#Basquetebol NBA - 2023/2024

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,782
30,769
51
Moimenta do Douro

E esta troca de Atlanta?
Acho que é das coisas mais ridículas que me lembro de ver na NBA.
Os Jazz precisavam gastar salary cap. Os Hawks deviam ter trocado a dois anos o Collins quando já era visível que ele o Trae não se entendiam. Era o preço máximo.

É duvidoso que os Jazz tirem grande proveito futuro. O Collins é um "empty stats" na carreira até ao momento e ainda pior nas últimas duas épocas.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,571
21,876
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os Jazz precisavam gastar salary cap. Os Hawks deviam ter trocado a dois anos o Collins quando já era visível que ele o Trae não se entendiam. Era o preço máximo.

É duvidoso que os Jazz tirem grande proveito futuro. O Collins é um "empty stats" na carreira até ao momento e ainda pior nas últimas duas épocas.
Concordo com tudo.
Mas mesmo assim, trocado por uma 2nd round pick...
Eu sei que está desvalorizado, mas fdx... Uma 2nd round pick?????
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,782
30,769
51
Moimenta do Douro
Concordo com tudo.
Mas mesmo assim, trocado por uma 2nd round pick...
Eu sei que está desvalorizado, mas fdx... Uma 2nd round pick?????
A NBA é uma liga em que todos copiam. O ano passado foi o que se viu.

Agora o objetivo parece ser livrar-se de contratos dispendiosos e manter opções em aberto. Se reparares os negócios foram de equipas que querem reconstruir (Washington, Utah). Washington para livrar-se do contrato do Beal. Utah porque tem que obrigatoriamente gastar para atingir o limite inferior do cap.

Ou candidatos: Celtics e Warriors. E pseudo-candidatos como os Suns. Os Hawks corriam o risco de ficarem super dispendiosos e sem qualquer flexibilidade futura não sendo candidatos na configuração atual.

Tudo consequências do novo contrato coletivo de trabalho... Que ainda não é conhecido na sua totalidade externamente.
 
Última edição:

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,425
3,672
A NBA é uma liga em que todos copiam. O ano passado foi o que se viu.

Agora o objetivo parece ser livrar-se de contratos dispendiosos e manter opções em aberto. Se reparares os negócios foram de equipas que querem reconstruir (Washington, Utah). Washington para livrar-se do contrato do Beal. Utah porque tem que obrigatoriamente gastar para atingir o limite inferior do cap.

Ou candidatos: Celtics e Warriors. E pseudo-os maiores candidatos como os Suns. Os Hawks corriam o risco de ficarem super dispendiosos e sem qualquer flexibilidade futura não sendo candidatos na configuração atual.

Tudo consequências do novo contrato coletivo de trabalho... Que ainda não é conhecido na sua totalidade externamente.
...corrigido...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,040
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se quiserem recuperar alguma coisinha do que perderam com a troca do Gobert, será com ele.

Muitos analistas acreditam que ele vai sair, só falta saber quando, com NY à cabeça nos interessados.
Espero que nao. O Kat é uma espécie de Randle versao poste.
Montes de talento, óptima produçao na época regular, baixa a produçao nos playoffs, fraco defensivamente.

Preferia que NY fosse atrás do Zion. Esse sim, com a cabeça no sítio e sem questoes físicas, é jogador para fazer a diferença.
Sao 2 grande "ses" (especialmente o 2°), mas o tecto é tao elevado que talvez fosse boa ideia correr o risco.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,132
23,776
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Espero que nao. O Kat é uma espécie de Randle versao poste.
Montes de talento, óptima produçao na época regular, baixa a produçao nos playoffs, fraco defensivamente.

Preferia que NY fosse atrás do Zion. Esse sim, com a cabeça no sítio e sem questoes físicas, é jogador para fazer a diferença.
Sao 2 grande "ses" (especialmente o 2°), mas o tecto é tao elevado que talvez fosse boa ideia correr o risco.
Dois jogadores que a meu ver são os que têm o maior diferencial entre talento inato potencial vs rendimento

O problema de NY é que vos falta uma superestrela para dar o salto para serem contenders

Ambos são superestrelas em potencial, mas o rendimento e a ética de trabalho não está lá.

No entanto acho que a peca de dominó que vai fazer mexar o trade market mora em Portland.

Não gostava de estar no papel dos Blazers, escolha dificil ir all in com o Lillard ou fazer o rebuild á volta do Scoot.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,040
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dois jogadores que a meu ver são os que têm o maior diferencial entre talento inato potencial vs rendimento

O problema de NY é que vos falta uma superestrela para dar o salto para serem contenders

Ambos são superestrelas em potencial, mas o rendimento e a ética de trabalho não está lá.
Sem dúvida, mas acho que o tecto do Zion é muito mais elevado. E é mais novo e tem mais margem para ganhar tino.

No entanto acho que a peca de dominó que vai fazer mexar o trade market mora em Portland.

Não gostava de estar no papel dos Blazers, escolha dificil ir all in com o Lillard ou fazer o rebuild á volta do Scoot.
Olha que dada a situaçao no Oeste (nao há uma equipa dominante), se os Blazers sacam um peso pesado pelo Scoot, podem tornar-se contenders mais rapidamente daquilo que se espera. Imagino que o peso do rapaz no mercado seja significativo.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Espero que nao. O Kat é uma espécie de Randle versao poste.
Montes de talento, óptima produçao na época regular, baixa a produçao nos playoffs, fraco defensivamente.

Preferia que NY fosse atrás do Zion. Esse sim, com a cabeça no sítio e sem questoes físicas, é jogador para fazer a diferença.
Sao 2 grande "ses" (especialmente o 2°), mas o tecto é tao elevado que talvez fosse boa ideia correr o risco.
X2

Enquanto o Randle lá morar, nada feito. Ele suga cada posse de bola até ao limite. o KAT não faria diferença. Fala-se no DiVicenzo, é o tipo de jogador que entraria bem na rotação.
Libertar o Fournier e o Randle de alguma forma.
Se não houver superestrela, trocaria de bom grado um Randle pelo Kuzma, por exemplo. Já não aguento o homem.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,571
21,876
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dois jogadores que a meu ver são os que têm o maior diferencial entre talento inato potencial vs rendimento

O problema de NY é que vos falta uma superestrela para dar o salto para serem contenders

Ambos são superestrelas em potencial, mas o rendimento e a ética de trabalho não está lá.

No entanto acho que a peca de dominó que vai fazer mexar o trade market mora em Portland.

Não gostava de estar no papel dos Blazers, escolha dificil ir all in com o Lillard ou fazer o rebuild á volta do Scoot.
Não sei se o Lillard terá tantos interessados assim. Ou se terá interessados em oferecer um pacote que os Blazzers considerem apelativo.
Vai fazer 33 anos (ok, não é ainda muito velho mas já não é uma jovem estrela), nos últimos 2 anos fez um total de oitenta e tal jogos e tem um contrato de 4 anos (mais de 200M) em que, no último ano, vai ganhar mais de 60M - numa altura em que já terá 36 anos.

Eu vejo as equipas a largar jogadores razoáveis em troca de quase nada para baixar a folha salarial devido ao novo contrato de trabalho.

Tudo ponderado, veria apenas 2 saídas para o Lillard:
1 - Clippers - numa troca pelo PG, mas duvido que os Clippers tenham picks para deixar os Blazzers interessados
2 - Miami - numa eventual troca pelo Lowry + Robinson. Creio que Miami tem várias picks para juntar, só que acho que os Blazzers devem pedir antes Lowry + Herro e isso já não sei se Miami aceita.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,195
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os Knicks estão determinados em fazer uma equipa só com jogadores vindos de Villanova? Josh Hart, Jalen Brunson, Donte Divincenzo 😉
 
  • Like
Reações: Bitaites

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,040
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
X2

Enquanto o Randle lá morar, nada feito. Ele suga cada posse de bola até ao limite. o KAT não faria diferença. Fala-se no DiVicenzo, é o tipo de jogador que entraria bem na rotação.
Libertar o Fournier e o Randle de alguma forma.
Se não houver superestrela, trocaria de bom grado um Randle pelo Kuzma, por exemplo. Já não aguento o homem.
Os Knicks estão determinados em fazer uma equipa só com jogadores vindos de Villanova? Josh Hart, Jalen Brunson, Donte Divincenzo 😉
Whatever works :cool:
 
  • Haha
Reações: jcmp17

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,040
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não sei se o Lillard terá tantos interessados assim. Ou se terá interessados em oferecer um pacote que os Blazzers considerem apelativo.
Vai fazer 33 anos (ok, não é ainda muito velho mas já não é uma jovem estrela), nos últimos 2 anos fez um total de oitenta e tal jogos e tem um contrato de 4 anos (mais de 200M) em que, no último ano, vai ganhar mais de 60M - numa altura em que já terá 36 anos.

Eu vejo as equipas a largar jogadores razoáveis em troca de quase nada para baixar a folha salarial devido ao novo contrato de trabalho.

Tudo ponderado, veria apenas 2 saídas para o Lillard:
1 - Clippers - numa troca pelo PG, mas duvido que os Clippers tenham picks para deixar os Blazzers interessados
2 - Miami - numa eventual troca pelo Lowry + Robinson. Creio que Miami tem várias picks para juntar, só que acho que os Blazzers devem pedir antes Lowry + Herro e isso já não sei se Miami aceita.
Miami é o que faz mais sentido, por todos os motivos.
Lowry e Herro pelo Dame seria um roubo. Um tem quase 40 anos, o outro é bonzinho, mas longe de ser um jogador decisivo. E Miami acabou agora mesmo de chegar a Final sem ele.

Nao vejo é porque raio Portland faria isso. Mais vale estarem quietos ou tentarem formar uma equipa competitiva a volta do Dame com o Scoot como moeda de troca.