FC Porto
4
Al Ahly
4
Jun 24, 2025 at 02:00 AM

O que acham que vai acontecer neste jogo?

• Vamos conseguir a nossa 1ª vitória no Mundial de clubes

Votos: 66 30.3%
  • Não vamos passar de um empate

Votos: 53 24.3%
  • Nada confiante e vamos tornar a perder

Votos: 99 45.4%

• Total de eleitores
    218
  • Votação fechada .

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,666
23,451
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O problema é que temos esse problema e na segunda parte decidiu-se tirar Varela. E os gajos sempre a contra atacar com 5 setas. E nós com o Marcano e o Zé Pedro a fazer piscinas. Foi um jogo de loucos.
O treinador cede ao 4-3-3, provávelmente para tentar provar que não era por aí.
Fim de linha óbvio. Com pena minha. Mas o futebol é o que é e não o que nos queremos que ele seja.
Epá só o caos apresentado deveria ter sido motivo de despedimento.
O treinador parece um amador , até gajos da distrital faziam melhor figura.
Tudo o que não seja despachar o Anselmi é uma loucura

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,886
1,864
Empate ditou o afastamento

Igualdade frente ao Al Ahly (4-4) resultou na eliminação do Mundial de Clubes

O FC Porto não foi além de uma igualdade a quatro golos com o Al Ahly (4-4) e acabou eliminado do Mundial de Clubes. Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê marcaram em Nova Jérsia para os portistas, que terminaram o Grupo A no terceiro lugar, atrás do Palmeiras e do Inter Miami.

Eustáquio, William Gomes e Danny Namaso entraram de início e viram Rodrigo Mora ficar perto de faturar imediatamente antes de Wessam Abou Ali abrir a contagem (0-1). O extremo brasileiro acertou na trave aos 19 minutos, Mora demorou apenas mais cinco a empatar (1-1), mas, já no tempo de compensação, o número 9 dos egípcios bisou de grande penalidade (1-2).

Samu e Gonçalo Borges entraram para os lugares de Danny Namaso e de Alan Varela no recomeço e o último só precisou de cinco minutos para assistir William Gomes, que assinou o 2-2 de pé direito. Abou Ali respondeu de imediato (3-2), mas o internacional espanhol restabeleceu a igualdade na sequência de um canto batido por Fábio Vieira no minuto seguinte (3-3, 52m).

Martim Fernandes rendeu João Mário aos 62 minutos e Bem Romdhane fez o 4-3 aos 64, ainda antes de Gabri Veiga e de Pepê serem lançados na partida. Já depois de Samu errar o alvo, Pepê teve melhor pontaria e fechou a marcha do marcador com um remate de fora da área (4-4).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,886
1,864

“Foram três jogos em que não fomos Porto”

Stephen Eustáquio fez um balanço do Mundial de Clubes após o empate com o Al Ahly (4-4)

O FC Porto despediu-se do Mundial de Clubes depois de empatar nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Após um encontro em que “marcámos e sofremos logo a seguir”, Stephen Eustáquio falou de “momentos difíceis” que não podem acontecer “num torneio como este”. “Fomos avisados o suficiente para encararmos todos os duelos como se fossem os últimos e em alguns momentos fomos Porto, mas foi curto”, acrescentou o médio internacional canadiano.

Um resumo do jogo e do Mundial de Clubes
“É difícil, foram três jogos em que não fomos Porto. Contra o Inter Miami fomos uma equipa que foi atrás do resultado e que depois acaba por sofrer uma remontada, hoje marcámos e sofremos logo a seguir. São momentos difíceis que uma equipa não pode ter num torneio como este. Fomos avisados o suficiente para encararmos todos os duelos como se fossem os últimos e em alguns momentos fomos Porto, mas foi curto. Não há muito a dizer.”

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,011
4,079
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

“Foram três jogos em que não fomos Porto”

Stephen Eustáquio fez um balanço do Mundial de Clubes após o empate com o Al Ahly (4-4)

O FC Porto despediu-se do Mundial de Clubes depois de empatar nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Após um encontro em que “marcámos e sofremos logo a seguir”, Stephen Eustáquio falou de “momentos difíceis” que não podem acontecer “num torneio como este”. “Fomos avisados o suficiente para encararmos todos os duelos como se fossem os últimos e em alguns momentos fomos Porto, mas foi curto”, acrescentou o médio internacional canadiano.

Um resumo do jogo e do Mundial de Clubes
“É difícil, foram três jogos em que não fomos Porto. Contra o Inter Miami fomos uma equipa que foi atrás do resultado e que depois acaba por sofrer uma remontada, hoje marcámos e sofremos logo a seguir. São momentos difíceis que uma equipa não pode ter num torneio como este. Fomos avisados o suficiente para encararmos todos os duelos como se fossem os últimos e em alguns momentos fomos Porto, mas foi curto. Não há muito a dizer.”
Até concordo com o Eustáquio. O Porto deste ano é uma equipa mole. Mesmo a fazer pressão são moles não há garra. Diga o que disserem, o ano passado a equipa era zero a atacar, mas os adversários nem passavam do meio campo. Este ano não há pressão e só por acaso ganhamos uma bola no lado adversário. Para mim é o treinador

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,197
22,202
Não concordo. Se tívessemos bons centrais, e um 6 competente, sofreríamos muito menos golos.
Já eu acredito que se a equipa estivesse bem trabalhada, não andassem a correr feito tolinhos, e houvesse mais solidariedade entre sectores, defenderiamos melhor. Continuariamos a precisar de um central patrão, pelo menos, um lateral esquerdo melhor, um 6 mais forte na marcação e um 8 com melhor trato de bola (bola no pé e passe), mas penso que mesmo sem esses jogadores daria para ter uma prestação muito melhor neste mundial.

• Like
Reações: Duda

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,886
1,864
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Iván Marcano acredita que a igualdade com o Al Ahly (4-4) foi “um reflexo da época”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.

O melhor não foi suficiente
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou. É um reflexo da época, não foi suficiente. Eles eram muito fortes nas transições e não conseguimos manter a bola no último terço. Perdemos muitas bolas e eles causaram perigo nas transições.”

Um Dragão para sempre
“Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube. O Racing Santander é o clube da minha terra, mas o FC Porto é o clube do meu coração. Agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais.”

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,500
24,396
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Alguém pode meter aqui o esquema tático com a posição dos jogadores em qual jogamos hoje ?

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,705
3,331
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
No resumo agora do NOW viu-se o Mora, no fim do jogo, a mandar alguém para aquele sitio que rima com baralho. Não sei se não seria mesmo para o Selmi.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,407
12,363
Mesmo com este plantel fraco, tínhamos a obrigação de fazer 6 pontos neste grupo.
Bastava ter um treinador que montasse uma equipa ciente das fraquezas que o plantel tem.
Diogo / Cláudio
Martim
Otávio
Marcano
Moura
Varela
Eustáquio
Vasco
Veiga
Mora
Samu

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,005
1,516
Alguém pode meter aqui o esquema tático com a posição dos jogadores em qual jogamos hoje ?
Começamos assim:

Mora __ Namaso
William __ Eustáquio __ Varela __ Fábio Vieira
Moura __ Marcano __ Zé Pedro __ João Mário
Claúdio Ramos

Na 2ª parte começamos assim:

Samu
William ___ Mora ____ G.Borges
Eustáquio __ Fábio Vieira
Moura __ Marcano __ Zé Pedro __ João Mário
Claúdio Ramos

Acabamos +ou- assim:

Samu
__Mora
G.Borges ___ Pepê ___
Eustáquio __ Gabri Veiga
Moura __ Marcano __ Zé Pedro __ Martim F.
Claúdio Ramos

• Like
Reações: fcportos90

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,705
3,331
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Se ainda não apareceu um alerta CM... é porque foi para alguém que não é do Porto.
Já agora acho que rima mais com caralho do que com baralho xD xD
Estão a focar o Mora e não se consegue perceber para quem foi o 'desabafo'.
Mas que o Anselmi ia de mão estendida para cumprimentar o Mora no fim do jogo e ele lhe virou costas isso é clarinho como água, daí a minha dúvida.