MotoGP, Moto2 e Moto3

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
Mas qual é a tua comichão… dsss olha agora não deveria ter opinião… certo que existem muitos assuntos que sou leigo mas daí até não ter opinião! Coça que alívia.
O que vens exibindo aqui fim-de-semana após fim-de-semana, especialmente quando o Miguel tem mais um resultado desapontante, a cada treino qualificação, corrida e até treino-livre, não é opinião.

É perseguição pessoal pura e dura.

Por isso é que as pessoas te deixam a falar sozinho.

Mas não é só neste tópico o teu trollanço... 😅😆
 
  • Like
Reações: tsilva

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,871
12,819
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já todos sabemos que a RNF é uma equipa com muito amadorismo, mas este problema que o Raúl identifica é transversal a todas as Aprilia. O Aleix disse que foi a pior corrida da vida dele e o Maverick acabou por abandonar. Tudo devido ao sobreaquecimento da moto e à falta de ar fresco para os pilotos.

Infelizmente acho que a porta da Honda já se fechou para o Miguel.
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
Já todos sabemos que a RNF é uma equipa com muito amadorismo, mas este problema que o Raúl identifica é transversal a todas as Aprilia. O Aleix disse que foi a pior corrida da vida dele e o Maverick acabou por abandonar. Tudo devido ao sobreaquecimento da moto e à falta de ar fresco para os pilotos.

Infelizmente acho que a porta da Honda já se fechou para o Miguel.
É verdade, queixaram-se todos do mesmo.

Verdade seja dita, a etapa asiática do circuito nunca foi propriamente favorável às Aprilia.

Mas estes problemas são inadmissíveis, como disse o Raúl, assim não dá para competir...

 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,871
12,819
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É verdade, queixaram-se todos do mesmo.

Verdade seja dita, a etapa asiática do circuito nunca foi propriamente favorável às Aprilia.

Mas estes problemas são inadmissíveis, como disse o Raúl, assim não dá para competir...

Eu gostava era de saber qual foi o problema técnico que o Miguel sofreu. Esse sim podia ser revelador do amadorismo da RNF. Só assim entenderia o secretismo à volta do mesmo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O que vens exibindo aqui fim-de-semana após fim-de-semana, especialmente quando o Miguel tem mais um resultado desapontante, a cada treino qualificação, corrida e até treino-livre, não é opinião.

É perseguição pessoal pura e dura.

Por isso é que as pessoas te deixam a falar sozinho.

Mas não é só neste tópico o teu trollanço... 😅😆
És maluco, já pareces aqueles gajos no aeroporto no Daguestão russo ou então bateu-te o filme da Barbie, só pode.
 
  • Haha
Reações: Flamma

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,657
6,640
Já se viu que a RNF não tem estaleca para isto, pelo menos sem um grande suporte por parte da Aprilia que também tem estado a falhar, no entanto, se o Miguel estava mal aceitava 1 ano de contrato que a Honda lhe terá oferecido, dá a sensação que tem gerido mal a carreira, até porque supostamente o MM em 2025 volta para a Honda.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
Eu gostava era de saber qual foi o problema técnico que o Miguel sofreu. Esse sim podia ser revelador do amadorismo da RNF. Só assim entenderia o secretismo à volta do mesmo.
Dificilmente vamos saber sobre isso...

Só assim de memória, nas últimas corridas já na etapa asiática / oceânia, aconteceram problemas mecânicos que o obrigaram a encostar à boxe (ontem, a mesma coisa) e infiltração de água dentro do capacete (!) que o fez abandonar a corrida... inusitado!

Parece que o Raúl Fernandez também já começa a perder a paciência...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
Já se viu que a RNF não tem estaleca para isto, pelo menos sem um grande suporte por parte da Aprilia que também tem estado a falhar, no entanto, se o Miguel estava mal aceitava 1 ano de contrato que a Honda lhe terá oferecido, dá a sensação que tem gerido mal a carreira, até porque supostamente o MM em 2025 volta para a Honda.
Verdade seja dita, não sei se o Miguel teve alguma outra proposta quando decidiu abandonar a KTM... creio que não.

Se tivesse optado por ficar e correr na Gas Gas, também não me parece que fosse grande opção, atendendo à falta de competitivade que esta mota também tem revelado (estão inclusive atrás da RNF no campeonato de construtores atualmente).

A KTM optou por apostar no Miller, que se tem revelado um fiasco... sempre longe das vitórias, com um único pódio para amostra, habitualmente a léguas do Binder, quer em qualificação, quer nas corridas.

O pelotão do MotoGP é muito concorrido, só cabe a nata da nata, e o Miguel por todo um conjunto de razões, pese embora ter tido resultados de relevo na KTM inclusive na sua temporada de despedida (na qual venceu 2 corridas), não me parece ter tido grandes ofertas até aqui...

Não sabemos exatamente como foi a aproximação da Repsol Honda ao Miguel, mas convenhamos, a fazer fé nos rumores 1 ano de contrato com uma moto ... difícil, num projeto de curto prazo, seria sempre uma opção com bastante risco associado.

Acredito que o Miguel tenha esperança de 1 dia voltar ainda a uma equipa de fábrica (Aprilia?), mas com a RNF e estes resultados fica realmente bastante difícil...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,657
6,640
Foi falada a gresini também o que colocava em causa o patrocinio da Hyundai ao Miguel, mas a Honda que é Repsol também chocava com a BP, actual patrocinadora do Miguel e do campeonato dos miúdos que o Miguel tem.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Uma época má demais para ser verdade.

Muito azar, é difícil ter qualquer tipo de foco assim.

Não há culpados, no entanto aponto em parte o dedo à Aprília que tem um piloto seu e de topo a correr com uma mota de 2022.

Que dados vai a casa mãe recolher de uma moto que já foi sua o ano passado? O Mig88 vai encontrar o Santo Graal dos dados atrávés de uma equipa que não tem meios.

A RNF não tem capacidade, não fosse o Max Biaggi ter-lhes arranjado o patrocínio da Sterilgarda, provavelmente não estavam na grelha.
 
  • Like
Reações: Flamma

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Verdade seja dita, não sei se o Miguel teve alguma outra proposta quando decidiu abandonar a KTM... creio que não.

Acredito que o Miguel tenha esperança de 1 dia voltar ainda a uma equipa de fábrica (Aprilia?), mas com a RNF e estes resultados fica realmente bastante difícil...
O Miguel teve proposta da Aprilia e da Ducati, chegou mesmo a reunir-se com os responsáveis da Ducati para ocupar o lugar que veio depois ser ocupado pelo Alex Marquez na Gresini.

O Rui Belmonte já falou nos contornos desta história mas confesso que não me lembro dos detalhes.

Relativamente à equipa de fábrica é ingrato porque está sempre dependente do Maverik ou do Aleix. O Maverik está bem e é novo, não vai sair dali até pela imagem que deixou na Yamaha e o Aleix ainda não disse que vai parar de correr no fim de 2024, data essa em que termina o contrato do Miguel com a Aprilia...

Se o Aleix continua, lá vai o Mig88 andar mais um ano de equipas secundárias
Se o Aleix se vai embora e por exemplo o Quartararo se chateia de vez com a Yamaha está-se a ver o que acontece...

Não sei os contornos do contrato do Miguel e obviamente é uma opinião de adepto mas que a vida dele não está fácil...

Daí que eu ache que a Honda era uma boa opção
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
O Miguel teve proposta da Aprilia e da Ducati, chegou mesmo a reunir-se com os responsáveis da Ducati para ocupar o lugar que veio depois ser ocupado pelo Alex Marquez na Gresini.

O Rui Belmonte já falou nos contornos desta história mas confesso que não me lembro dos detalhes.

Relativamente à equipa de fábrica é ingrato porque está sempre dependente do Maverik ou do Aleix. O Maverik está bem e é novo, não vai sair dali até pela imagem que deixou na Yamaha e o Aleix ainda não disse que vai parar de correr no fim de 2024, data essa em que termina o contrato do Miguel com a Aprilia...

Se o Aleix continua, lá vai o Mig88 andar mais um ano de equipas secundárias
Se o Aleix se vai embora e por exemplo o Quartararo se chateia de vez com a Yamaha está-se a ver o que acontece...

Não sei os contornos do contrato do Miguel e obviamente é uma opinião de adepto mas que a vida dele não está fácil...

Daí que eu ache que a Honda era uma boa opção
Já nem me lembrava disso... Tens toda a razão, a Ducati também o quis em tempos.

O Aleix parece em grande forma ainda, pelo que duvido que os rumores da sua reforma se concretizem, mas tudo pode mudar muito rápido.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,733
10,844
Porto
Uma época má demais para ser verdade.

Muito azar, é difícil ter qualquer tipo de foco assim.

Não há culpados, no entanto aponto em parte o dedo à Aprília que tem um piloto seu e de topo a correr com uma mota de 2022.

Que dados vai a casa mãe recolher de uma moto que já foi sua o ano passado? O Mig88 vai encontrar o Santo Graal dos dados atrávés de uma equipa que não tem meios.

A RNF não tem capacidade, não fosse o Max Biaggi ter-lhes arranjado o patrocínio da Sterilgarda, provavelmente não estavam na grelha.
E mesmo assim, no paddock não é segredo para ninguém os problemas financeiros que a RNF tem enfrentado... coisas difíceis senão impossíveis de prever quando se mudou, e que obviamente não ajudam.

Na Índia, aconteceu outro insólito da equipa:

O luso revelou que sofreu um problema técnico que lhe causou muitas dificuldades: ‘Foi um bom começo de corrida sprint. Tive uma primeira volta boa, razoável, mas logo tive um problema… não foi no motor em si, foi algo relacionado à caixa de velocidades. Fiquei com óleo em todo o lado esquerdo da perna, na bota. O meu pé estava a escorregar na reta por causa do óleo’.


Nunca tinha sido forçado a abandonar tantas corridas numa só época.

Difícil...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Época difícil para MO. Para esquecer e quanto mais declarações faz, pior fica a sua reputação por os resultados não aparecem.