MotoGP, Moto2 e Moto3

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,932
7,043
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Boa corrida do Miguel (), com mais uma excelente recuperação depois de qualificar em 12º e andar em 18° (arranque fraco e queda do Rossi)! Uma pena a última volta (podia ter chegado ao lugar e acabou ultrapassado mesmo no fim), mas já devia estar sem pneu...

Bom ritmo do Miguel (dava para o pódio)! Embora tenha feito um bom resultado, acabo por ficar com a sensação que deixou, mais uma vez, alguns pontos para trás.

Das restantes KTM's, o Pol acabou em , o Binder em 12° e o Lecuona em 15°. No geral, muito bem as KTM's neste traçado.


No campeonato, o Miguel mantém o lugar (a 46 pontos do Quartararo).

 
Última edição:
  • Like
Reações: Flamma e PV3

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,751
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Pensava que a corrida era às 13.00...
Ainda fui a tempo de ver as duas últimas voltas.
Como é que o Zarco conseguiu recortar 2.3 segundos na última volta? Contudo, fazendo fé nos vossos comentários, foi mais uma excelente corrida de trás para a frente.

Ps. Onde consigo ver a repetição da corrida?
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,932
7,043
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Pensava que a corrida era às 13.00...
Ainda fui a tempo de ver as duas últimas voltas.
Como é que o Zarco conseguiu recortar 2.3 segundos na última volta? Contudo, fazendo fé nos vossos comentários, foi mais uma excelente corrida de trás para a frente.

Ps. Onde consigo ver a repetição da corrida?
Quase que me acontecia o mesmo! Por acaso decidi entrar no site do MotoGP e vi que era às 12h00.

Tens aqui vários links para ver a repetição da corrida (alguns para fazer o download, outros para ver online):

 
Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
fraca qualificação, fraco arranque, mas excelente corrida. O que falta a MO? A moto prejudica em relação aos concorrentes. Hoje numa equipa de topo tinha chegado ao pódio. Com mais maturidade talvez tivesse um melhor lugar.
Falta a volta ‘ canhão’ na Q2. Falta começar a fazer uma ou outra pole. Penso que, MO sem ninguém pela frente consegue ser bem consistente e melhor que muitos. Tem de começar a partir à frente.
Parabéns pelo desempenho.
 
  • Like
Reações: Flamma e joao

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
432
1,031
Ao Miguel falta-lhe uma mota ao seu nível, hoje passa o Dovidioso com grande classe e depois na reta a mota "morre" e volta ser ultrapassado, já muito faz ele.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,705
30,707
51
Moimenta do Douro
Ao Miguel falta-lhe uma mota ao seu nível, hoje passa o Dovidioso com grande classe e depois na reta a mota "morre" e volta ser ultrapassado, já muito faz ele.
Curiosamente a moto com maior velocidade de ponta hoje foi uma KTM (Espargaró) seguido da Ducati (Dovizioso). O vencedor foi apenas 9º nessa tabela. Devido às condições atmosféricas de hoje essa não foi a diferença.

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Mais uma qualificação a faltar o ‘quase’....

a uma décima, da Q2.... agora é lutar para conseguir chegar à Q1.

Estou convicto queapenas na equipa de fábrica MO poderá chegar a uma pole. Que o caminhono moto GP seja de crescimento
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Mais uma qualificação a faltar o ‘quase’....

a uma décima, da Q2.... agora é lutar para conseguir chegar à Q1.

Estou convicto queapenas na equipa de fábrica MO poderá chegar a uma pole. Que o caminhono moto GP seja de crescimento
Sim. Mais do mesmo... :(
Uma dúvida que eu tenho é se, com esta queda e hipotético afastamento do Quartararo, o Miguel ascende automaticamente à Q2. Alguém sabe?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,899
7,740
Porto
Sim. Mais do mesmo... :(
Uma dúvida que eu tenho é se, com esta queda e hipotético afastamento do Quartararo, o Miguel ascende automaticamente à Q2. Alguém sabe?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Quartararo foi considerado apto a correr. Mesmo que não fosse, o MO não subia um lugar pelo que teria sempre que fazer o FP4.
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Miguel Oliveira vai partir de 18°... Já não há forma de perceber estas qualificações miseráveis. Quero ver o que vai dizer, mas hoje foi particularmente vergonhoso. E nem tanto pela posição. 1ª volta lançada razoável, que o deixa em 2°. 2ª corre-lhe mal e ele novamente não tenta uma terceira e vai direto para a box. Já de si estranho, mas poderia permitir-lhe sair mais cedo para a segunda série de voltas. Não saiu. Foi dos últimos a sair, correu-lhe mal a primeira volta lançada e depois foi para o tudo ou nada numa volta que também não lhe corre bem (principalmente o primeiro setor) e passa na meta 3 ou 4 segundos depois da bandeira axadrezada e já não pode fazer nova volta lançada. Inconcebível e de amador!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,932
7,043
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Hoje não consegui acompanhar a qualificação (Everton-Liverpool), mas já vi que não perdi nada. Muito mal o Miguel, a qualificar em 18º lugar. Ficou quase a 1.5 do Quartararo (melhor tempo)!! Acho que já não há muito mais a dizer sobre as qualificações do Miguel, agora é esperar que melhore...

O Miguel disse isto: "Senti muitos problemas de tração atrás."
É aquilo que eu digo, é sempre qualquer coisa, e agora (como quase sempre) é fazer mais uma corrida de recuperação.

Quanto às outras KTM's o Pol ficou em 12º, o Binder em 14º e o Lecuona em 15º. Miguel a qualificar pior que o Lecuona (isto é o que me deixa mais doente)! Qualificação fraca de todas as KTM's.

A minha aposta para ganhar esta corrida é o Quartararo!

 
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,798
4,028
O Miguel Oliveira sempre foi medíocre a qualificar-se.
Na Moto 3 e Moto 2, o motivo era preparar a corrida.
Agora, é a mota que tem este e aquele problema.
A não ser que melhore imenso na qualificação, o máximo a que poderá almejar será ganhar uma corrida aqui e ali mas nunca contar para o Totobola do campeonato (não que seja necessariamente mau).