Moncho López - Treinador

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,825
74,567
40
É muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa;)
Espero que sim. Apesar das divergências tenho-te a ti, particularmente, como um grande conhecedor das modalidades. Podes achar que sou injusto com determinados profissionais do clube mas isso deriva da minha exigência (que me foi ensinada pelo antigo PdC).

Assumo, o desencanto com o meu clube é total. Desde a escassa quantidade de títulos, aos valores que se perderam. Se calhar o problema é meu que me habituei a um FC Porto que foi uma exceção.

P.S. E desculpa qualquer comentário mais exaltado.
 
  • Like
Reações: lucho

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,608
1,555
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas ficariam surpreendidas com os "inimigos" que o Moncho tem dentro do clube e isso é notório pela grande facção que quer o Sá como treinador.

A secção de basquetebol, infelizmente, nunca foi uma secção dominante dentro do seu desperto.
Em termos de comparação ate podemos ver que o Moncho já ganhou mais títulos e chegou a mais finais do que os treinadores passados.
Se a minha pesquisa não me tem enganado dos 12 titulos nacionais o Moncho está em 2, das 14 Taças de Portugal o Moncho ganha 3, das 7 Taça Hugo dos Santos o Moncho ganha 3 e das 7 Supertaças o Moncho está em 3. Sem contar com os 2 Campeonatos da Proliga no total são 11 titulos. Obvio que queriamos mais titulos de campeão até porque já lá esteve 4 vezes e ficou em segundo. Mas não nos podemos esquecer que tambem tivemos muitos anos fora da primeira divisão.
E o Daniel Brandão? Seria boa opção?
 
  • Like
Reações: Emanujor

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,326
13,439
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não acho mal a continuação do Moncho para mais nesta situação do covid-19 em que qualquer plano para a próxima época é tentar adivinhar o que se vai passar, se houver 2ª vaga tudo pode parar outra vez. E isto serve para qualquer modalidade e para a nossa vida também.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,608
1,555
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deixo aqui uma questão simples a todos:

- preferiam a renovação do Moncho ou do Tanner McGrew???
Apesar de ser mais difícil encontrar um bom treinador que um americano que renda, diria Tanner, se este se mostrar capaz de regressar ao nível que demonstrou.

Acho que o ciclo do Moncho já terminou, honestamente, mas as opções portuguesas não me transmitem nenhum tipo de confiança. Perceberia a renovação dentro deste contexto de incerteza que se vive face ao coronavirus, mas dois anos de contrato parece-me um erro. Apostaria num treinador estrangeiro, agora quem é que já não faço ideia.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
E o Daniel Brandão? Seria boa opção?
Fez um muito bom trabalho no Terceira, as coisas não correram tão bem no Galitos com muitas lesões ao longo da epoca e sei que este ano estava no Luxemburgo.
Apanhei uma entrevista dele em Fevereiro (?) a falar das diferenças e que com um dos orçamentos mais baixos conseguiram apurar-se para o playoff mais de 10 anos depois. Vamos ver como corre este ano.
Mas não sei mais pormenores apesar de me ter chamado atenção na altura do Terceira, a ver se este ano consigo arranjar maneira de acompanhar melhor o trabalho.

É portista ferranho, btw
 
  • Like
Reações: Emanujor e Paolitik

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Fez um muito bom trabalho no Terceira, as coisas não correram tão bem no Galitos com muitas lesões ao longo da epoca e sei que este ano estava no Luxemburgo.
Apanhei uma entrevista dele em Fevereiro (?) a falar das diferenças e que com um dos orçamentos mais baixos conseguiram apurar-se para o playoff mais de 10 anos depois. Vamos ver como corre este ano.
Mas não sei mais pormenores apesar de me ter chamado atenção na altura do Terceira, a ver se este ano consigo arranjar maneira de acompanhar melhor o trabalho.

É portista ferranho, btw
Há por ai alguns nomes de treinadores jovens que provavelmente poderiam vir a encaixar no futuro do nosso clube.
Como melhor conhecedor, o @Marmita pode falar de um ou outro nome. Confesso que sigo o nosso clube e os jogos do nosso clube. Alguns da nossa Liga, mas não muitos.
O @Marmita pelo que percebi é do Lusitânia e portista. Portanto agradecendo a ajuda com a lesão do Tanner, dou-lhe a palavra. haha
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,651
14,495
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Gostava de ver o Pedro Nuno assumir um projecto no Porto.
Gosto da maneira dele trabalhar, queria ve-lo com uma "maquina" nas mãos.
Vi pouco ainda.

Pode ser um achado, ou muita parra e pouca uva.

Não ha muitos anos também andava a rondar o Dragão Arena..
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,077
8,044
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Há por ai alguns nomes de treinadores jovens que provavelmente poderiam vir a encaixar no futuro do nosso clube.
Como melhor conhecedor, o @Marmita pode falar de um ou outro nome. Confesso que sigo o nosso clube e os jogos do nosso clube. Alguns da nossa Liga, mas não muitos.
O @Marmita pelo que percebi é do Lusitânia e portista. Portanto agradecendo a ajuda com a lesão do Tanner, dou-lhe a palavra. haha
Sou um bocado suspeito porque gosto muito do Moncho como treinador e como pessoa, vou para o meu 10º ano na Liga e passei admirar muito o seu trabalho. Luís Magalhães e o Norberto Alves são outros 2 grandes treinadores, que estão a treinar 2 equipas favoritas ao titulo. Já falei muitas vezes com colegas meus que gostava de um dia de ver o Pedro Nuno no Porto, porque é um treinador muito exigente e gostei de ver jogar as equipas por onde ele passou. Desta nova geração, não tenho dúvidas que se continuar a evoluir como treinador, o Hugo Salgado um dia poderá ser uma agradável surpresa a treinar um Porto, sabe muito de basquetebol, se tiver bem rodeado e em projectos bons vai evoluir não tenho dúvidas.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Sou um bocado suspeito porque gosto muito do Moncho como treinador e como pessoa, vou para o meu 10º ano na Liga e passei admirar muito o seu trabalho. Luís Magalhães e o Norberto Alves são outros 2 grandes treinadores, que estão a treinar 2 equipas favoritas ao titulo. Já falei muitas vezes com colegas meus que gostava de um dia de ver o Pedro Nuno no Porto, porque é um treinador muito exigente e gostei de ver jogar as equipas por onde ele passou. Desta nova geração, não tenho dúvidas que se continuar a evoluir como treinador, o Hugo Salgado um dia poderá ser uma agradável surpresa a treinar um Porto, sabe muito de basquetebol, se tiver bem rodeado e em projectos bons vai evoluir não tenho dúvidas.
Por acaso discordo um pouco. As equipas não parecem muito trabalhas e muito baseadas em lances individuais dos jogadores
 

David Pinto

Superior
15 Maio 2020
29
15
46
Por acaso discordo um pouco. As equipas não parecem muito trabalhas e muito baseadas em lances individuais dos jogadores
Do pouco que vi dele, confesso que gostei da atitude da equipa. Ganhou-nos aqui no ano passado com uma equipa que olhavas e à partida nem podia ir ao Playoff, e ainda nos causou alguma dificuldade no playoff. E este ano o Galitos ainda nos assustou na Taça e estavam com lesões.
Não sou muito conhecedor do jogo em si, mas pareceu-me pelo menos contra nós que os jogadores jogavam "divertidos".
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,077
8,044
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Do pouco que vi dele, confesso que gostei da atitude da equipa. Ganhou-nos aqui no ano passado com uma equipa que olhavas e à partida nem podia ir ao Playoff, e ainda nos causou alguma dificuldade no playoff. E este ano o Galitos ainda nos assustou na Taça e estavam com lesões.
Não sou muito conhecedor do jogo em si, mas pareceu-me pelo menos contra nós que os jogadores jogavam "divertidos".
Ele dá muita liberdade aos jogadores, e tira muito partido disso, vão ver a diferença por exemplo no Brooks na próxima época.