Mourinho vs Guardiola

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,125
2,091
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
juliolopes disse:
A beleza do jogo é subjectiva, os resultados não, logo ao avaliar um treinador o que mais tenho em consideração são os resultados..Se me disserem, preferes que o Porto jogue bem logo e perca ou jogue mal e ganhe, eu escolho a 2ª..Como obvio gosto de ver bom futebol, mas bonito é celebrar vitórias..

Mourinho tem mais títulos, tem conquistas com um grau de dificuldade superior e em maior numero de circunstancias e ambientes..

Para mim, como carreira, Mourinho é superior a Guardiola, mas isso não é algo imutável..Por incrível que pareça os treinadores que mais dano causaram na minha opinião sobre a grandeza de Guardiola foram L.Enrique e Heynckes, e vamos lá ver se Carletto não causa ainda mais dano..
Por esse critério e lógica, o melhor treinador de sempre do Porto foi o Artur Jorge. Foi o treinador que conquistou mais títulos no Porto.

Todos sabemos que o treinador mais importante da nossa história foi José Maria Pedroto. Foi ele que fez as equipas do Artur Jorge e mudou a mentalidade, o estilo de jogo do Fc Porto. Mas títulos... não foram assim tantos. Fez o mais difícil. Mudou a realidade do nosso clube (juntamente com Pinto da Costa).

Luis Enrique tem as individualidades que Guardiola não teve. Guardiola treinou o Barcelona B, que alinhava na III divisão de espanha e com jogadores da cantera subiu à II B e levou muitos deles para a equipa principal, depois da aposta de risco de Laporta, que hesitou entre Guardiola e Mourinho.

Quanto ao maior número de títulos de Mourinho sobre Guardiola, tens ainda de verificar o número de anos que cada um treina. Guardiola é mais jovem e não sei se os despedimentos contam. É que Mourinho já saiu de forma antecipada do Chelsea, por duas vezes. Guardiola nunca foi despedido.

As vitórias do Heynckes não causam dano ao Guardiola, assim como as vitórias de Ancelotti no Chelsea e Real Madrid (a décima - Champions) não põem em causa o trabalho ou capacidade de Mourinho. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,978
39,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
Mourinho tem mais títulos, tem conquistas com um grau de dificuldade superior e em maior numero de circunstancias e ambientes..
Mourinho numa epoca com o FCP e em 2 no inter, venceu 2 champions.  Em 7 ou 8 entre Chelsea e Real ganhou 0 champions. Entretanto entre as passagens do Mourinho pelo chelsea eles ganharam uma champions, e depois dele sair do real madrid em 3 epocas eles ganharam 2 champions.

Onde é que é mais facil ganhar nos underdog Inter e super underdog FCP ou no favorito chelsea e super favorito Real? 

Isso diz muito sobre a conversa sobre o grau de dificuldade..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
na minha opinião são 2 treinadores históricos, mas não consigo eleger o melhor, porque ainda estou à espera de ver o que faria o Guardiola a treinar o FC Porto, será que venceria a liga europa e a champions em 2 anos?.. o melhor é contratarem o homem só para tirar a duvida.. hehe xD
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Uns preferem Mourinho, enquanto outros preferem Pep Guardiola. Já eu prefiro um misto dos dois: Julen Lopetegui.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Barrigana disse:
Isto devia chamar-se o tópico do Philipp contra o mundo.
Com uma sondagem: quem tem razão, Phillip ou o mundo?
 
M

mercgold3

Guest
Mourinho é especial para as equipas que treina, Pep é genial para o futebol.

Gosto dos 2 mas de longe prefiro Pep.
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
sirmister disse:
Mourinho numa epoca com o FCP e em 2 no inter, venceu 2 champions.  Em 7 ou 8 entre Chelsea e Real ganhou 0 champions. Entretanto entre as passagens do Mourinho pelo chelsea eles ganharam uma champions, e depois dele sair do real madrid em 3 epocas eles ganharam 2 champions.

Onde é que é mais facil ganhar nos underdog Inter e super underdog FCP ou no favorito chelsea e super favorito Real? 

Isso diz muito sobre a conversa sobre o grau de dificuldade..
Por isso é que o Pep só treina equipas de topo com orçamentos milionários, gosta do desafio.

Quanto ao assunto em questão são dois grandes treinadores com estilos muito diferentes. Um é treinador de equipas grandes ( Pep ), o outro tem um estilo de jogo que se pode implementar em qualquer equipa
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
Melhor tópico de sempre.

Já estava farto de ler páginas e páginas desta discussão nos diversos tópicos das competições internacionais xD
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
quero ver o guardiola a brilhar num Al-Ahly, e derrotar um toni ou um jesualdo e aí sim falem-me de um super treinador..
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Dois excelentes treinadores mas o Mourinho é uma lufada de ar fresco a imagem de um Cantona,Ibra e outros. Ainda por cima não posso esquecer o que ganhamos com ele a treinador.

https://youtu.be/cSJE9K1Hi_o
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
sinal disse:
Pepistas e Mouistas aqui fica o tópico para discutir os vossos heróis, em vez de andarem a poluir os outros tópicos.
Curioso... Há uns tempos criei um tópico Messi VS Ronaldo e foi logo bloqueado. Criei o topico porque tb já andava farto de ver esse confronto entre ronaldetes e messizetes por todos os tópicos, sugiro que criem um tópico para esses fansboys matarem-se uns aos outros no tópico devido.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
Por esse critério e lógica, o melhor treinador de sempre do Porto foi o Artur Jorge. Foi o treinador que conquistou mais títulos no Porto.

Todos sabemos que o treinador mais importante da nossa história foi José Maria Pedroto. Foi ele que fez as equipas do Artur Jorge e mudou a mentalidade, o estilo de jogo do Fc Porto. Mas títulos... não foram assim tantos. Fez o mais difícil. Mudou a realidade do nosso clube (juntamente com Pinto da Costa).

Luis Enrique tem as individualidades que Guardiola não teve. Guardiola treinou o Barcelona B, que alinhava na III divisão de espanha e com jogadores da cantera subiu à II B e levou muitos deles para a equipa principal, depois da aposta de risco de Laporta, que hesitou entre Guardiola e Mourinho.

Quanto ao maior número de títulos de Mourinho sobre Guardiola, tens ainda de verificar o número de anos que cada um treina. Guardiola é mais jovem e não sei se os despedimentos contam. É que Mourinho já saiu de forma antecipada do Chelsea, por duas vezes. Guardiola nunca foi despedido.

As vitórias do Heynckes não causam dano ao Guardiola, assim como as vitórias de Ancelotti no Chelsea e Real Madrid (a décima - Champions) não põem em causa o trabalho ou capacidade de Mourinho.
Pedroto foi um ideólogo, o criador de uma mentalidade, ADN e cultura desportiva. Foi muito mais do que um treinador e teve que combater "forças" que Mourinho ou Pep jamais tiveram que combater, Pedroto foi treinador do Porto em plena ditadura e nos 1ª anos de democracia, num país que bajula clubes da capital como em nenhum outro..Nem Mourinho nem Pep são isso..Cruyff com a sua influencia desde que chegou a Barcelona em 1974 talvez seja um caso levemente comparável a Pedroto..São categorias diferentes..Mas sim, os mais bem sucedidos e melhores treinadores do Porto foram Mourinho e A. Jorge..Pedroto é, provavelmente, com PC o mais importante "Homem" da nossa história, muito mais que um treinador..

L.E tem individualidades do mesmo nivel que Pep, nesse aspecto não há diferença.. Quanto a títulos, é verdade que Guardiola tem menos anos como treinador, mas isso em nada altera que tenha menos títulos. É um facto.

Os despedimentos para mim não tem grande importância, ser despedido pelo Abramovich (O homem que despede o melhor treinador da história do clube no inicio da época, com nada perdido, e que mal tem oportunidade vai contratar Scolari) vale o que vale. Sousa Cintra também despediu Robson, Benfica o Bella Guttman, Florentino despede Del Bosque campeão para ir buscar Queiroz etc Wenger não é despedido do Arsenal faça o que faça. Por vezes, ser despedido diz mais de quem despede/dispensa do que do despedido..

Em relação ás vitórias do Heynckes(vence tudo e é dispensado, mais um exemplo do que referi anteriormente) e Ancelotti, para mim causam dano a aura de Mou ou Guardiola. É a minha opinião, tu poderás não concordar.

sirmister disse:
Mourinho numa epoca com o FCP e em 2 no inter, venceu 2 champions.  Em 7 ou 8 entre Chelsea e Real ganhou 0 champions. Entretanto entre as passagens do Mourinho pelo chelsea eles ganharam uma champions, e depois dele sair do real madrid em 3 epocas eles ganharam 2 champions.

Onde é que é mais facil ganhar nos underdog Inter e super underdog FCP ou no favorito chelsea e super favorito Real? 

Isso diz muito sobre a conversa sobre o grau de dificuldade..
Mourinho falhou em conseguir a LC no Real e Chelsea. Qual é mesmo a duvida?! Por alguma razão o estatuto e aura de Mourinho tem vindo a diminuir desde 3ª época no Real quando se tornou evidente que não conseguira a LC..Quando Mou sai do Inter em 2010, sai de lá como um autentico Midas, melhor treinador do Mundo. Mourinho ter falhado no Real e Chelsea, não torna vencer a LC no Porto mais facil do que vencer no Real..

O que disseste não diz nada sobre o grau de dificuldade, diz sim sobre a capacidade de Mourinho nos últimos anos..
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
Eu sei, Philipp. E lamento a trajectória do Mourinho. No ano da Taça Uefa, Mourinho era um treinador de ataque.
À medida que foi envelhecendo... tornou-se mais defensivo.
Mas nunca poderás esperar que outras pessoas tenham a coragem de dizer isto.
Porque é português, ou porque treinou o Porto.

Eu elogio jogadores e treinadores independentemente da nacionalidade ou clube onde jogam.
Há pessoas que são do Real Madrid por causa do Ronaldo.

Eu sou do Barça desde os 6 anos. E serei Barça, independentemente dos treinadores ou jogadores que estejam lá  ;)

O Mourinho é muito forte na comunicação e nos 2 primeiros anos em que treina um clube.
É um treinador de desgaste rápido.
E fazes muito bem em ser do Barça, porque o pessoal do Madrid é pecador, period.

Visca Barça!
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
juliolopes disse:
A beleza do jogo é subjectiva, os resultados não, logo ao avaliar um treinador o que mais tenho em consideração são os resultados..Se me disserem, preferes que o Porto jogue bem logo e perca ou jogue mal e ganhe, eu escolho a 2ª..Como obvio gosto de ver bom futebol, mas bonito é celebrar vitórias..

Mourinho tem mais títulos, tem conquistas com um grau de dificuldade superior e em maior numero de circunstancias e ambientes..

Para mim, como carreira, Mourinho é superior a Guardiola, mas isso não é algo imutável..Por incrível que pareça os treinadores que mais dano causaram na minha opinião sobre a grandeza de Guardiola foram L.Enrique e Heynckes, e vamos lá ver se Carletto não causa ainda mais dano..
É pá yap, concordo até certo ponto, mas depois perguntámos se, entre duas maneiras de jogar, não há uma que te deixa mais perto de ganhar. E isto dá pano para mangas claro.

O que mais dano causou à grandeza do Pep foi o Zé porque foi o único capaz de o bater numa prova regular.