Mor Ndiaye

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,295
25,723


NOME
Mor Ndiaye

NASCIMENTO
2000-11-22

PAÍS DE NASCIMENTO
Senegal

NACIONALIDADE
Senegalesa

NATURALIDADE
Thiès

POSIÇÃO
Médio Defensivo / Médio Centro

PÉ PREFERENCIAL
Direito
 
Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,295
25,723
O FC Porto anunciou a renovação de contrato com o médio senegalês Mor Ndiaye até 2022, promessa da equipa de juniores. Ndiaye chegou ao clube portista em janeiro e tem sido indiscutível nas opções de Mário Silva, treinador da equipa de sub-19 do FC Porto.

Em declarações reproduzidas no site do clube, Ndiaye agradeceu a confiança e diz que já está completamente adaptado ao clube.

"Estou muito feliz pela confiança que o FC Porto está a depositar em mim. Ao início foi um pouco difícil, mas penso que isso é normal. Entretanto, adaptei-me à equipa, aos jogadores, treinadores, a tudo. Atualmente, já me sinto muito bem adaptado e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa", disse.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E dos nossos juniores que quando chegar em nossa equipa AA não sairá mais.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Acho um jogador demasiado sobrevalorizado, tem presença física sim, mas é limitado tecnicamente...Chidozie era muito melhor e agora querem despachar imaginem este.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
miguel1000 disse:
Acho um jogador demasiado sobrevalorizado, tem presença física sim, mas é limitado tecnicamente...Chidozie era muito melhor e agora querem despachar imaginem este.
Eu diria que, ao contrário dos outros nigerianos que temos, não se destaca pela presença física mas sim pela técnica.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,017
1,198
Estádio do Dragão
É um médio muito completo.

Extremamente fiável ao nível do passe curto ou longo, é frequente vê-lo encontrar companheiros à distância e colocar-lhes a bola com mestria. Ainda neste jogo isolou o Madi com uma bola metida nas costas da defesa adversária, tem visão de jogo e precisão.

No capítulo defensivo peca um pouco por não usar mais o capado de forma a ser mais imponente nos duelos individuais, mas posiciona-se muito bem o que lhe permite estar sempre perto da bola e do adversário.

Joga simples e fácil, gosto bastante deste tipo de jogador: discreto mas eficaz.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,984
3,361
miguel1000 disse:
Acho um jogador demasiado sobrevalorizado, tem presença física sim, mas é limitado tecnicamente...Chidozie era muito melhor e agora querem despachar imaginem este.
Acho que tens que ver mais um jogo ou 20...

O_O
 
P

portu

Guest
Massive disse:
É um médio muito completo.

Extremamente fiável ao nível do passe curto ou longo, é frequente vê-lo encontrar companheiros à distância e colocar-lhes a bola com mestria. Ainda neste jogo isolou o Madi com uma bola metida nas costas da defesa adversária, tem visão de jogo e precisão.

No capítulo defensivo peca um pouco por não usar mais o capado de forma a ser mais imponente nos duelos individuais, mas posiciona-se muito bem o que lhe permite estar sempre perto da bola e do adversário.

Joga simples e fácil, gosto bastante deste tipo de jogador: discreto mas eficaz.
Bem sei que é da escrita do smartphone, mas li "usar o capado" e só pensei "ouch" :)
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,842
40,488
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que pelo menos efectue a pré-época na equipa principal para ser devidamente avaliado pela equipa técnica, pois pode estar uma boa alternativa para o nosso meio-campo, dado que Danilo deve sair e Loum é uma incógnita.
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
794
234
Alguem sabe de onde é que ele veio por acaso ?

Acho que ha poucas infromaçoes sobre isso, mas primeira epoca ganhar a youth league e ser muito importante naquele meio campo é de valor.

Muito raro ver assim um jogador com muita cultura tactica e nem sabemos de onde ele veio ou foi formado.

Até parece que ja jogava a bola a anos. E nao estou a duvidar da idade dele claro.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É para mim uma das maiores descobertas do nosso scouting nos últimos anos, uma bela surpresa, e transmite-me confiança.

Um MD muito completo. Um verdadeiro pêndulo do meio-campo!

Boa estampa física, força, tecnicamente competente, níveis de concentração elevados, bom no jogo aéreo, sentido posicional acima da média, antecipa bem as jogadas dos adversários, sereno, sabe dobrar as subidas dos laterais e dá muita liberdade ao colegas de sector para subir no terreno com mais à vontade, não entra à queima e só vai ao chão em último recurso. Sabe sair a jogar e lançar os companheiros com passes de qualidade a média e longa distância.

Está claramente adaptado a um meio campo a 3, mas com algum tempo de habituação a novos automatismos também me parece poder render a bom nível numa dupla de médios.

Na próxima época acho que devia fazer a pré-época com a equipa principal, depois logo se analisaria a melhor solução para o Mor. A integração definitiva na A, ficar mais uma época na B treinando regularmente com a A ou ser cedido por uma temporada a uma equipa de 1ª Liga (nacional ou estrangeira) sem OC.

Com contrato até 2022 e uma CR de 20 M€, era boa ideia começar a pensar em prolongar o vínculo até 2024 e aumentar a CR para um mínimo de 30 M€.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,326
13,613
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Alguem sabe de onde é que ele veio por acaso ?

Acho que ha poucas infromaçoes sobre isso, mas primeira epoca ganhar a youth league e ser muito importante naquele meio campo é de valor.

Muito raro ver assim um jogador com muita cultura tactica e nem sabemos de onde ele veio ou foi formado.

Até parece que ja jogava a bola a anos. E nao estou a duvidar da idade dele claro.
A verdade é que suportamente ele nunca tinha jogado futebol federado, apenas jogava numa academia de futebol. Nem seleções jovens, nada.

Não há muito para se dizer sobre ele.
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
794
234
A verdade é que suportamente ele nunca tinha jogado futebol federado, apenas jogava numa academia de futebol. Nem seleções jovens, nada.

Não há muito para se dizer sobre ele.

Mas ha alguma informaçao sobre isso ?

Opah o gajo até na segunda liga parece que ja joga a anos, nao foi so nos sub 19 contra putos.

Era apostar no moço na pré epoca.
 
  • Like
Reações: Moreira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
A verdade é que suportamente ele nunca tinha jogado futebol federado, apenas jogava numa academia de futebol. Nem seleções jovens, nada.

Não há muito para se dizer sobre ele.
Se bem me lembro a única coisa que se chegou a falar é que o desviamos à ultima hora de assinar pela AS Roma. Confirmas, meu caro?
 
Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,326
13,613
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas ha alguma informaçao sobre isso ?

Opah o gajo até na segunda liga parece que ja joga a anos, nao foi so nos sub 19 contra putos.

Era apostar no moço na pré epoca.
Queres que te seja sincero. Eu não quero ser ignorante ou algo assim, mas se ele não tivesse no F.C.Porto eu não engolia os 19 anos dele.

Mas já cá está, temos de tirar o melhor partido dele quer eu esteja a ser ignorante e tenha mesno 19, quer tenha 22, quer tenha 25.