fizemos uma grande 2ª parte.
Esse 2-2 acho foi o dos dois golos do Outara que depois disputamos com o sporting e que felizmente foi para lá (não sei se estou a confundir memórias)
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,351
O mitico "Uuhhh Ahhh Outara" o único jogador do mundo em que os próprios adeptos imitavam um simio a cantar o seu nome hehe
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
D10s disse:
O mitico "Uuhhh Ahhh Outara" o único jogador do mundo em que os próprios adeptos imitavam um simio a cantar o seu nome hehe
Houve outro: "Uuhhh Ahhh Cantona"
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,691
25,489
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
hadeskabir disse:
grande jogo do jardel!!! sdds
incrível como não é marcado o penalti sobre ele... o meu jogador preferido de sempre.. e tenho uma foto com ele num hotel qualquer na boavista:) minha prenda da páscoa.. a melhor de sempre.. e ganhamos 3-1 ao leiria:)