MotoGP, Moto2 e Moto3

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Parece-me que o Miguel tem que melhorar no setor 2. No 4 é o mais rápido em conjunto com o Morbidelli. Mas no setor 2 estão o Pol e o Lecuona entre os mais rápidos e o Miguel está a perder muito tempo aí. Os restantes setores são mais talhados para as Yamaha, aparentemente...
Mas o que é impressionante é mesmo a performance das KTM. Parecem ser a melhor moto de todas. Conseguem ser competitivas em pistas talhadas tanto para Yamaha, como Ducati. Enquanto todas as restantes marcas oscilam significativamente de uns circuitos para os outros (a Suzuki talvez menos que as outras). Se o Miguel tiver cabecinha, pode ser campeão. Assim como Pol e Binder, claro.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ainda não tinha tido tempo para ver os tempos por setor. Fui ver agora, mas no setor 2 ele ficou em a 0.109 do construtor e a 0.030 do Lecuona. Onde está a perder muito relativamente aos colegas da KTM é no setor 3. Nesse setor ficou em 18º a 0.196 do Lecuona, 0.365 do Binder e a 0.401 do construtor. O setor 3 parece-me o mais problemático. No 4º é isso!

Concordo em relação à KTM! É surpreendente a regularidade! Independentemente do circuito estão sempre muito competitivos, ao contrário das outras marcas (a Suzuki um pouco menos) que estão a oscilar muito. No final do dia, isto pode ser MUITO importante para as contas do campeonato. O construtor não é tão bom em corrida e Binder é rookie. O Miguel dentro da KTM pode ser o mais completo e aproveitar! Vamos ver!

P. S. O campeonato termina em Portugal, imaginem que ele ganha em casa...
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Ainda não tinha tido tempo para ver os tempos por setor. Fui ver agora, mas no setor 2 ele ficou em a 0.109 do construtor e a 0.030 do Lecuona. Onde está a perder muito relativamente aos colegas da KTM é no setor 3. Nesse setor ficou em 18º a 0.196 do Lecuona, 0.365 do Binder e a 0.401 do construtor. O setor 3 parece-me o mais problemático. No 4º é isso!

Concordo em relação à KTM! É surpreendente a regularidade! Independentemente do circuito estão sempre muito competitivos, ao contrário das outras marcas (a Suzuki um pouco menos) que estão a oscilar muito. No final do dia, isto pode ser MUITO importante para as contas do campeonato. O construtor não é tão bom em corrida e Binder é rookie. O Miguel dentro da KTM pode ser o mais completo e aproveitar! Vamos ver!

P. S. O campeonato termina em Portugal, imaginem que ele ganha em casa...
Tens toda a razão! Vi só o top 3 e fui induzido em erro pela melhor volta dele em que só no final do setor 2 estava a “cinzento”, mas “laranja” nos restantes.
De resto sim, é isso que me faz ficar ansioso pelo que pode vir aí... Este é um ano claramente atípico e em que vai ganhar alguém que não ganharia com o Marquez em pista. Faz lembrar um pouco aquele ano em que o Alex Crivillé ganhou porque o Doohan teve uma lesão grave. Ou mesmo quando o Schwantz ganhou no ano em que o Rainey ficou paraplégico. Eram anos claramente para os campeões ganharem, mas acabou por ser um outsider a ganhar o seu único título... Esta pode ser a oportunidade de ouro para outro piloto excepcional ganhar numa era em que existe um GOAT, que muito provavelmente vai levar tudo para casa nos próximos 4 ou 5 anos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
  • Love
Reações: PV3 e joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
O Miguel qualificou na 12ª posição! Acabou por fazer o melhor tempo de todo o fim-de-semana na Q1(FP1+FP2+FP3 ficou na 12ª posição). Na Q2, fez apenas a 2ª entrada e piorou 0.111 relativamente à Q1!

Acaba por ser um resultado normal, porque todas as KTM estão com mais dificuldades. O melhor foi o pol construtor que qualificou na 11ª posição (Binder na 16ª e Lecuona na 18ª).

Em destaque, todas as Yamaha (já esperado)! Os 4 pilotos nas 4 primeiras posições!

Em termos de apostas, para a vitoria de amanhã, vou no Quartararo! Parece-me impossível para qualquer uma das KTM, mas vamos ver!

Se não ganhar o Miguel, espero que ganhe o Rossi (tem aqui uma excelente oportunidade)!

 
Última edição:

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,775
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vai ser uma corrida dura para as KTM...
É esperar que o talento e a inteligência do Miguel lhe valham um lugar no top 8 na corrida.
 
Última edição:
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
@joao porque é que as Yamaha estão muito fortes neste traçado de Misano? Já é normal ser assim?
Sim, tem a ver com o tipo de traçado! É uma pista para motos mais ágeis e rápidas em curva (ideal para as Yamaha's e Suzuki's). Em comparação com a prova anterior, em Red Bull Ring, que era mais favorável para as motos com mais aceleração e velocidade (ideal para as Ducati's, KTM's e Honda's).

Podes ver os dois circuitos nas imagens abaixo! O circuito da esquerda é muito mais sinuoso, ideal para motos mais ágeis e rápidas em curva!



A imagem da esquerda é Misano e a da direita é Red Bull Ring.

P. S. Para o Rossi e o Morbidelli é, também, o circuito de "casa".
 
Última edição:

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,775
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mau arranque.
Depois foi correr atrás do prejuízo num traçado pouco favorável às KTM. Conseguiu recuperar a posição na grelha de partida numa batalha animada com as KTM (-1 com a queda do Quartararo). Tenho pena que não tenha ficado à frente do Pol. Quartararo a sucumbir à pressão. Venha o próximo fim de semana.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,903
4,162
Esta época explica bastante do domínio do Marquez nos últimos anos.
Basta andar o Dovizioso limitado que não há uma alma capaz de ter bons resultados de forma consistente.
4 pilotos diferentes ganharam pela 1ª vez: hoje foi o Morbidelli.
Rossi hoje faz o seu melhor resultado da época e perde o pódio para um Joan Mir que teve a ponta de agressividade que nem ele nem o Rins conseguiram ter.
Quanto ao Oliveira, qualificou-se mal, partiu ainda pior e minimizou perdas.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
O Miguel terminou a corrida em 11º. Começar a corrida no 12º lugar e com um arranque horroroso fica muito difícil (nas primeiras voltas andou a rodar em 15º)!!!!

Acabou por ser uma corrida dentro do previsto. A KTM com muitas dificuldades neste traçado (10º construtor, 12º Binder e 14º Lecuona)!

Aqui a novidade foi o Bagnaia! Que grande corrida, tendo em conta que acabou de regressar de lesão (ainda não está a 100%) e corre com uma Ducati! Se não fosse ele era só Yamaha's e Suzuki's (Morbidelli, Mir, Rossi, Rins e Viñales) nos 6 primeiros lugares. Só faltou o Quartararo (queda)!

O Viñales, como sempre, uma merda em corrida e o Rossi, com muita pena minha, dificilmente volta a ganhar uma corrida. Acabou por ser superado por dois pilotos de 2º ano, e um deles lesionado com uma Ducati. Se não consegue ganhar em "casa", dificilmente ganha noutro lado qualquer!

A vitória, sem grande surpresa, acabou por ficar com um dos homens da "casa"!


P. S. E no próximo fim-de-semana voltamos a Misano! Esperemos que a KTM se apresente melhor.
 
Última edição:

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Depois da euforia com as KTM na Áustria, a descida à terra. Pareciam motos muito mais all-round, mas afinal parecem ser motos próximas das Ducati, talhadas para pistas rápidas e com poucas curvas apertadas. Assim sendo, começo a achar que este campeonato vai para o Dovizioso (a experiência está a vir ao de cima) ou para uma das Suzuki (moto mais completa de todas). Quartararo a mostrar a sua juventude e Viñales a mostrar que merece ir para a Petronas por troca com o Morbidelli. Bagnaia a mostrar que é o digno sucessor do Dovizioso na Ducati também...
De resto, corrida difícil para o Miguel. Parece-me que, por culpa dos lugares que teve que recuperar após mais uma má partida, desgastou mais os pneus do que o Pol e por isso não conseguiu aguentar a posição no final... Foi pena não ser a melhor KTM, mas verdade é que nenhuma das KTM tem razões para estar satisfeita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Depois da euforia com as KTM na Áustria, a descida à terra. Pareciam motos muito mais all-round, mas afinal parecem ser motos próximas das Ducati, talhadas para pistas rápidas e com poucas curvas apertadas. Assim sendo, começo a achar que este campeonato vai para o Dovizioso (a experiência está a vir ao de cima) ou para uma das Suzuki (moto mais completa de todas). Quartararo a mostrar a sua juventude e Viñales a mostrar que merece ir para a Petronas por troca com o Morbidelli. Bagnaia a mostrar que é o digno sucessor do Dovizioso na Ducati também...
De resto, corrida difícil para o Miguel. Parece-me que, por culpa dos lugares que teve que recuperar após mais uma má partida, desgastou mais os pneus do que o Pol e por isso não conseguiu aguentar a posição no final... Foi pena não ser a melhor KTM, mas verdade é que nenhuma das KTM tem razões para estar satisfeita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concordo totalmente.

A Suzuki tem demonstrado ser a moto mais completa (Red Bull Ring e Misano mostram isso mesmo), mas neste momento diria que o Dovizioso é o favorito, não só por estar em 1º lugar, mas por ser o mais experiente!

Neste momento, a classificação geral está assim (o Miguel é o 10º, com 48 pontos):


Apenas 23 pontos a separar o do Dovizioso, com o Miguel a 28 pontos! Neste momento está tudo em aberto!
 
Última edição:

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Miguel com o melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2). Já conseguiu melhorar em 0.247 o melhor tempo dele da semana passada!

Muito boa performance das KTM's, com destaque para o Binder ( melhor tempo)! O Pol construtor fez o melhor tempo e o Lecuona o 14º.

Acho que o Binder, o Pol e o Miguel vão entrar diretamente na Q2 pois já têm bons tempos(o Miguel é o mais duvidoso). Mesmo que não seja suficiente, as perspetivas são boas para o FP3.

Grande evolução das KTM's de um fim-de-semana para o outro, e num circuito que não é muito favorável!

 
  • Like
Reações: Kandinsky

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,775
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Miguel com o melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2). Já conseguiu melhorar em 0.247 o melhor tempo dele da semana passada!

Muito boa performance das KTM's, com destaque para o Binder ( melhor tempo)! O Pol construtor fez o melhor tempo e o Lecuona o 14º.

Acho que o Binder, o Pol e o Miguel vão entrar diretamente na Q2 pois já têm bons tempos(o Miguel é o mais duvidoso). Mesmo que não seja suficiente, as perspetivas são boas para o FP3.

Grande evolução das KTM's de um fim-de-semana para o outro, e num circuito que não é muito favorável!

Tenho ideia que o Miguel não usou uma única vez o pneu macio, ao contrário do Binder e do Pol. Vamos ver como corre amanhã.
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Tenho ideia que o Miguel não usou uma única vez o pneu macio, ao contrário do Binder e do Pol. Vamos ver como corre amanhã.
Certo! Não consegui acompanhar o FP1, mas no FP2 andou sempre com médio atrás, ao contrário do Binder (macio).

O Pol, fui ver agora e acho que também usou médio!
 
Última edição:

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,775
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Certo! Não consegui acompanhar o FP1, mas no FP2 andou sempre com médio atrás, ao contrário do Binder e do Pol.
E para não falar que aquele tempo do Binder - que apareceu do nada - foi quando estava à cola do Viñales.
 
  • Like
Reações: joao