Moncho López - Treinador

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,077
8,045
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Pode-se gostar dele ou não, mas o curriculum do Moncho diz tudo, é um enorme treinador , tem um conhecimento enorme do jogo, e uma dedicação incrível a esta modalidade, e como pessoa é 5 estrelas. Em segundo lugar colocava sem dúvidas o Luís Magalhães e só depois o Norberto Alves.
 
  • Like
Reações: Flamma

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Na minha opinião o Moncho não é melhor que o Norberto nem que o Luís Magalhães. E tenho a certeza que outros com as mesmas condições faziam mais que ele.

Tenho pena que continue mas neste clube continua a premiar-se quem bate no peito, e os títulos à muito tempo que são secundários...
 
  • Like
Reações: Emanuel85

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Não o colocar no Top 5 da liga é uma opinião; uma análise fria e objectiva , mesmo de adversários sabem que não é a realidade.
Com estilos e métodos diferentes ,considero o Prof. Magalhães , o nosso treinador e o Prof. Norberto os melhores desta liga, e à distância.
Quando o digo, falo pelo trabalho feito muito ligado se calhar a estas ultimas duas temporadas.
A bem ou mal, o Prof. Norberto tem que ter destaque pelo que conseguiu com a Oliveirense.
O Luis Magalhães chegou à nossa Liga, e na verdade estava em primeiro lugar.
Para a expectativa, acabamos sempre por ficar atrás. Mas como disse, a direcção decidiu que é o melhor caminho e tem todo o meu apoio como habitual.
 

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Na minha opinião o Moncho não é melhor que o Norberto nem que o Luís Magalhães. E tenho a certeza que outros com as mesmas condições faziam mais que ele.

Tenho pena que continue mas neste clube continua a premiar-se quem bate no peito, e os títulos à muito tempo que são secundários...
Costumo sempre perguntar se esses treinadores como o Moncho fariam com orçamentos pequenos algo de "extraordinário".
Porque acredito que é "mais fácil" quando podes contratar quem queres como acontece nos grandes.
 

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Pode-se gostar dele ou não, mas o curriculum do Moncho diz tudo, é um enorme treinador , tem um conhecimento enorme do jogo, e uma dedicação incrível a esta modalidade, e como pessoa é 5 estrelas. Em segundo lugar colocava sem dúvidas o Luís Magalhães e só depois o Norberto Alves.
Lopetegui também tem um enorme conhecimento do jogo... Uma dedicação incrivel. E até falam bem dele como pessoa. Não o conheço como pessoa, tal como o Moncho só o conheço de estar atrás do banco em todos os jogos do Porto.
Mas com o Lopetegui o Porto não era atrativo e sobretudo não ganhava. Não havia o "ser porto". E é disso que sinto falta na nossa equipa de basket.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,405
50,894
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Num TOP 5 em Portugal o Moncho tem que estar sempre em 1º lugar.
Sempre em primeiro lugar será sempre subjectivo.

O prof. Magalhães também é muito forte por exemplo. Mas logicamente que o Moncho é dos melhores!
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Como é que estamos sequer a compara o Moncho com o Norberto e com o Luis Magalhães?? Como assim se " o Moncho faria com orçamentos pequenos algo de "extraordinário" ??
O Moncho já tem um orçamento mais pequeno nos 4 grandes! Basta ver o que o Sporting paga ao duo Travante e Ellisor, basta ver a quantidade de americanos que o benfica tem e basta ver a quantidade de americanos que a Oliveirense inscreveu. Têm noção do quanto cara é a inscrição de um jogador americano na nossa liga?? O barbosa é pago a peso de ouro, ou acham que ele ia ficar na Oliveirense porque gosta do clube?

Nem vamos sequer comparar o curriculum de cada um deles.
Por falar em orçamentos baixos. Procurem o que o Moncho fez em Espanha com um dos orçamentos mais baixos da LEB OURO... Subiu de divisão.
 

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Como é que estamos sequer a compara o Moncho com o Norberto e com o Luis Magalhães?? Como assim se " o Moncho faria com orçamentos pequenos algo de "extraordinário" ??
O Moncho já tem um orçamento mais pequeno nos 4 grandes! Basta ver o que o Sporting paga ao duo Travante e Ellisor, basta ver a quantidade de americanos que o benfica tem e basta ver a quantidade de americanos que a Oliveirense inscreveu. Têm noção do quanto cara é a inscrição de um jogador americano na nossa liga?? O barbosa é pago a peso de ouro, ou acham que ele ia ficar na Oliveirense porque gosta do clube?

Nem vamos sequer comparar o curriculum de cada um deles.
Por falar em orçamentos baixos. Procurem o que o Moncho fez em Espanha com um dos orçamentos mais baixos da LEB OURO... Subiu de divisão.
Sabe quanto ganha o Joao Soares?
Will Sheey?
Brad Tinsley?
Sasa?

Peço desculpa, mas o Porto não tem o orçamento mais baixo dos 4 grandes.
A Oliveirense este ano tem meio milhão. Nós não temos mais?
O Barbosa não ganha mais do que o João Soares. E disso tenho a certeza.
E o estrangeiro mais caro da Oliveirense não era mais caro do que o Sheey.
Do que ouço, o orçamento do Benfica é o maior. Porto e Sporting equivalentes. Oliveirense em quarto.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,919
7,822
Porto
Vamos lá esclarecer esta história de uma vez por todas!!

O ORÇAMENTO DO OLIVEIRENSE É MARTELADO!!! E quem anda no basket nacional sabe isso!! Os jogadores têm um contrato com a equipa e depois outro com a Simoldes a ganhar mais algum. Ou alguém acha que o Travante, o Elissor e o Coleman estava lá a ganhar 2000 dólares por mês?? O Elissor recusou 2 propostas dos mouros com valores acima dos 10000 mês!!!

Vejam isto: o orçamento do Lusitânia não chega a 300 mil euros (certo @Marmita ??) e por norma tem sempre grandes americanos. Agora ponham os americanos da Oliveirense, mais Barbosa, Bessa, Balseiro, Guerreiro e vejam lá se 300 mil chega para pagar a esta gente toda, mais casa e comida aos americanos e inscrições e afins...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Paolitik

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Sabe quanto ganha o Joao Soares?
Will Sheey?
Brad Tinsley?
Sasa?

Peço desculpa, mas o Porto não tem o orçamento mais baixo dos 4 grandes.
A Oliveirense este ano tem meio milhão. Nós não temos mais?
O Barbosa não ganha mais do que o João Soares. E disso tenho a certeza.
E o estrangeiro mais caro da Oliveirense não era mais caro do que o Sheey.
Do que ouço, o orçamento do Benfica é o maior. Porto e Sporting equivalentes. Oliveirense em quarto.
A Oliveirense ter orçamento maior faz parte da narrativa. Seria impensável alguém com orçamento menor ganhar-nos os jogos todos à 2 anos e quase todos o ano passado...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Eu não vou comentar orçamentos porque não são públicos e os valores que vêm para fora são sempre resultado de um diz que disse. Mas eu olho para um jogador com o Arnette, vejo que esta época nas toupeiras fez em média o dobro dos pontos do que fez no Porto, quando vejo jogadores como o Bessa, Bastos, Queiroz a regredir eu tenho que me perguntar se o Moncho é a melhor opção. E se respeito a opinião do colega @Marmita, que obviamente percebe mais disto do que eu, quando diz que o Moncho é o melhor treinador em Portugal, por outro lado como adepto sinto-me desiludido com o nível que a equipa apresenta nas últimas épocas.
 
D

Dragon_92

Guest
O top 3 de treinadores da liga, na minha opinião:
1º - Norberto Alves
2º - Moncho López
3º - Luís Magalhães
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Eu não vou comentar orçamentos porque não são públicos e os valores que vêm para fora são sempre resultado de um diz que disse. Mas eu olho para um jogador com o Arnette, vejo que esta época nas toupeiras fez em média o dobro dos pontos do que fez no Porto, quando vejo jogadores como o Bessa, Bastos, Queiroz a regredir eu tenho que me perguntar se o Moncho é a melhor opção. E se respeito a opinião do colega @Marmita, que obviamente percebe mais disto do que eu, quando diz que o Moncho é o melhor treinador em Portugal, por outro lado como adepto sinto-me desiludido com o nível que a equipa apresenta nas últimas épocas.
Subscrevo na íntegra.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não vale a pena chover no molhado porque se já assinou por mais duas épocas, duas épocas serão, corra bem ou mal.
Na minha opinião esta última época a construção do plantel inicial foi melhor do que o habitual, fomos traídos pelas lesoes e, depois, ao colmatar as mesmas parece-me que foi mais do mesmo. Explico, dos 3 jogadores que chegaram, voltamos apostar num jogador que não dá porque não sabe o que é sacrifício, fomos buscar um jogador "nim" e por fim colocamos a carne toda num assador, na procura da "truta" que fizesse a diferença. Podia ter dado certo ou não.
Mas, sendo este o tópico do Moncho, deixo já a minha opinião: por mim, apelando a factores meramente técnicos, não renovava.
Sei do seu compromisso, sei da amizade, sei da influência que têm, mas também sei que seria hora de mudar. Norberto Alves sem dúvida seria a minha opção.
Desconheço o vencimento do Moncho, sei que desempenha um papel para além de mero treinador, mas depois de tantas épocas seguidas, parece-me que era altura de apostar em algo diferente tanto na escolha do modelo de jogo como em quem a executa.
Porque, se o que vale e ganha são os orçamentos, nem valeria a pena competir para alguns.
Eu, pelo contrário, julgo que o Clube tem apostado o suficiente para sermos competitivos e nesta última época até o estávamos a ser. O que me parece é que após o título de campeão optamos por um estilo de jogo e logo de jogadores que deu em muito pouco e, quase sempre, de forma previsível perdemos o título principal.
Faltava o crivo desta época.
Mas agora que renovou, e sem prejuízo de o criticar, desejo-lhe o melhor.
 
  • Like
Reações: David Pinto