Memorias das fases finais de Europeus e Mundiais

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Os Camaroes no Italia 90. Desde o festival de pancadaria no primeiro jogo ate aos golos do Roger Milla e aquela eliminacao ingloria contra os ingleses

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Caniggia levou tantas nesse jogo de abertura no Meazza...mas ainda torcia por Makanaki e companhia. Rebeldia africana libertadora.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mais recentemente destaco o Uruguai Mundial 2010, especialmente o Diego Forlán. Andava a semana toda à espera dos jogos deles.
Forlán, outro loiro em puro estilo. E com garra charrúa!
Melhor jogador e a "meter" o Uruguai de novo nos 4 primeiros depois de seca enorme.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um dos primeiros euros que me recordo com melhores memórias..

Eu adorava o brolin..
Também eu.

Recordo bem a defesa do Schemeichel ao penalty do Van Basten e o jogo PC do Euro 92: quando chutavas a bola para fora junto a linha de meio campo aparecia uma mulher (meia dúzia de pixels) nua a correr pelo campo.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Um dos primeiros euros que me recordo com melhores memórias..

Eu adorava o brolin..
O meu primo era louco por ele. Em 92 organizaram e ainda sonharam. Mesmo depois 94, globalmente estiveram excelentes.
 
Última edição:

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Também eu.

Recordo bem a defesa do Schemeichel ao penalty do Van Basten e o jogo PC do Euro 92: quando chutavas a bola para fora junto a linha de meio campo aparecia uma mulher (meia dúzia de pixels) nua a correr pelo campo.
E aquela defesa a uma mão num cruzamento acho que na final contra a Alemanha.
Como foi possível aquela Dinamarca...em férias, reunir, disfrutar, competir e ganhar. Fantástico.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Euro 1984 – 17 de junho, Stade Velodrome Marselha, Portugal – Espanha, primeiro golo português num Europeu, apontado por António Sousa (curiosamente o mesmo autor de um golo portista numa final europeia).
Portugal passaria, juntamente com a Espanha, deixando para trás a Alemanha, e a nossa carreira acabaria em 23 de junho, na meia final contra a França (campeão), onde fomos derrotados por 3-2 após prolongamento.
O NGC começava a ter predominância nos convocados (João Pinto, Eurico, Lima Pereira ,Eduardo Luis, Sousa, Jaime Pacheco, Frasco, Vermelhinho e Gomes)
Nessa gloriosa jornada do futebol português, o nosso João Pinto foi eleito para a equipa do Euro.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Meu primeiro Mundial.

Inesquecível esta penalidade

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Primeiro?!
Eu foi anos antes. A lembrança mais longínqua, a camisola rasgada de Zico...em 82 contra a Itália.
Ainda não tinha idade para "sofrer" a sério por aquele maravilhoso Brasil. Jogo mítico.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,824
50,395
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Primeiro?!
Eu foi anos antes. A lembrança mais longínqua, a camisola rasgada de Zico...em 82 contra a Itália.
Ainda não tinha idade para "sofrer" a sério por aquele maravilhoso Brasil. Jogo mítico.
Sim, tenho 30 e poucos

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk