FC Porto
4
Al Ahly
4
Jun 24, 2025 at 02:00 AM

O que acham que vai acontecer neste jogo?

• Vamos conseguir a nossa 1ª vitória no Mundial de clubes

Votos: 66 30.3%
  • Não vamos passar de um empate

Votos: 53 24.3%
  • Nada confiante e vamos tornar a perder

Votos: 99 45.4%

• Total de eleitores
    218
  • Votação fechada .

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,864
1,858
“Temos de estar na nossa melhor versão”

Francisco Moura garante que o plantel “está focado naquilo que pode fazer” contra o Al Ahly (terça-feira, 02h00)

Em vésperas de medir forças com o Al Ahly, “uma equipa muito agressiva, com qualidade, se calhar a melhor de África”, Francisco Moura frisa que é preciso “estar na melhor versão” e entrar “para ganhar” na terceira jornada do Mundial de Clubes (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

No momento das decisões do grupo, o lateral esquerdo garante que o plantel está “focado no que pode fazer”, até porque é preciso ganhar “em primeiro lugar e esperar que no outro jogo o resultado também seja favorável” para continuar em prova.

O Al Ahly
“Esperamos uma equipa muito agressiva, com qualidade, se calhar a melhor da África. Vão causar-nos muitas dificuldades, por isso temos de estar na nossa melhor versão.”

O percurso na fase de grupos
“Olhando agora para trás, podíamos ter feito mais na fase de grupos. Agora temos mais um jogo e vamos para ganhar.”

Ainda o Inter Miami
“Não ficámos satisfeitos com o resultado do último jogo e queremos mostrar que é possível passar. Penso que tivemos uma entrada em falso na segunda parte. Criámos oportunidades na primeira parte, lembro-me de uma bola do Varela ao poste e outra do Mora que cortaram em cima da linha, mas na segunda parte não entrámos bem e foram 15 minutos caóticos em que sofremos dois golos e já não conseguimos ir atrás do resultado.”

A adaptação ao novo sistema
“Estamos confortáveis e felizes a tentar fazer aquilo que o mister nos pede.”

As contas do grupo
“Neste momento temos de estar focados naquilo que podemos fazer. Temos de fazer o nosso trabalho em primeiro lugar e esperar que no outro jogo o resultado também seja favorável.”

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,006
12,230
Al ahly is very strong
A melhor equipa de África
Só desafios complexos para o nosso mestre Pantelmi

• Like
Reações: quintero

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,864
1,858
“Só penso em ajudar a equipa”

Gabri Veiga espera “um jogo difícil” contra o Al Ahly (terça-feira, 2h00), mas assume que “o objetivo é ganhar”

“Agradecido ao mister e aos companheiros” que o “receberam muito bem”, Gabri Veiga assumiu a “tristeza por os resultados não estarem a ser os desejados”, mas mostrou-se determinado a “conseguir uma vitória no último jogo” frente ao Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN), um adversário “muito difícil de bater, muito completo e com um extenso palmarés que inclui títulos do Egito e Champions Africana”.

“Onde mais gosto de jogar é dentro de campo”, acrescenta ainda o médio “polivalente” que está “ao dispor do mister”, quer “mostrar as qualidades e ser uma mais-valia”: “Vejo esta expectativa como um voto de confiança do presidente e do grupo, fizeram-me sentir muito confiante e quero trabalhar todos os dias para melhorar. Não sinto pressão porque considero que estou em casa e só penso em ajudar a equipa em tudo”.

Os primeiros dias no FC Porto
“Estou muito agradecido ao mister e aos meus companheiros que me receberam muito bem. Obviamente que há uma parte grande de tristeza porque os resultados não estão a ser como queremos e no final o mais importante é a equipa. Temos de nos focar em ganhar o último jogo, fazer o nosso trabalho e terminar a fase de grupos com uma vitória.

O percurso na fase de grupos
“Respeitamos muito a opinião do presidente, sabemos o que ele sente pelo FC Porto, sabemos o que nós também sentimos pelo clube e partilhamos desse sentimento porque não estamos a colocar o FC Porto onde merece e tem de estar. Estamos a competir bem, as coisas estão a escapar-nos nos detalhes, mas devemos aproveitar mais as nossas oportunidades, porque as tivemos, e o plano de jogo que nos deu o mister passava por aí. Há um sentimento de tristeza, mas só nos resta seguir em frente. Somos os únicos que podemos conseguir uma vitória no último jogo e ver o que acontece.”

O adversário
“Não penso que vá ser um jogo fácil, de todo. Conheço Al Ahly, o técnico deles treinou-me quando tinha oito anos e sei que como trabalham, são muito bons. Estive na Arábia Saudita, por isso sei que é uma equipa muito difícil de bater, muito completa e com um extenso palmarés que inclui títulos do Egito e Champions Africana, estão aqui por alguma razão e respeitamo-los muito. Vamos tentar fazer o nosso melhor e ganhar.”

Motivação em detrimento da pressão
“Vejo esta expectativa como um voto de confiança do presidente e do grupo, fizeram-me sentir muito confiante e quero trabalhar todos os dias para melhorar. Não sinto pressão porque considero que estou em casa e só penso em ajudar a equipa em tudo.

O desaire contra o Inter Miami
“Foi uma deceção porque, no primeiro tempo fomos superiores, mesmo sem termos estado a um grande nível. Tivemos oportunidades e podíamos ter feito o 2-0, mas acabámos por sofrer na segunda parte em pequenos detalhes como o livre direto. Não soubemos reagir a essa situação, ficámos muito tristes, mas o futebol é rápido e temos de focar-nos no Al Ahly para fazermos o melhor possível e ganhar.”

Um jogador de equipa
“Onde mais gosto de jogar é dentro de campo. Sou um jogador polivalente e estou ao dispor do mister, quero estar onde o treinador achar que sou melhor para a equipa. Onde for, quero mostrar as minhas qualidades e ser uma mais-valia.”

Conhecimento prévio sobre o Al Ahly
“Conheço o Trezeguet, o Zizo e o Emam Ashour. Vi-os jogar contra o Manchester City no Mundial de Clubes do ano passado. Vai ser difícil, mas o nosso objetivo é ganhar.”

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,917
8,400
45
Lisboa
Não estou a espera de vencer o jogo nem de passar, mesmo assim, vou ver o jogo e passado 2h após o fim do jogo, irei acordar para ter que ir trabalhar.
Mesmo estando desmotivado com o nosso futebol, não consigo não deixar de ver.
Tal como já tinha pensado em deixar de seguir futebol, caso Anselmi se mantenha, mas é mais forte que eu, não acompanhar o clube de coração, mesmo sabendo que se vai sofrer com isso.
Viva o FCP!!!

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,504
1,699
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Amanhã é que vai ser. Os egipcios vão provar do poder da atração! Vamos usar a tática habitual. Fazemos de conta que não jogamos nada à bola e quando eles menos esperarem o Mora desencanta uma jogada e pumba! Toma lá 1 a zero. Depois abrandamos e baixamos linhas, para que os egipcios pensem que ainda têm hipótese. Mas é como Arezes Vision diz, se eles marcarem não há sequer problema, porque o Anselmiball (mistura de tango com fandango) resulta sempre em goleada.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,477
4,788
Na década de 90, houve os chamados blackouts à comunicação social. Acontecia nos últimos meses do campeonato, quando havia muito ruído à volta da equipa e então decretava-se o blackout que se traduzia por nenhum jogador prestar declarações à comunicação social. Nós fizemos isto, tal como o Sporting e o Benfica.

Eu sempre fui contra os Blackouts. Agora, abro uma exceção. Não por que tenha algo contra a imprensa. Tenho é contra os jogadores, treinado e presidente.

Nunca, mas nunca me custou tanto a ouvir e a ler as declarações do nossos jogadores, treinador e presidente. São um constante chorrilho de banalidades, clichês e mentiras, sim mentiras, porque em campo não se vê nada daquilo que é dito nas entrevistas.

E incomoda-me o discurso do "próximo jogo" que se está a instalar. Ou seja a equipa joga mal e porcamente, e depois lá aparece a conversa que é no próximo jogo que tudo vai mudar, que vai haver maior intensidade, maior qualidade de jogo, o "murro na mesa" e depois...NADA!

Também me custa ver o choradinho do AVB do "sentimo-nos envergonhados". Só palavras e pouca ou nenhuma acção.

Apesar de ser contra os blackouts, quem me dera que fosse decretado um no presente momento. Assim deixava de ouvir e ler todo o tipo de discurso falso, hipócrita e vazio de conteúdo por parte dos jogadores, treinador e presidente e que não nos leva a lado nenhum.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,177
28,544
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Feliz com a permanência do Anselmi, visto que as derrotas são o futuro deste clube temos de lutar por elas.
Amanhã somamos mais uma, força equipa

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,177
28,544
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Amanhã nem me admirava de ver o Anselmi entrar com um 4-3-3, para mostrar realmente o quão à deriva estamos

• Haha
Reações: avr1922