New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Para mim, um grande equipamento respeita o clube, com nuances, mas sempre na mesma linha, pode mudar a gola, as mangas, o patrocinador, mas é sempre o clube que vês quando olhas para a camisola:







Equipamentos alternativos podem e devem ser criativos, podem inventar e criar algo totalmente diferente do principal, mas se são equipamentos alternativos de uma equipa, devem ser equipamentos dessa mesma equipa, devem ter sempre algo de pertença ao clube, sejam cores ou elementos desse clube- Kappa Dragão.

Odeio os monogramas nos alternativos, é a maior batota de um designer para parecer que o equipamento faz sentido, adulterar um emblema para a coisa ficar composta.

Olhem para os alternativos do Racing com a Kappa:









(sempre achei que seria um alternativo fantástico o equipamento normal do Porto mas em vez do branco, preto ou um cinza escuro)

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Era a minha tradição sempre que eram lançadas as camisolas do Porto, ir à loja da New Balance aqui em Lisboa, na Rua do Carmo, ver ao vivo, tocar, mexer, sentir o material e ver os detalhes.

Desde o primeiro ano, que deixo aqui o feedback, a minha opinião do que achei das camisolas.

Hoje, não posso opiniar porque a New Balance não tem à venda as camisolas do Porto na loja.

Critiquei justamente quando voltei das Irlandas, ter entrado nas lojas da New balance quer em Dublin quer em Belfast e ver equipamentos de quase todas as equipas - incluindo o Sevilla - e nada do nosso clube.

Sabem que camisola encontrei na loja da New Balance já deste ano?.

A do Liverpool.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,915
18,618
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Di Charis disse:
Era a minha tradição sempre que eram lançadas as camisolas do Porto, ir à loja da New Balance aqui em Lisboa, na Rua do Carmo, ver ao vivo, tocar, mexer, sentir o material e ver os detalhes.

Desde o primeiro ano, que deixo aqui o feedback, a minha opinião do que achei das camisolas.

Hoje, não posso opiniar porque a New Balance não tem à venda as camisolas do Porto na loja.

Critiquei justamente quando voltei das Irlandas, ter entrado nas lojas da New balance quer em Dublin quer em Belfast e ver equipamentos de quase todas as equipas - incluindo o Sevilla - e nada do nosso clube.

Sabem que camisola encontrei na loja da New Balance já deste ano?.

A do Liverpool.
Uma absoluta palhaçada. É uma forma de apequenamento.

Comunica isso ao clube, gostava de acreditar q alguém se iria incomodar...

São demasiados os pomaiores em q se vê não temos NENHUM sentido de gestão de marca.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
703
491
Di Charis disse:
Era a minha tradição sempre que eram lançadas as camisolas do Porto, ir à loja da New Balance aqui em Lisboa, na Rua do Carmo, ver ao vivo, tocar, mexer, sentir o material e ver os detalhes.

Desde o primeiro ano, que deixo aqui o feedback, a minha opinião do que achei das camisolas.

Hoje, não posso opiniar porque a New Balance não tem à venda as camisolas do Porto na loja.

Critiquei justamente quando voltei das Irlandas, ter entrado nas lojas da New balance quer em Dublin quer em Belfast e ver equipamentos de quase todas as equipas - incluindo o Sevilla - e nada do nosso clube.

Sabem que camisola encontrei na loja da New Balance já deste ano?.

A do Liverpool.
Miguel Alexandre disse:
Uma absoluta palhaçada. É uma forma de apequenamento.

Comunica isso ao clube, gostava de acreditar q alguém se iria incomodar...

São demasiados os pomaiores em q se vê não temos NENHUM sentido de gestão de marca.
Acho que é mais gestão da New Balance do que do clube. Claro que o clube fará exigências a esse nível, mas que para a NB não seja prioridade tê-las nessa loja. Se calhar vendem-se poucas lá. Eu pessoalmente entrei lá exactamente para isso há uns meses, e notei logo o olhar verde-mar de enjoado do gajo que lá está, a responder seco, mais que mau profissional deve ser lampião. Prefiro apanhar o expresso e ir à loja do Dragão ao estádio, caguei na NB.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
EmilioSantero disse:
Acho que é mais gestão da New Balance do que do clube. Claro que o clube fará exigências a esse nível, mas que para a NB não seja prioridade tê-las nessa loja. Se calhar vendem-se poucas lá. Eu pessoalmente entrei lá exactamente para isso há uns meses, e notei logo o olhar verde-mar de enjoado do gajo que lá está, a responder seco, mais que mau profissional deve ser lampião. Prefiro apanhar o expresso e ir à loja do Dragão ao estádio, caguei na NB.
Eu não culpabilizei o clube por isto, em nenhum momento.

de há uns anos para cá, que reafirmo - com cada vez mais situações para sublinhar - que a marca New Balance não nos promove com a menor competência, até puxei o facto de ter visto camisolas do Sevilla à venda nas megastores da irlanda, costa rica, etc e Porto nada.

A Rua do Carmo é das ruas mais movimentadas de uma das cidades mais turísticas nos últimos anos, para além dos adeptos a sul, tens milhares de estrangeiros que entram na loja, eu não peço para encherem a montra de azul e branco, mas teres dois cabides quase despidos e um outro cheio com a camisola nova do Liverpool é literalmente não querer saber.

(nota, tenho preferido as camisolas da New Balance às da marca antecessora, o que critico é o quanto não nos divulgam).
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
703
491
Di Charis disse:
Eu não culpabilizei o clube por isto, em nenhum momento.

de há uns anos para cá, que reafirmo - com cada vez mais situações para sublinhar - que a marca New Balance não nos promove com a menor competência, até puxei o facto de ter visto camisolas do Sevilla à venda nas megastores da irlanda, costa rica, etc e Porto nada.

A Rua do Carmo é das ruas mais movimentadas de uma das cidades mais turísticas nos últimos anos, para além dos adeptos a sul, tens milhares de estrangeiros que entram na loja, eu não peço para encherem a montra de azul e branco, mas teres dois cabides quase despidos e um outro cheio com a camisola nova do Liverpool é literalmente não querer saber.

(nota, tenho preferido as camisolas da New Balance às da marca antecessora, o que critico é o quanto não nos divulgam).
Sim, foi em análise ao que havia dito o Miguel Alexandre sobre não termos sentido de gestão da marca, que até concordo em parte.

E também concordo contigo que faz todo o sentido tê-las nessa loja com o devido destaque, o NGC é um clube internacional. Parece que eles não se queiram comprometer, eventualmente com medo de a loja ser vandalizada, e roça a falta de respeito, ou o não querer saber mesmo.
 

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
325
41
Di Charis disse:
Era a minha tradição sempre que eram lançadas as camisolas do Porto, ir à loja da New Balance aqui em Lisboa, na Rua do Carmo, ver ao vivo, tocar, mexer, sentir o material e ver os detalhes.

Desde o primeiro ano, que deixo aqui o feedback, a minha opinião do que achei das camisolas.

Hoje, não posso opiniar porque a New Balance não tem à venda as camisolas do Porto na loja.

Critiquei justamente quando voltei das Irlandas, ter entrado nas lojas da New balance quer em Dublin quer em Belfast e ver equipamentos de quase todas as equipas - incluindo o Sevilla - e nada do nosso clube.
---------
Não achas que seria mais útil, em vez de vir protestar para o fórum, reclamar na própria loja? Inclusive no livro de reclamações, pelo menos o responsável máximo da loja ia ter conhecimento, e como o cliente tem sempre razão certamente tratariam de resolver o assunto. Era o que eu faria
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
"em vez de vir..."

Portanto, tu achas que eu -como escrevi- que há vários anos que coloco aqui no Fórum do FC Porto a minha opinião sobre as camisolas quando as vejo, devia ter feito uma reclamação em vez de escrever no Tópico da marca, no fórum dos adeptos do FC Porto.

O que me levanta a questão:

O quê que tu estás aqui a fazer?, se achas que não é útil um adepto do clube e membro do fórum há um porradão de anos escrever aqui a opinião e o desagrado pela situação, o que fazes tu num fórum?, não é para opinares e falares com outras pessoas?.
 

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
325
41
O que eu acho é que se deve ser consequente quando alguém acha que tem razão como é o teu caso.

E ser consequente é reclamar na própria loja. Isso sim, seria de valor.

Vir reclamar para um fórum, tudo bem, nada a opor, acho é que tem resultado nulo, não me parece que vá alterar nada. Um protesto no livro de reclamações teria mais impacto e mais utilidade. Minha opinião.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
slowhand disse:
O que eu acho é que se deve ser consequente quando alguém acha que tem razão como é o teu caso.

E ser consequente é reclamar na própria loja. Isso sim, seria de valor.

Vir reclamar para um fórum, tudo bem, nada a opor, acho é que tem resultado nulo, não me parece que vá alterar nada. Um protesto no livro de reclamações teria mais impacto e mais utilidade. Minha opinião.
Então tinha sido mais catita teres escrito:" xi, que cena xunga, espero que tenhas escrito no livro de reclamações da loja" em vez de escreveres em vez.

isso sim, seria de valor em vez de eu estar aqui agora pegado contigo.

E não é  "acho que tenho razão", a minha opinião não é necessariamente correcta quando se está a dizer o que se acha no sítio onde se é suposto dizer que se pensa como eu o estava a fazer.



 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
DiogoPS disse:
Olhem que eu acho que o forum é muito mais lido que um livro de reclamações.
Vai na volta é mesmo x)

O que me faz confusão é que eu vim ao Fórum do FC Porto, fui especificamente ao tópico da marca, não faço ideia que sítio no planeta faz mais sentido escrever o que eu escrevi sobre a New Balance em relação ao Futebol Clube do Porto.

isso e a linguagem, há nuances que atiçam o conflito.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Di Charis disse:
Vai na volta é mesmo x)

O que me faz confusão é que eu vim ao Fórum do FC Porto, fui especificamente ao tópico da marca, não faço ideia que sítio no planeta faz mais sentido escrever o que eu escrevi sobre a New Balance em relação ao Futebol Clube do Porto.

isso e a linguagem, há nuances que atiçam o conflito.
[/quot
Di Charis disse:
Vai na volta é mesmo x)

O que me faz confusão é que eu vim ao Fórum do FC Porto, fui especificamente ao tópico da marca, não faço ideia que sítio no planeta faz mais sentido escrever o que eu escrevi sobre a New Balance em relação ao Futebol Clube do Porto.

isso e a linguagem, há nuances que atiçam o conflito.
Escreveste no sitio certo e com toda a razão.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
A Puma está com os equipamentos mais bonitos deste ano, mas disparado dos outros.

O do Man City está qualquer coisa.

Outra bela surpresa foi o Valência, que este ano trocou os 1.7M/ano que a Adidas pagava pelos 4M/ano da Puma.

E a Puma fez à primeira uma camisola mais bonita que a Adidas e Nike em largos anos.