Moncho López - Treinador

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Independentemente de quem é o primeiro, segundo ou terceiro melhor treinador da Liga, penso que os três que estão no Top 3 serão mais ou menos consensuais, e sem grandes diferenças entre eles.

Tendo isso em consideração, não ganharíamos muito em trocar de treinador sabendo que temos um dos melhores treinadores da Liga, com provas dadas em Portugal e em Espanha, com conhecimento do campeonato e que está a meio de um projecto de desenvolvimento de jovens valores.

A menos que surgisse uma oportunidade fantástica de vir um treinador melhor que estes três, o que me parece manifestamente improvável.

A única equipa de entre os candidatos que teria interesse em trocar de treinador seriam os orcs, algo que felizmente, não vão fazer.
 

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Independentemente de quem é o primeiro, segundo ou terceiro melhor treinador da Liga, penso que os três que estão no Top 3 serão mais ou menos consensuais, e sem grandes diferenças entre eles.

Tendo isso em consideração, não ganharíamos muito em trocar de treinador sabendo que temos um dos melhores treinadores da Liga, com provas dadas em Portugal e em Espanha, com conhecimento do campeonato e que está a meio de um projecto de desenvolvimento de jovens valores.

A menos que surgisse uma oportunidade fantástica de vir um treinador melhor que estes três, o que me parece manifestamente improvável.

A única equipa de entre os candidatos que teria interesse em trocar de treinador seriam os orcs, algo que felizmente, não vão fazer.
Concordo com bastante coisa ai.
Não concordo inteiramente com a parte do desenvolvimento de jovens valores. Isso para mim foi só "conversa fiada". Espero para ver os tais miudos a jogar mais tempo e com mais qualidade. E espero que o façam. O Vlad tem qualidade para ser util já de imediato. O Amarante se for "aposta" como o Bastos vai-se "estragar" também. Tem que ser aposta numa posição e não em meio meio.
Mas na verdade, andam a sair furos ao lado. O Ferran foi aposta durante muito tempo, e acabou por não dar. Vamos ver estes dois. Porque não temos mais miudos lá em cima a ganhar minutos e a evoluir. Pelo contrário.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Concordo com bastante coisa ai.
Não concordo inteiramente com a parte do desenvolvimento de jovens valores. Isso para mim foi só "conversa fiada". Espero para ver os tais miudos a jogar mais tempo e com mais qualidade. E espero que o façam. O Vlad tem qualidade para ser util já de imediato. O Amarante se for "aposta" como o Bastos vai-se "estragar" também. Tem que ser aposta numa posição e não em meio meio.
Mas na verdade, andam a sair furos ao lado. O Ferran foi aposta durante muito tempo, e acabou por não dar. Vamos ver estes dois. Porque não temos mais miudos lá em cima a ganhar minutos e a evoluir. Pelo contrário.
Quantos miudos têm as outras equipas no plantes e a ser aposta regular? Só me lembro do Lisboa e mais ninguem.
Gostei do pormenor da "conversa fiada" no desenvolvimento dos jovens.
Equipa de sub20 que ganhou o europeu B tinha TRÊS jogadores no 5 inicial mais o Guerreiro no banco e o penultimo jogador a ser excluido foi o Ricardo Neves tambem jogador do Porto.

Chamar parte da narrativa dizer que a Oliveirense tem maior orçamento é discurso de quem esta fora da modalidade.

É uma discussão sem fim, há que respeitar ambas as opiniões.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,928
4,525
Como é que estamos sequer a compara o Moncho com o Norberto e com o Luis Magalhães?? Como assim se " o Moncho faria com orçamentos pequenos algo de "extraordinário" ??
O Moncho já tem um orçamento mais pequeno nos 4 grandes! Basta ver o que o Sporting paga ao duo Travante e Ellisor, basta ver a quantidade de americanos que o benfica tem e basta ver a quantidade de americanos que a Oliveirense inscreveu. Têm noção do quanto cara é a inscrição de um jogador americano na nossa liga?? O barbosa é pago a peso de ouro, ou acham que ele ia ficar na Oliveirense porque gosta do clube?

Nem vamos sequer comparar o curriculum de cada um deles.
Por falar em orçamentos baixos. Procurem o que o Moncho fez em Espanha com um dos orçamentos mais baixos da LEB OURO... Subiu de divisão.
Se o Moncho fosse tão bom como dizes não estava cá tanto tempo! Está porque ganha o que mais ninguém lhe oferece e porque tem o clube e a maioria dos adeptos na mão como se vê no teu comentário!

Tudo tem e tudo serve de desculpa para o Moncho! Nem quando se perde 12 vezes seguidas com a Oliveirense se abre os olhos o que dizer de quando se é eliminado em casa pelo Illiabum da taça ou quando se perde 3-0 na final do campeonato com o fator casa a seu favor como aconteceu nestes últimos anos!

Nem vou falar do resto....
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
Quantos miudos têm as outras equipas no plantes e a ser aposta regular? Só me lembro do Lisboa e mais ninguem.
Gostei do pormenor da "conversa fiada" no desenvolvimento dos jovens.
Equipa de sub20 que ganhou o europeu B tinha TRÊS jogadores no 5 inicial mais o Guerreiro no banco e o penultimo jogador a ser excluido foi o Ricardo Neves tambem jogador do Porto.

Chamar parte da narrativa dizer que a Oliveirense tem maior orçamento é discurso de quem esta fora da modalidade.

É uma discussão sem fim, há que respeitar ambas as opiniões.
No ano em que não ganhamos 1 jogo à Oliveirense inclusive levando uma varridela na final, em que o MVP foi mais um jogador mal aproveitado pelo Moncho, a Oliveirense não tinha orçamento maior que o nosso. Mas é que nem de perto nem de longe. E eu sei do que falo.
 

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
O tal MVP mal aproveitado era "um exemplo" sobre o que pensava do clube, nos seus treinos e era apenas e somente um dos mais bem pagos do plantel.
Um dos ex jogadores que agora diz mal do seu ex treinador porque foi posto a andar.
O que se pede ao Moncho nestes 2 anos, mais do que qualquer um outro titulo, são 2 títulos de campeão. E vai ter "armas" para tentar isso.
Isso é o que vai ser exigido, e muito bem, pelos adeptos. Ao 1º desaire vão voltar as tais " n vitórias seguidas da UDO" e o Prof. Norberto.

Lembro-me que em 2015 muitos dos que andaram com ele ao colo e a bater nas costas oferecendo-lhe jogadores, querendo entrar na estrutura etc, são hoje os que andam em modo furtivo e com agenda própria.
Quem sabe do que fala devia falar também do comportamento de alguns ex jogadores e o "amor" que sentem pelo Porto.

Em algo o Moncho tem mérito: ou é odiado ou é amado!
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,173
1,047
A nível de ordenados como estão os 4 treinadores que lutam por títulos.... Alguém sabe?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,780
14,643
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu não vou comentar orçamentos porque não são públicos e os valores que vêm para fora são sempre resultado de um diz que disse. Mas eu olho para um jogador com o Arnette, vejo que esta época nas toupeiras fez em média o dobro dos pontos do que fez no Porto, quando vejo jogadores como o Bessa, Bastos, Queiroz a regredir eu tenho que me perguntar se o Moncho é a melhor opção. E se respeito a opinião do colega @Marmita, que obviamente percebe mais disto do que eu, quando diz que o Moncho é o melhor treinador em Portugal, por outro lado como adepto sinto-me desiludido com o nível que a equipa apresenta nas últimas épocas.
Arnette tem que ser feita a média de minutos também. Joga muito mais no Benfica. Bastos foi lançado pelo Moncho, ao mais alto nivel. Por isso, se foi lançado por ele, teve de evoluir antes do suposto regredir. Queiroz igual

Eu aceitaria que o Moncho saísse, como aceito que fique. Acho que era uma decisão dificil de tomar.

Fala-se por aqui, muitas vezes, com toda a certeza de vencimento de jogadores, orçamentos, etc. Das duas uma, ou sabem os valores e podem revelar, ou então é só cuspir para o ar. Também posso dizer que o orçamento da Oliveirense são 750 mil euros ou 1M. Não faço a mínima ideia, e duvido que alguém (até dentro do meio) saiba, porque os valores não são publicos.
 
  • Like
Reações: PO e Kandinsky

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,780
14,643
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Lembro-me que em 2015 muitos dos que andaram com ele ao colo e a bater nas costas oferecendo-lhe jogadores, querendo entrar na estrutura etc, são hoje os que andam em modo furtivo e com agenda própria.
Eu pensava que era só no Hoquei, mas o Basquetebol anda cada vez mais forte..

Como já disseste uma vez, se soubéssemos a cara que está atrás de alguns users, havia muita gente que ia ter que se esconder num buraco. Seria a descredibilização total.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,928
4,525
Eu pensava que era só no Hoquei, mas o Basquetebol anda cada vez mais forte..

Como já disseste uma vez, se soubéssemos a cara que está atrás de alguns users, havia muita gente que ia ter que se esconder num buraco. Seria a descredibilização total.
Sou um crítico do Moncho mas apenas pelo seu trabalho e por não compreender o endeusamento que muitos lhe dão, mas devo dizer que não conheço o Moncho, não conheço ninguém do Portal, não conheço ninguém do clube e não tenho "agenda própria"!

Só para esclarecer! Isto porque mais uma vez parece que se aceitam mal as críticas ao Moncho e o pessoal vem levanta logo umas teorias engraçadas...
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,592
3,329
Vila do Conde, 1974
Eu pensava que era só no Hoquei, mas o Basquetebol anda cada vez mais forte..

Como já disseste uma vez, se soubéssemos a cara que está atrás de alguns users, havia muita gente que ia ter que se esconder num buraco. Seria a descredibilização total.
uiii as coisas que se sabiam

desde atuais e antigos atletas, treinadores atuais, empresários a pessoas próximas deles ia dar para nos rirmos muito
Força Moncho!!!!!!!!!
 
Última edição:

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,214
2,062
Nada a acrescentae, resume perfeitamente o que penso.
Eu vou por aqui, também.

Efectivamente, no nosso basquetebol têm sido cometidos muitos erros desde que voltamos à primeira divisão. O que eu não sei é quem é o principal culpado da maioria desses erros. É que, aqueles que eu consigo apontar ao Moncho, foram, pelo menos parcialmente corrigidos nesta última época. Desde logo, um problema que se arrastou por mais que uma época e que era a defesa dos jogadores interiores quando vinham fora e que permitia que o João Guerreiro parecesse o Kevin Durant cada vez que nos defrontava. A excessiva rotação da equipa, muitas vezes feita de uma forma que parecia pré-programada, independentemente de como o jogo estivesse a decorrer, também se reduziu.

Já os outros erros, nomeadamente na construção do plantel, na escolha dos estrangeiros, na demora na troca dos jogadores que não servem etc. não sei se a culpa é do Moncho, se não é, se é parcial...
 
  • Like
Reações: Calabote

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,588
8,199
Porto
Eu compreendia a saída, da mesma forma que compreendo a renovação por 2 anos.

Para sair teria de ser para trocar por alguém que fosse competente. Em Portugal só vejo 2 treinadores com capacidade idênticas: Luís Magalhães e Norberto Alves

Ou se troca por alguém no mínimo equivalente, ou então mais vale estar quieto e dar continuidade.

Há coisas a corrigir. Há coisas que se devem manter. Tem a palavra a equipa técnica, o staff e os jogadores.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,933
7,875
Porto
Pois é....

Alguns dos jogadores que estão sem contrato e que em principio irão continuar, estiveram à espera da decisão sobre o treinador fosse resolvida para decidirem a vida deles!!

Há outros treinadores que alguns gostariam muito de ver no nosso clube, acontece precisamente o contrário: ele fica, os jogadores querem sair!!!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,780
14,643
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sou um crítico do Moncho mas apenas pelo seu trabalho e por não compreender o endeusamento que muitos lhe dão, mas devo dizer que não conheço o Moncho, não conheço ninguém do Portal, não conheço ninguém do clube e não tenho "agenda própria"!

Só para esclarecer! Isto porque mais uma vez parece que se aceitam mal as críticas ao Moncho e o pessoal vem levanta logo umas teorias engraçadas...
Tens algum histórico no Portal. Mas ha utilizadores, que vais ver, e só comentam em 2 ou 3 tópicos. E todos da mesma modalidade, e sempre com o mesmo tema.

Em relação às teorias, por vezes não é teoria, é a prática..
 
  • Like
Reações: lucho

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,107
51,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Há uma coisa que anda no ar e me parece bom sinal, parece haver excelente relação e cumplicidade total entre Moncho e Vítor Hugo. E isso é fundamental.
Sem dúvida!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,220
75,943
40
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
 
D

Dragon_92

Guest
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Concordo.

Já cá está há demasiado tempo, e não é nenhum Alex Ferguson do basket para isso... Não se justifica minimamente. Li há bocado que só foi duas vezes campeão aqui, e não tinha de todo essa noção. Muito pouco...

Eu tentaria o Norberto Alves, sem dúvida alguma.
 
  • Like
Reações: apocalypto