MotoGP, Moto2 e Moto3

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ui, disse que temos o melhor jogador de futebol do mundo...
Daqui a pouco está cá a troupe do topic da Liga Italiana, comandada pelo de sempre....
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,474
4,040
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Isto foi épico.

O Miguel já devia de estar a estudar esta oportunidade para aí há 3 voltas atrás. Ele sabia que o Pol e o Jack poderiam abrir na última curva e comeu-os completamente.

Mesmo sabendo que ele é muito bom mesmo, nunca pensei que fosse possível ver um português vencer algum dia uma prova de Moto GP.

Histórico.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Que emoção.

Arrepiante esta última volta.

Grande Miguel Oliveira.

Espectacular e estou certo que será a primeiras de muitas vitórias.
 
  • Love
Reações: joao

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Confesso que desde os tempos de Kevin Schwantz, Wayne Rainey, Eddie Lawson que não acompanho motociclismo mas acompanho sempre as notícias do Miguel. Foi com emoção que vi aquela ultrapassagem e a vitória.
Fez-se história no desporto nacional. Parabéns Miguel

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 

ONFIRE

Arquibancada
31 Dezembro 2007
156
52
Valongo
Magnifico! Adorei ver o Pol em 3°, assim viu de perto o Miguel Oliveira subir ao tão desejado 1°lugar!

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Bem, que corrida épica!

Agora mais a frio, grande vitória para o Miguel! Já acompanho a carreira dele desde o CEV (2010), e confesso que em determinados momentos (quando ainda andava pela moto3) cheguei a duvidar que ele entrasse no MotoGP. Chegou, e mais rápido do eu que pensava conseguiu a 1º vitoria! Esperemos que venham muitas mais, estou certo que sim!

Quanto à corrida, felizmente para o Miguel (infelizmente para o Maverick e para o Mir), a corrida foi interrompida. Não fosse isso e não estaríamos aqui a festejar.

Na 2ª corrida (a que mais interessa), foi tudo diferente (mudou o pneu da frente). Que GRANDE arranque, grande ritmo e fantástica inteligência. Suspeito que já vinha a planear aquela ultrapassagem, pois já devia estar a prever a luta final entre o Pol e o Miller (ISTO é inteligência amigo Pol). Ainda bem que o Miller estava por ali, senão no momento da ultrapassagem, depois de alargar mais uma vez, suspeito que ia mandar o Miguel ao chão. Se o Miguel nunca ganhar, nuca poderá ser o melhor KTM (na cabeça do Pol).

PARABÉNS Miguel!!!!

Ah! Deixo aqui a classificação da corrida para quem quiser dar uma olhada:


P. S. Deixo aqui, também, a classificação geral até ao 9º classificado:


Imaginem onde é que o Miguel podia estar, na classificação geral do campeonato, se não fosse mandado ao chão pelos colegas...
 
Última edição:

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,900
7,701
Porto
Meus amigos, que belo domingo!!!

Depois de passar a manha a participar com a minha burra num desfile motard pelas ruas do Porto, chegar a casa e ver a vitória do Miguel!!!

Corrida muito inteligente do Miguel, que na minha opinião já estava conformado com o terceiro lugar mas a vitória caiu-lhe no colo e ele estava lá para a amparar!!

Quanto ao Pol, FUCK YOU!!! IN YOUR FACE, MOTHERFUCKER!! A azia dele era notória e o Miller a provar, mais uma vez, que os australianos são das melhores pessoas do mundo!!!

Quanto ao Maverick, aquilo é assustador!! Mas a primeira coisa que se aprende quando se tira a carta de mota é que, se percebermos que vamos cair, é larga-la!! E isso já me salvou a vida uma vez...

VAMOS MIGUEL!!!!
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Percebo rigorosamente zero disto, mas pelos vistos esta vitória foi histórica. Parabéns Miguel e que venham mais destas.
 
  • Love
Reações: joao

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Gritei que nem um maluco. Merecidíssimo!

Estava a ver que o Binder ia fazer merda no início da segunda corrida.

Quanto ao Pol, aquela provocação no FP3 saiu-lhe mesma cara! Karma is a bitch!

Grande MO88!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,149
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Que maravilha. Anda agora estou sem palavras. Quando tu ves um grupo de tugas a festejar que nem uns loucos,,,,
Obrigado Miguel

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
  • Love
Reações: joao e fgomes