New Balance - Main sponsor do FC Porto

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Philipp disse:
O Liverpool é um dos maiores clubes do mundo na maior liga do mundo. Não podes comparar com o FC Porto que é de um Pais pobre e sem significado internacional. Ninguém vê a Liga Portuguesa. O FC Porto só é falado a nível internacional de tempos a tempos, quando faz boas prestações europeias.

Dentro do Pais não somos nem de perto nem de longe o clube com mais adeptos. E isso também tem influencia nos valores a pagar. O FC Porto vende muito poucas camisolas.
para a nike significa mais as camisolas q o fcp pode vender nacionalmente ou...o retorno de titulos nacionais e sobretudo internacionais q tiveram!? :) estas a dizer q a ardidas paga mais ao slb do que a nike paga ao fcp?! lol

achas q a nike esta precupada com as camisinhas q o slb vende num mercado como ... Portugal?!
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O nosso markting está muito fraquinho. Tristeza atrás de tristeza por estes dias!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
admin disse:
para a nike significa mais as camisolas q o fcp pode vender nacionalmente ou...o retorno de titulos nacionais e sobretudo internacionais q tiveram!? :) estas a dizer q a ardidas paga mais ao slb do que a nike paga ao fcp?! lol

achas q a nike esta precupada com as camisinhas q o slb vende num mercado como ... Portugal?!
Sinceramente acho. Em Portugal as camisolas do Benfica são mais vendidas que as do FC Porto. Por outro lado o FC Porto tem muito mais projecção internacional mas esse retorno internacional não compensa o facto de em Portugal o Benfica ter muito mais adeptos.

Qual é o cidadão estrangeiro que vai comprar uma camisola do FC Porto? Certamente que haverão casos desses mas são raros. Os estrangeiros compram camisolas do Ronaldo, do Messi e de outras estrelas que jogam num Chelsea, City ou United.

A expressão do Benfica a nível internacional é 0 mas as marcas olham para o território de Portugal e vêem que compensa mais patrocinar o Benfica do que o FC Porto.

O que podemos discutir a partir daqui são formas de contrariar esse maior numero de adeptos do Benfica e concerteza que essa discussão é importante. Como disse anteriormente esse problema é politico.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Portista1986 disse:
Sócio 100.694 seu palhaço! Vai pesquisar no clube ou onde bem queiras em vez de falares á toa.
Basta lêr o que escreves para perceber que quem escreve á toa és tu, por isso e pegando no "palhaço" que escreveste acho que te define bem.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Philipp disse:
Sinceramente acho. Em Portugal as camisolas do Benfica são mais vendidas que as do FC Porto. Por outro lado o FC Porto tem muito mais projecção internacional mas esse retorno internacional não compensa o facto de em Portugal o Benfica ter muito mais adeptos.

O que podemos discutir a partir daqui são formas de contrariar esse maior numero de adeptos do Benfica e concerteza que essa discussão é importante. Como disse anteriormente esse problema é politico.
os sdeptos nao ganham titulos , nem favores dos frios investidores. garantido :)
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Xabiote disse:
O nosso markting está muito fraquinho. Tristeza atrás de tristeza por estes dias!
O nosso clube é mesmo fraquinho ... Certas pessoas não merecem o clube que têm.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
admin disse:
os sdeptos nao ganham titulos , nem favores dos frios investidores. garantido :)
Mas investem dinheiro em camisolas. É nisso que a Nike, a ADIDAS ou outra marca qualquer pensa quando patrocina uma equipa.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Lucho88 disse:
Basta lêr o que escreves para perceber que quem escreve á toa és tu, por isso e pegando no "palhaço" que escreveste acho que te define bem.
Parou. este comportamento - dos dois - nao é aceitavel aqui.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Philipp disse:
Mas investem dinheiro em camisolas. É nisso que a Nike, a ADIDAS ou outra marca qualquer pensa quando patrocina uma equipa.
como é. o retorno de alguns milhares de camisolas é superior ao retorno q a nike teve com o seu sponsorizado mais titulado em 15 anos?.... :)

tens noção de como é ridículo ficarmos por aqui impressionados com numeros de adeptos TESOS de um mercado de aldeia como é Portugal?...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
admin disse:
como é. o retorno de alguns milhares de camisolas é superior ao retorno q a nike teve com o seu sponsorizado mais titulado em 15 anos?.... :)
Desconheço números ao certo mas o facto de termos deixado a NIKE de certa forma indicia isso. Acredito que o FC Porto queria mais dinheiro e a NIKE achou que pagar mais do que já estava a pagar não era proveitoso para eles. A mim isso não me admira e considero que é um eterno problema que vamos ter como consequência de competirmos na Liga Portuguesa.

Existem dois caminhos para aumentarmos as receitas através de patrocinadores. Uma delas é melhorar-mos as nossas prestações na UEFA Champions League e atingir-mos todos os anos pelo menos os quartos de final. É algo difícil mas não impossível. O outro caminho é aumentar exponencialmente o numero de sócios mas isso apenas se consegue no longo prazo e como já disse é um problema politico. Se ainda não temos mais sócios, na minha opinião, é muito por culpa da influencia asfixiante que Lisboa tem no Pais.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
o eterno problema é para todos....este mercado é uma ANEDOTA,mé um pais de TESOS.
exponencialmente? eh pa....exponencialmente é eu ver um estudo qb, no caso do Man United, fala num publico alvo de 330 milhoes de ...fas. :)
estas a ver onde isso situa qq clube português ? ( somebody give me a microscope! )

a alta financa e o alto sponsorship nem olha para portugal. ZEEEEEERO.
portanto, quem tem notoriedade nos grandes palcos é q pode obter algum dividendo.

gosto muito de ver o FCP. a fazer jogos no canada, states e mexico ja este verao, para a International Champions Cup.

por falar em México...os adeptos do Monterrey queriam inaugurar o estadio contra o Barcelona e mandam-lhes os aldoes de Lisboa. muitos ridiculizaram a situação....e nao faltaram os q disseram, "ainda se fosse o FCP"...

é assim...a asfixia q sentes, ali em Olivença, já em Espanha, nao sentem um chavo. eu estou em Cascais, e a mim esta fauna nao engana há décadas.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
admin disse:
deixar o desporto mais popular do mundo..ok.
Óbvio que não vai, provavelmente vai fazer contratos com menos clubes e só com aqueles que eles achem que tenham um mercado de X milhões de adeptos.

Sempre pensei que moravas na Madeira ou nos Açores e afinal até vivemos perto :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
admin disse:
o eterno problema é para todos....este mercado é uma ANEDOTA,mé um pais de TESOS.
exponencialmente? eh pa....exponencialmente é eu ver um estudo qb, no caso do Man United, fala num publico alvo de 330 milhoes de ...fas. :)
estas a ver onde isso situa qq clube português ? ( somebody give me a microscope! )

a alta financa e o alto sponsorship nem olha para portugal. ZEEEEEERO.
portanto, quem tem notoriedade nos grandes palcos é q pode obter algum dividendo.

gosto muito de ver o FCP. a fazer jogos no canada, states e mexico ja este verao, para a International Champions Cup.

por falar em México...os adeptos do Monterrey queriam inaugurar o estadio contra o Barcelona e mandam-lhes os aldoes de Lisboa. muitos ridiculizaram a situação....e nao faltaram os q disseram, "ainda se fosse o FCP"...

é assim...a asfixia q sentes, ali em Olivença, já em Espanha, nao sentem um chavo. eu estou em Cascais, e a mim esta fauna nao engana há décadas.
É claro que é um problema para todos mas no FC Porto sentimos mais porque nos últimos largos anos fizemos por merecer um maior crescimento do clube. Desde 2003 vencemos 4 competições internacionais. Isso para um clube português é fabuloso.

Contudo, o valor de mercado do FC Porto continua a ser muito pequeno. Dás o exemplo do United mas nem é preciso ir tão longe. Existem clubes mais pequenos em Inglaterra, Alemanha ou Espanha que atingem um valor de mercado maior que o FC Porto.

É claro que o FC Porto tem um prestigio internacional que não se compara a nenhum outro clube português e isso é causado pelas prestações europeias que são muito melhores que Benfica ou Sporting. Por outro lado, e ao mesmo tempo, não vês camisolas do FC Porto a serem vendidas em massa no estrangeiro. Esse mercado está vedado ao Barcelona, Real Madrid, United, Chelsea, etc...

O que sobra depois é o mercado nacional e ai, fruto da densidade de adeptos de FC Porto e Benfica partimos atrás deles. Atenção que eu não acho que as diferenças sejam significativas mas considero que eles partirão sempre à frente enquanto tiverem muitos mais adeptos. Por exemplo, se eles têm um patrocínio de 5 milhões por ano eu acredito que nós conseguiremos um valor ligeiramente mais baixo.

O frustrante aqui é saber que pela nossa prestação desportiva poderíamos e deveríamos arranjar valores bem mais altos mas estamos reféns de um mercado que não nos deixa crescer.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Dragon_Forever disse:
Óbvio que não vai, provavelmente vai fazer contratos com menos clubes e só com aqueles que eles achem que tenham um mercado de X milhões de adeptos.

Sempre pensei que moravas na Madeira ou nos Açores e afinal até vivemos perto :)
Ainda a meio desta época fizeram um contrato com o marítimo para as próximas épocas, por isso essa teoria cai por água abaixo.