Mourinho vs Guardiola

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,769
3,987
Calabote disse:
Significa que o Pep conseguiu em menos anos de treinador gastar quase tanto como o Mourinho.
Viva a formação e a escola do Barça!
Fica para a história do futebol :)
O Mourinho gastou mais 500 milhões do que o Guardiola.
Nem sequer estão perto de gastar o mesmo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,526
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Incrível o quanto subestimam o Mou actual, como se fosse um treinador do passado desactualizado ou desfasado da realidade actual. Não vejo isso por esse prisma, vejo mais por o Mou não ser um treinador para ciclos médios/longos porque o seu estilo de liderança causa um desgaste enorme em quem o rodeia. É treinador para 2/ 3 anos e saltar para um outro clube.  Por outro lado vejo um endeusamento do Pep que na Baviera com um mega orçamento não cheirou uma única Champions, nem andou perto de a cheirar.

Para mim são 2 técnicos top com maneiras de chegar ao objectivo completamente diferentes. Continuo a achar que por muito que o Barça de Pep seja a par do Milan de Sacchi as melhores equipas de futebol que vi jogar, a maior proeza que vi de algum dos 2 fazer foi feita pelo Mou. Levar uma equipa com um budget 6 a 7 vezes menor que as suas concorrentes ganhar a Champions de forma categórica, é uma milestone na carreira nunca antes conseguida no futebol contemporâneo (últimos 25 anos)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,526
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Mourinho gastou mais 500 milhões do que o Guardiola.
Nem sequer estão perto de gastar o mesmo.
Quando se tem 5 dos melhores 15 jogadores do mundo a sair da formação do clube é fácil não gastar. Compara os gastos do Guardiola no City com as épocas do Barça e repara nas diferenças.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Mourinho gastou mais 500 milhões do que o Guardiola.
Nem sequer estão perto de gastar o mesmo.
Sim. A carreira de um é que é quase o dobro do outro.
Da lhe tempo :)
 
A

Apollo

Guest
Dante: "Pep Guardiola não fala com os jogadores"

O central brasileiro Dante, que foi comandado por Pep Guardiola no Bayern de Munique, teceu duras críticas ao técnico que está atualmente no Manchester City.

Em entrevista à revista "Sport Bild", Dante criticou a componente humana de Pep Guardiola. "Ele praticamente não fala com os jogadores, o que torna difícil saber qual a sua verdadeira situação no clube", comentou.
"Há treinadores que do ponto de vista tático são de classe mundial, mas que do ponto de vista humano não são tão bons. É o caso de Guardiola", acrescentou o jogador que fez parte do Bayern de Munique de Jupp Heynckes, mas que nunca encontrou lugar na equipa com o treinador espanhol.

Depois do Bayern de Munique, Dante foi para o Wolfsburgo, estando agora a mudar-se para o Nice, de França.

http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/dante-pep-guardiola-nao-fala-com-os-jogadores-5367231.html
---------------------------------------------

Depois do Ribéry e do Ibra, outro a criticar o Pep.

Eu por acaso tenho a ideia que o Pep é bastante simpático, não percebo qual o problema que teria em falar com os jogadores. E se ele estuda tanto de futebol, sabe que a componente humana é tão importante como a componente táctica.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,769
3,987
Treinador de Bancada disse:
Quando se tem 5 dos melhores 15 jogadores do mundo a sair da formação do clube é fácil não gastar. Compara os gastos do Guardiola no City com as épocas do Barça e repara nas diferenças.
Essa é outra questão. O que foi afirmado e eu discordei é que ambos gastaram valores semelhantes.
Obviamente que há motivos para um ter gasto mais do que o outro.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
AntonioTeixeira disse:
É pá yap, concordo até certo ponto, mas depois perguntámos se, entre duas maneiras de jogar, não há uma que te deixa mais perto de ganhar. E isto dá pano para mangas claro.

O que mais dano causou à grandeza do Pep foi o Zé porque foi o único capaz de o bater numa prova regular.
O Mourinho ao contrário do Guardiola não tem tido sempre a mesma forma de jogar, o futebol do Porto, Chelsea ou Real eram diferentes..Mas em relação a ficar mais perto de ganhar, não é conclusivo pois ambos quando não vencem ficam perto de o fazer..Por exemplo, Mourinho com o Real na LC nunca a venceu, mas andou sempre perto chegando a 3 meias finais, o mesmo vale para o Pep no Bayern..

Discordo que tenha sido Mourinho a causar mais dano, pelo simples facto que perder ou ver feitos semelhantes serem alcançados contra ou por outro enorme treinador é algo previsivel e normal, mas ver treinadores medianos ou apenas bons alcançarem com meios semelhantes o mesmo ou mais que um enorme treinador, faz diminuir a sua aura...Mas lá está são opiniões..
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,726
637
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Apollo disse:
Dante: "Pep Guardiola não fala com os jogadores"

---------------------------------------------

Depois do Ribéry e do Ibra, outro a criticar o Pep.

Eu por acaso tenho a ideia que o Pep é bastante simpático, não percebo qual o problema que teria em falar com os jogadores. E se ele estuda tanto de futebol, sabe que a componente humana é tão importante como a componente táctica.
O Pep é um sonso. Detesto sonsinhos.

Em Munique fracassou. Quero ver no City se consegue ser campeão.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,470
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
zapan disse:
O Pep é um sonso. Detesto sonsinhos.

Em Munique fracassou. Quero ver no City se consegue ser campeão.
se em munique fracassou o que dizes do mourinho no chelsea o ano passado?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,512
4,247
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tal como na questão Ronaldo vs Messi, não percebo porque não se pode apreciar as duas personagens ao mesmo tempo. Gostar de um implica não gostar do outro?
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
MiguelDeco disse:
se em munique fracassou o que dizes do mourinho no chelsea o ano passado?
Perdeu o balneário - sim é fracasso na mesma. Mas para mim o Hazard e outros insurrectos nunca mais calçavam...

Já o Pep tinha tudo para vencer a Champions. Faltou a estrelinha. E o departamento médico...
 
S

sinal

Guest
Não percebo como é que o Mourinho acaba sempre por perder o balneário. Os insurrectos do Hazard e das Evas Carneiros talvez não sejam os culpados e o problema seja mesmo o gigantesco Ego do Mourinho.

O Ego que lhe permitiu por exemplo, afirmar que Porto era Palermo!

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,470
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Não percebo como é que o Mourinho acaba sempre por perder o balneário. Os insurrectos do Hazard e das Evas Carneiros talvez não sejam os culpados e o problema seja mesmo o gigantesco Ego do Mourinho.

O Ego que lhe permitiu por exemplo, afirmar que Porto era Palermo!
é essa cegueira que eu não entendo nos nossos adeptos para ser sincero..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,672
25,470
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Qual cegueira? A de não 'amar' Mou ou de se esquecerem do que ele disse?
a segunda parte, e de perdoarem que a pessoa que nos deu uma das nossas maiores alegrias tenha escolhido não fazer parte dessa festa colectiva.. isso é o que me custa mais..