MotoGP, Moto2 e Moto3

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,834
12,689
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Também me custa ver - sobretudo o Binder - a ser mais rápido em qualificação e estar à frente dele na tabela do mundial.
 
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
15°.
Tem que começar a ser inteligente também nas qualificações.
Se tiver que apanhar boleia, que apanhe.
Partir da 4° linha da grelha é dose.
Já foi desesperante vê-lo a ir parar à Q1. Agora ainda conseguiu ficar atrás do Lecuona. Ou melhora nas qualificações ou não vai ficar muito tempo no motogp. Neste momento, é o terceiro piloto da KTM. E o lugar final da corrida de amanhã só vai piorar essa situação...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao e Paredes5

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Bem, que qualificação horrível do Miguel (15º)! Até fez o seu melhor tempo do fim-de-semana, mas a progressão foi tão curta que até o Lecuona (13º) ficou à frente dele, o que inaceitável!

É óbvio que o Miguel tem problemas nas qualificações, isto acontece desde sempre. Agora, no moto3 e no moto2 ainda passava, no MotoGP ou qualifica nas duas primeiras linhas ou é muito difícil lutar por pódios e vitórias. Ele diz que quer ser campeão do mundo, mas sem pódios e vitórias de forma consistente nunca vai ser, e para isso precisa de qualificar bem!

Qual o motivo para ele nunca apanhar a roda dos outros, quando toda a gente faz isso? Aliás, o tempo que dá ao Binder a presença direta na Q2 (ontem no FP2) foi feito na roda do Viñales. O importante é a corrida, em termos de qualificação só interessa uma volta rápida, se é na roda de alguém ou a pé a empurrar a mota a mim pouco me interessa, o importante é partir de uma posição decente para depois trabalhar a corrida! Neste momento, a presença na Q2 devia ser uma certeza para alguém que quer lutar pelo campeonato (palavras dele)!

Neste fim-de-semana, em específico, é claro que a queda no FP3 prejudicou tudo e mesmo não tendo fraturas deve estar com dores. Mas a questão é, e nos outros?

Agora é fazer uma corrida de trás para a frente e minimizar as perdas. Ah, e que acabe rápido a prova em Misano!

O Viñales lá qualificou em , muito provavelmente para nada. Muito bem as KTM's (Pol em e Binder em ), e que grande evolução de um fim-de-semana para o outro! Curiosamente as Suzuki's bastante mal, o que se passou!?

Para amanhã vários candidatos, mas muita atenção ao Bagnaia!


P. S. Sempre que aposto num piloto para ganhar ele cai (Pol e Quartararo), por isso amanhã deve ser a vez do Bagnaia...
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Para amanhã vários candidatos, mas muita atenção ao Bagnaia!

P. S. Sempre que aposto num piloto para ganhar ele cai (Pol e Quartararo), por isso amanhã deve ser a vez do Bagnaia...
Disse isto ontem! É fatal como o destino, foda-se! Prometo que nunca vou apostar no Miguel para ganhar!

Grande resultado para o Miguel, nunca pensei que chegasse em , depois de qualificar em 15º. Acabou por ser um fim-de-semana muito melhor do que imaginei!
 
Última edição:

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,770
3,987
Mais uma edição especial de Moto GPé Frio.
Hoje, o líder do campeonato faz mais uma exibição sofrível, o 2º faz cagada nas últimas voltas, Rossi malha e o líder da corrida malha também.
No meio de isto, surge o Viñales, também protoganista de vários momentos menos bons nesta época. Hoje teve bom ritmo e ganhou sem grandes problemas.
Quanto ao Miguel Oliveira, tornou um fim de semana de trampa num bom, mas enquanto se qualificar mal vai andar sempre nisto. Pareceu ter ritmo para pódio.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Bem, que grande recuperação do Miguel () depois de qualificar em 15º, num fim-de-semana que se previa horrível! Das restantes KTM's só o Pol acabou a corrida (), com o Binder e Lecuona a irem ao chão. Muito boa a evolução das KTM's num traçado que não é nada favorável!

Como disse ontem, o Miguel se quer um dia ser campeão do mundo vai ter de melhorar muito as suas qualificações para conseguir pódios e vitórias de forma consistente. Hoje, ele tinha ritmo para estar no pódio (já estive a ver a folha de tempos), e embora tenha feito um bom resultado, acabo por ficar com a sensação que deixou pontos importantes para trás.

A grande novidade aqui foi a vitória do Viñales! Finalmente uma boa corrida, mas diga-se que a queda do Bagnaia acabou por ajudar. Grande corrida do Mir!


No campeonato, o Miguel subiu a (a 25 pontos do Dovizioso) e já é a melhor KTM!!!!


P. S. Finalmente terminaram as corridas em Misano, e o Miguel bem pode dar-se por satisfeito pois sai mais próximo do lugar do campeonato! A próxima corrida é já para a semana em Montmeló.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Grande corrida do Miguel, mais uma

De 15º para 5º, com a proximidade que se verifica neste campeonato, não é para todos.

É certo que beneficiou de vários abandonos/quedas mas ele manteve-se sempre em cima da mota e levou-a até ao fim, chegando mesmo a ser o piloto mais rápido em pista, quando teve "ar limpo" à sua frente.

De qualquer formas, o MO88 se quer chegar mais "à frente" tem de mudar um pouco a sua abordagem nas qualificações, isto é tudo muito bonito vir de 15ª para 5º mas para isso há um maior desgaste de mota, pneus e piloto e arrisca-se muito mais a ir ao tapete.

Era bom para as contas do campeonato, que na próxima prova o Miguel conseguisse um pódio.
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,158
449
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Mais uma grande corrida de trás para a frente!

Grande corrida do Miguel, mais uma

De 15º para 5º, com a proximidade que se verifica neste campeonato, não é para todos.

É certo que beneficiou de vários abandonos/quedas mas ele manteve-se sempre em cima da mota e levou-a até ao fim, chegando mesmo a ser o piloto mais rápido em pista, quando teve "ar limpo" à sua frente.

De qualquer formas, o MO88 se quer chegar mais "à frente" tem de mudar um pouco a sua abordagem nas qualificações, isto é tudo muito bonito vir de 15ª para 5º mas para isso há um maior desgaste de mota, pneus e piloto e arrisca-se muito mais a ir ao tapete.

Era bom para as contas do campeonato, que na próxima prova o Miguel conseguisse um pódio.
Concordo contigo, mas sempre foi um dos grandes problemas do Miguel Oliveira. Bastava fazer as qualificações todas dentro do top 10 e já era muito bom.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Miguel com o 17º melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2). Está a mais de 1 segundo do Morbidelli (melhor tempo) e do Binder (3º melhor tempo). Se quiser ir à Q2, amanhã vai ter de melhorar muito no FP3! Ainda assim, boa performance das 2 KTM's de fábrica (top 10).

Neste momento, as minhas expectativas de ver o Miguel a partir de uma boa posição, seja qual for o traçado, são muito baixas! O que me custa mais é ver o Lecuona à frente dele, mesmo que seja num treino...

 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,834
12,689
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Miguel com o 17º melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2). Está a mais de 1 segundo do Morbidelli (melhor tempo) e do Binder (3º melhor tempo). Se quiser ir à Q2, amanhã vai ter de melhorar muito no FP3! Ainda assim, boa performance das 2 KTM's de fábrica (top 10).

Neste momento, as minhas expectativas de ver o Miguel a partir de uma boa posição, seja qual for o traçado, são muito baixas! O que me custa mais é ver o Lecuona à frente dele, mesmo que seja num treino...

Eu já poupo o meu sistema nervoso nos treinos livres e qualificações do MO.
Já se sabe como ele aborda os mesmos.
É possível que as KTM Oficial tenham uns pózinhos a mais? Já em Misano me pareceram um degrau acima da Tech3.
Custa-me a acreditar que é só das afinações...

P.S. O Binder se conseguir manter a serenidade em corrida, vai ser um osso duro de roer para o Miguel na próxima época.
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Eu já poupo o meu sistema nervoso nos treinos livres e qualificações do MO.
Já se sabe como ele aborda os mesmos.
É possível que as KTM Oficial tenham uns pózinhos a mais? Já em Misano me pareceram um degrau acima da Tech3.
Custa-me a acreditar que é só das afinações.
O próprio Miguel aludiu a essa possibilidade. Disse que as de fábrica tinham afinações ligeiramente diferentes que lhes estavam a dar melhor performance e que eles iam tentar perceber o que era... Mas, realmente, ver o Lecuona à frente (com alguma facilidade, até) levanta muitas dúvidas sobre se o problema é da moto ou do Miguel.
Também já fiquei desanimado para este fim‑de‑semana. E é desesperante acompanhar os tempos e ver toda a gente a pintar setores a vermelho no final das sessões e o Miguel quase tudo a cinzento. :(


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao e Paredes5

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Eu já poupo o meu sistema nervoso nos treinos livres e qualificações do MO.
Já se sabe como ele aborda os mesmos.
É possível que as KTM Oficial tenham uns pózinhos a mais? Já em Misano me pareceram um degrau acima da Tech3.
Custa-me a acreditar que é só das afinações...

P.S. O Binder se conseguir manter a serenidade em corrida, vai ser um osso duro de roer para o Miguel na próxima época.
É possível que tenha! Realmente nestas duas últimas provas (Misano e Montmeló) houve uma diferença maior.

Ainda assim, nada justifica andar atrás do Lecuona e isso também não justifica o 17º lugar.

O Binder é um bom piloto, ainda assim o Miguel é superior em corrida. E claro, de vez em quando, lá está ele na roda de alguém ao contrário do Miguel.
 
Última edição:

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,834
12,689
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É possível que tenha! Realmente nestas duas últimas corridas houve uma diferença maior.

Ainda assim, nada justifica andar atrás do Lecuona e isso também não justifica o 17º lugar.

O Binder é um bom piloto, ainda assim o Miguel é superior em corrida. E claro, de vez em quando, lá está ele na roda de alguém ao contrário do Miguel.
Sim.
Quando até o Iker fica à frente dele nos treinos não se pode culpabilizar a moto.
Já estou como o @Colombian Dragon: desanimado para o fim-de-semana.