Museu do FC Porto

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Os sentimentos que vivi durante a inauguração foram um misto de orgulho e saudade , tudo com uma grande

emoção pelas reações emotivas que se iam passando no majestoso espaço acabado de criar ....

Antigos atletas , dirigentes e adeptos mais ou menos anónimos  , ninguém conseguiu ficar indiferente ao suceder de emoções que o tão aguardado espaço de culto lhes estava a oferecer .

Sinto um orgulho ainda mais especial por ter feito parte deste projeto que passou muito para além da questão profissional .

Tenho a certeza que a partir de dia 26 de Outubro , todos vós que visitarem o espaço ,vão sentir um aperto muito grande no coração , e as emoções muito dificilmente serão controladas ....

Se ainda era possível ser um bocadinho mais portista , foi ontem o dia que isso aconteceu !
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,569
73,308
39
A nova loja azul também irá estar no espaço da antiga ou essa deixa de existir? Se sim o que vão fazer lá?

Vamos ter um restaurante no museu? Será um restaurante FC Porto?
 
F

Flamma

Guest
A vida não me tem deixado participar tanto quanto gostaria aqui no Portal, A referência na comunidade virtual dos portistas, mas bem... este museu creio que nos deixa todos a salivar... ja atentaram bem nas imagens?!!

Majestoso, um espaço que parece fazer jus à riquissima história do FC Porto... o que não é dizer pouco.

Ânsio visitá-lo!! :)
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
apocalypto disse:
A nova loja azul também irá estar no espaço da antiga ou essa deixa de existir? Se sim o que vão fazer lá?

Vamos ter um restaurante no museu? Será um restaurante FC Porto?
-------------------

Na entrada do museu vai existir um restaurante explorado por uma empresa externa , e uma nova loja Azul.

Penso que a antiga loja Azul deixará de existir , mas não sei se existe outros planos para esse sitio.

já agora , uma entrada do museu andará entre os 12 e os 15 euros.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,813
1,273
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Acompanhei ao pormenor a cobertura noticiosa da inauguração do nosso Museu e fiquei com "água na boca" para poder ver tudo aquilo ao vivo!
Fabuloso!!!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,569
73,308
39
dragao1616 disse:
-------------------

Na entrada do museu vai existir um restaurante explorado por uma empresa externa , e uma nova loja Azul.

Penso que a antiga loja Azul deixará de existir , mas não sei se existe outros planos para esse sitio.

já agora , uma entrada do museu andará entre os 12 e os 15 euros.
Obrigado ;)

Já agora, a nova loja azul será maior do que a antiga?
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
pelo que deu para ver na TV adorei. soberbo!

ansioso por poder passar por lá. mas acho que vou deixar para uns meses depois da abertura ao público, senão não vejo nada com a atenção que merece :)

alguém sabe de alguma galeria de imagens da inauguração que esteja na net, tirando a d'O JOGO?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,391
14,014
Mais do que a história no futebol, tenho mais curiosidade em conhecer as relíquias menos mediáticas e o historial das modalidades, porque a história no futebol é bem mais badalada pela imprensa e já a conheço praticamente toda.

Tenho grande curiosidade sobre todos os trofeus conquistados nas modalidades e sobre a quantidade de titulos oficiais que o nosso clube conquistou no conjunto de todas as modalidades.

Será possível recolher no museu essa informação ?
 
C

ColossalPorto

Guest

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Hangyodon disse:
pelo que deu para ver na TV adorei. soberbo!

ansioso por poder passar por lá. mas acho que vou deixar para uns meses depois da abertura ao público, senão não vejo nada com a atenção que merece :)

alguém sabe de alguma galeria de imagens da inauguração que esteja na net, tirando a d'O JOGO?
Também estou a pensar fazer isso. ;)

Tens a do JN e a do Zerozero nesta página.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Gostava de ter visto aquele quadro, escrito pelo AVB, antes do jogo em que fomos campeões na luz

Apenas apanhei umas palavras, não conseguir ler tudo.
EDIT:
Já encontrei


"Envergonhar quem nos f**e todos os dias"xD
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
lucho disse:
Alguém que saiba que escreva aqui.
precisava saber quais os nomes das 13 (?) estátuas que lá estão»?
- André Villas Boas
- José Mourinho
- Sir Bobby Robson
- Vitor Hugo
- Dale Dover
- Cubillas
- Bella Guttman
- Pavão
- Dorival Yustrich
- Valdemar Mota
- Barrigana
- Pinga
- "xxxxxxxxxxxxx"
- José Monteiro da Costa

* O espaço que deixei com "x" é porque tenho duvidas no busto que aparece em penultimo. Não tenho a certeza se é do Pinga, ou se é de uma personalidade que acaba em "ov", não percebi bem a conversa do Rui Cerqueira. Sendo assim são 13 ou 14 estátuas.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
E acho que lá pelo meio do Museu há mais algumas estátuas. Já que há uma do Hulk algures. As que eu falo é as que estão à entrada do Museu.