Nanú

Nanú 31

Nanú

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?

Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,204
663
Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?

Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
Depende do grau.

Pode ir de recuperação sem sequelas (e esperemos que seja) até sequelas permanentes a nível da mobilidade e sensibilidade. Ele vai ter de ser cuidadosamente seguido e avaliado nos próximos tempos.

Só nos resta desejar sorte e muita força ao Nanú!
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,155
A minha mulher é médica e diz que com esse prognóstico e com o facto de ter sido provocado por um choque na zona do crânio/pescoço, é bastante provável que fique tetraplégico e/ou ligado a um ventilador para o resto da vida.

Estou muito preocupado com ele
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,155
Não é inside nem nada (estamos na Alemanha), só opinião dela baseada nessa informação e no vídeo/fotos que lhe mostrei
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,608
1,555
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A minha mulher é médica e diz que com esse prognóstico e com o facto de ter sido provocado por um choque na zona do crânio/pescoço, é bastante provável que fique tetraplégico e/ou ligado a um ventilador para o resto da vida.

Estou muito preocupado com ele
Quando um indivíduo fica tetraplégico, é na grande maioria das vezes por fratura vértebro-medular. Contudo, o tweet do Porto refere que os exames realizados não revelaram alterações de gravidade clínica, algo que não diriam se fosse o caso.

É esperar que recupere e volte com mais confiança ainda, hoje não estava a fazer um mau jogo.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

Micaelinho

Arquibancada
19 Agosto 2016
121
47
A minha mulher é médica e diz que com esse prognóstico e com o facto de ter sido provocado por um choque na zona do crânio/pescoço, é bastante provável que fique tetraplégico e/ou ligado a um ventilador para o resto da vida.

Estou muito preocupado com ele
Qual prognóstico ?

Envoyé de mon CPH2005 en utilisant Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,884
40,875
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?

Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
Não sou médico,mas tenho um familiar que é, por isso e sem conhecer a situação ao detalhe é dificil neste momento dizer algo, depende da lesão ou lesões e sintomas, se quiser ter uma ideia mais generalizada aqui fica um manual.

 
6 Novembro 2013
2,729
289
Porto
Sem critérios de gravidade na TAC diria vigilância 6h + repetir TAC por causa da concussão c/ perda de consciência e se não houver outras lesões e se mantiver estável até podem ponderar alta (se ele tivesse lesão medular importante em princípio via-se).
Se eles não referem fartura vertebral e ele está consciente, colaborante e orientado acho que podemos ter esperança que seja acima de tudo um grande susto.
Vamos ver como evolui e se não há nenhum dado clínico que tenha escapado/não se tenha conhecimento - mas as notícias que o Porto deu pareceram animadoras.
Com a situação que foi é uma sorte não haver fractura - poderia ter tido uma lesão bem grave ...
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,821
6,954
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As melhoras e votos para que não fique com qualquer tipo de sequelas.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
Naturalmente a informação é muito vaga, concussão para mim seria quase certo devido ao tipo e grau de impacto..

Em termos de prognóstico, mesmo com o relatório do radiologista é necessário uma avaliação especializada por neurologia..

Ninguém se vai atravessar já a fazer prognósticos, fica em observação e deverá repetir a tac..

Amanhã já se devem saber mais novidades..

É aguardar e acreditar na recuperação..
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,001
5,163
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?

Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
Podia ficar tetraplégico
 
  • Triste
Reações: Vito77