Naming do Estádio do Dragão

Concorda com a venda do naming do Estádio do Dragão?


  • Total de eleitores
    130
  • Votação fechada .

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
evitar ao maximo naming no estadio para valorizar a própria marca para num futuro a ser necessario essa medida seja bem paga, e nao tustoes.

um bocado como barça fez nas camisolas, pagos a peso de diamantes :lol:
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,566
73,294
39
Se houver alguém a pagar 5M ou mais por época pelo naming do estádio, não me surpreenderia nada se o clube optasse por fazê-lo. As receitas são cada vez mais importantes e isto é algo por explorar.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Espero que não. Na verdade não há muitos exemplos desses na Europa, pois não? Pelo menos nos estádios mais conhecidos...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Nuno Martins disse:
Espero que não. Na verdade não há muitos exemplos desses na Europa, pois não? Pelo menos nos estádios mais conhecidos...
Por acaso até há alguns bem conhecidos. E fala-se cada vez mais para outros.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Mas sou claramente a favor da identidade. Não ao Naming do Estádio. Daqui a pouco uma empresa paga 50 Milhões por ano para meter o seu nome logo á frente do do Clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,566
73,294
39
Pois, eu também sou a favor da identidade, mas o dinheiro é cada vez mais importante e o clube terá que se adaptar de forma a maximizar as suas receitas. Nesse campo ainda há muito por explorar.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
O clube tem que arranjar formas de sustentar os "seus vicios" sem ter que vender a sua identidade. J'a me bastou os erros do passado, nao quero ver mais "SIC's" a patrocinar o "meu" clube. Foi das piores coisas que infelizmente vi....
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Nuno Martins disse:
Espero que não. Na verdade não há muitos exemplos desses na Europa, pois não? Pelo menos nos estádios mais conhecidos...
Ainda tens alguns:

Emirates Stadium - Arsenal
Veltins Arena - Schalke
Aviva Stadium
Allianz Arena - Bayern
Philips Stadion - PSV
Mercedes-Benz Arena - Estugarda
Red Bull Arena - em Leipzig
Signal Iduna Park (conhecido como Westfallenstadion) - Borussia
Estádio AXA - Braga
Volkswagen Arena - Wolfsburgo
Etihad Stadium - Man City
Reebok Stadium - Bolton
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
João Lucho \"2\" disse:
Eu não, já eu acho que Dragão nasceu, Dragão há-de morrer.
Eu não digo para mudar obrigatoriamente mas PdC merecia isso e muito mais! Mas ele que continue à frente do nosso clube por muitos bons anos e o estádio como 'Dragão' :)
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
cabral20 disse:
Só aceitaria a mudança para "Estadio Jorge Nuno Pinto da Costa"!
É melhor não, se os orcs já tremem como varas quando têm que vir ao Dragão, vir ao Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa dava-lhes para desmaiar antes de chegar a Coimbra.
 
S

SADRUMS

Guest
Money makes the world go round...ia custar-me mas vendia o naming por uma boa maquia! O nome do Estádio ainda é o menos...pior (para mim inaceitável) era investidores estrangeiros com maior poder de decisão que o próprio clube!
 
C

ColossalPorto

Guest
Se houvesse uma GRANDE proposta não diria que não. Em nada beliscaria a nossa identidade. O estádio terá sempre a conotação de Dragão. Um prefixo ou sufixo nada alteraria. Vai fazendo parte do futebol moderno, já vai havendo bastantes clube de topo que venderam o ''naming'' dos estádios. Já para não falar de outros desportos e outras infraestruturas. E nós temos a particularidade de já ter um ícone associado ao estádio, que qualquer nome de empresa não conseguiria diluir. Ex.: ''Estádio do Dragão Coca-Cola'', ou ''Estádio Samsung Dragão''. Seria um detalhe, toda a gente se iria continuar a referir-se ao estádio como Dragão. Em termos práticos, absolutamente nada mudava e as nossas contas agradeceriam.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,640
28,372
Como nos últimos tempos o tema voltou a vir a público, aproveitei este tópico para lançar uma votação sobre o mesmo.

Concorda com a venda do naming do Estádio do Dragão?
  • Sim
  • Não
  • Depende dos valores em causa
  • Depende da marca/empresa associada
Se acharem que se pode acrescentar mais alguma votação digam. Participem e fundamentem!
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Sim, mas depende dos valores em causa obviamente. Gostaria de esperar para saber os valores que os rivais vão acordar, se enveredarem por este caminho também (parece ser uma questão de tempo).
Temos que pedir logicamente mais pelo menos 50% do valor do toupeiral, visto que somos o único clube de projeção mundial em Portugal, e o único com presenças assíduas nas fases a eliminar da maior competição de clubes do mundo.
Em relação à marca, desde que seja uma brand com integridade de mercado, e que paguem o que o clube exige, é me igual se é a Nike ou a Knorr.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP