New Balance - Main sponsor do FC Porto

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,762
9,301
Nota curiosa, a New Balance comprou recentemente a Rockport à Adidas, por 242 milhões de euros.... Há dinheiro na empresa... Estão a apostar no crescimento e vão apostar em força neste nicho de mercado que é o futebol... E nós estamos na fila da frente, apesar do Liverpool ser o cabeça de cartaz
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,846
14,894
A NB é uma das minhas marcas de desporto preferidas e é uma marca de qualidade reconhecida no Mundo inteiro. A Warrior já era ma empresa pertencente à NB (assim como outras - Dunham e Aravon por exemplo)... Agora nao sei as razoes desta "mudanca" para a marca mae.

 
S

sinal

Guest
madeirafcp disse:
Lá vamos nós aos Estados Unidos na pré temporada.... Será?!?!?
Porque é que havemos de ir? A Warrior era Americana e nem por isso fomos aos Estados Unidos na pré-temporada.
 
J

Jorge Costa

Guest

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Será que com o novo patrocinador (NOS) vamos ter "lettering" novo para as competições da LPFP? Já estava na hora de mudar!
 
D

Drogon

Guest
A new balance é muito boa en tennis running e bem conhecida por exemplo aqui em frança. Os valores do contrato va ser revisto? li que o liverpool vai receber 35 milhoes epoca
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,762
9,301
O valor que o Liverpool vai receber não sei, mas segundo o director comercial do Liverpool é um valor recorde no clube. Se recebêssemos 35% dos tais 30M época que se falam para o Liverpool, também quebrávamos recordes......
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,846
14,894
Supostamente o Liverpool receberá cerca de 35 milhoes por época, o que num contrato de 10 épocas atinge os valores falados de 350 milhoes de euros. É claro que o Liverpool sendo o clube que é (clube mitico num campeonato também ele mitico) e sendo do mais famoso campeonato do Mundo tem um poder comercial para a marca muito superior ao nosso mesmo tendo em conta que ganhamos muito mais do que eles. É claro que o nosso contrato será sempre bastante inferios... acredito em valores entre os 30 e 40% do contrato do Liverpool.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Fernando Resende disse:
Supostamente o Liverpool receberá cerca de 35 milhoes por época, o que num contrato de 10 épocas atinge os valores falados de 350 milhoes de euros. É claro que o Liverpool sendo o clube que é (clube mitico num campeonato também ele mitico) e sendo do mais famoso campeonato do Mundo tem um poder comercial para a marca muito superior ao nosso mesmo tendo em conta que ganhamos muito mais do que eles. É claro que o nosso contrato será sempre bastante inferios... acredito em valores entre os 30 e 40% do contrato do Liverpool.
Recebermos 10/12 milhões por época era maravilhoso.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
39
Matosinhos
Há rumores que o próximo clube a ser patrocinado pela NB é o Celtic.
(e aqui que ninguém nos ouve... que não acha uma palhaçada daquelas que houve nos primeiros dias de treino desta época que os GR andavam com as camisolas da nike "remendadas...")
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
juveporto disse:
Recebermos 10/12 milhões por época era maravilhoso.
Impossível.

Se os valores fossem 25% a mais do que recebíamos da Nike já seria bem positivo, a realidade portuguesa é outra completamente diferente.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NEW BALANCE VAI VESTIR O FC PORTO

Acordo com a marca norte-americana é válido a partir da época 2015/16?

?O FC Porto e a New Balance Football assinaram, nesta quarta-feira, um acordo segundo o qual a marca norte-americana de vestuário desportivo passará a equipar, a partir da época 2015/16, o clube português com maior número de títulos conquistados.

O acordo permite à New Balance criar um impacto profundo e imediato no futebol europeu, disponibilizando ao clube e aos adeptos a sua abordagem única no que diz respeito ao design de equipamentos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comentou o acordo: “Esta é a marca de futebol perfeita para o FC Porto. A ambição de uma expansão global, o desejo de representar os adeptos em cada detalhe do design do produto e o empenho numa constante inovação reflecte os nossos próprios princípios. Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão ficar entusiasmados com o anúncio deste novo patrocínio”.

Richard Wright, Director-Geral da New Balance Football, também elogiou a parceria: “Estamos felizes por ver o FC Porto a juntar-se à família da New Balance Football. Este clube é conhecido internacionalmente por criar e desenvolver jovens talentos do futebol, que entusiasmam os seus adeptos com técnica e qualidade. É fantástico ver jogar o FC Porto, que já conquistou o seu lugar entre a elite do futebol europeu. Isto vai além de um clube de futebol; é um estilo de vida e estamos extremamente orgulhosos por anunciar este acordo”.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NEW BALANCE: A HISTÓRIA

?Conheça um pouco mais sobre a marca que vai equipar o FC Porto a partir da próxima época

?A New Balance, marca que vestirá os Dragões a partir de 2015/16, vai desbravando caminho na Europa e o FC Porto assume-se como cabeça-de-cartaz entre os clubes equipados pela empresa norte-americana. Além do emblema português com maior número de títulos conquistados e recordista de presenças UEFA Champions League, a New Balance está presente noutros campeonatos de grande impacto como o inglês, nas camisolas de Liverpool e Stoke City, e o espanhol, nas do Sevilha.

Fundada em 1906 por William J. Riley, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, esta empresa arrancou com o nome de New Balance Arch Support Company e começou por especializar-se na produção de palmilhas e calçados ortopédicos, sendo que só em 1938 lançou o primeiro par de sapatilhas para corrida. Nas décadas de 50 e 60 viria mesmo a tornar-se uma referência para corredores, fazendo da produção de calçado para corrida a sua principal actividade durante vários anos.

Antes disso, em 1941, a New Balance Arch Support Company lança o primeiro sapato personalizado de basebol, alargando ainda a sua produção ao atletismo, basquetebol, ténis e boxe. Com o passar dos anos, a empresa foi consolidado a sua posição à escala global, fazendo da produção de calçado personalizado para variados desportos a sua grande imagem de marca. Até que, em 2015, a New Balance abraça definitivamente o mundo do futebol, procurando aproveitar a história e o sucesso do FC Porto para ajudar a projectar a sua imagem no desporto-rei.
 
A

akira

Guest
Pelo que li, o valor anual que o Liverpool pode receber é na ordem doa 50M mas será mediante a participação na europa.

Valores concretos é dificil saber mas é certo que é um investimento muito forte no clube ingles, o que pode ser bom para nos, visto sermos o 2o clube mais popular patrocinado por eles.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Branco disse:
Impossível.

Se os valores fossem 25% a mais do que recebíamos da Nike já seria bem positivo, a realidade portuguesa é outra completamente diferente.
Eu sei, estava a apenas a fazer menção ao que o user Fernando Resende tinha dito que era recebermos 30 a 40% do que receberá o Liverpool.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
A new balance tem muito a ganhar connosco, se tivermos em conta a quantidade de talentos jovens que passam no clube, maior parte sem patrocinador, nos podemos ser uma mina para eles maior que qualquer Liverpool.. Vejamos, aposto que o Fernando foi a nossa prenda para começar uma pareceria de futuro, o clube já sabia que ele ia para o city, o Fernando assina pela warrior e meio ano depois eles passam a patrocinar um atleta do city..

Por outro lado se quiserem patrocinar por exemplo o sterling, aposto que ele exige muito mais do que aquilo que o Fernando esta a receber por patrocínio.. Ora, se pensarmos em potencial, que eu saiba, o Danilo, por exemplo não é cara de nenhuma marca, se a new balance se mexer e fizer dele cabeça de cartaz, daqui a 1/2 anos esta a patrocinar um dos senão o melhor lateral direito do mundo que estará muito provavelmente num Barcelona ou Real Madrid..

Por isso acho que a nossa posição deve ser essa, incentivar os jovens que cá estão e que chegam a passarem para a new balance e com isso, um acordo na ordem dos 10M época seria totalmente viável.. Não me admirava se o Jackson assinasse pela new balance num futuro próximo..
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
39
Matosinhos
Com todo o respeito pela tua opinião caro killermartins, não sei os número, mas arrisco a dizer que o Sterling já vendeu mais camisolas até agora do que o Fernando vai vender a vida toda, contudo, eu compreendo a tua ideia. Por outro lado tens o Januzaj e o Wilshire que encaixam nessa bitola de jovem cheios de potencial. Neste aspecto a NB está mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade. Não podem competir com os números das grandes marcas por isso preferem pagar muito bem a um ou dois de renome do que 20 ou 30 sem qualquer impacto.
Com esta parceria acho interessante estarmos num "grupo" de equipas cheias de história e de reconhecimento internacional. Isso e o dinheirinho que mandarem para este lado são as coisas mais importante.
Contudo volto a dizer que ver o NGC com um equipamento cheio de classe da Umbro era impagável.
Já que estamos a falar de marcas com menos impacto a Macron tem me surpreendido bastante. As camisolas novas da Lázio são fantásticas (e lembraram-me das nossas antiguinhas com o Dragão :))