New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
1 Liga Campeões
1 Taça Uefa
1 Liga Europa

Just saying
E só te vestiste uma vez à Porto nessas vitórias.

A nike foi a pior marca que nos vestiu no que toca à estética dos equipamentos e o material e qualidade dos acabamentos deixam muito, muito a desejar.

As camisolas actuais são bem mais frágeis (incluindo as da nike).

A nike anda a fazer aberrações aos quadradinhos ao barcelona - clube cujo equipamento tem um desenho base igual ao nosso.

Se há marca da qual quero distância é mesmo a Nike.
 
S

Sidious

Guest
E só te vestiste uma vez à Porto nessas vitórias.

A nike foi a pior marca que nos vestiu no que toca à estética dos equipamentos e o material e qualidade dos acabamentos deixam muito, muito a desejar.

As camisolas actuais são bem mais frágeis (incluindo as da nike).

A nike anda a fazer aberrações aos quadradinhos ao barcelona - clube cujo equipamento tem um desenho base igual ao nosso.

Se há marca da qual quero distância é mesmo a Nike.
Why so serious
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
E só te vestiste uma vez à Porto nessas vitórias.

A nike foi a pior marca que nos vestiu no que toca à estética dos equipamentos e o material e qualidade dos acabamentos deixam muito, muito a desejar.

As camisolas actuais são bem mais frágeis (incluindo as da nike).

A nike anda a fazer aberrações aos quadradinhos ao barcelona - clube cujo equipamento tem um desenho base igual ao nosso.

Se há marca da qual quero distância é mesmo a Nike.
Até parece que a NB nos veste muito "à Porto" também.

O deste ano é igual ao do ano que vencemos a Taça UEFA em Sevilha e ainda levas com as paneleirices em amarelo.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
Why so serious
Porque gosto à brava de camisolas de futebol (sou colecionador) e foi uma trampa não ter o Lisandro, o Moutinho, o Falcao, o Lucho, etc vestidos à Porto e ter finais como as que mencionaste com equipamentos totalmente merdosos.

Para piorar, fomos patrocinados pela PT e depois pela MEO durante grande parte do reinado Nike.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro
S

Sidious

Guest
Porque gosto à brava de camisolas de futebol (sou colecionador) e foi uma trampa não ter o Lisandro, o Moutinho, o Falcao, o Lucho, etc vestidos à Porto e ter finais como as que mencionaste com equipamentos totalmente merdosos.

Para piorar, fomos patrocinados pela PT e depois pela MEO durante grande parte do reinado Nike.
É assim, quanto a comparação não posso falar que não tenho nada NB, mas tenho a primeira camisola Nike que o Porto vestiu e está impecável, nem um pingo de cor perdeu, aceito que tenha vindo a perder qualidade, mas quais é que não tem.

Quanto a vestir à Porto, venha o diabo e escolha...entre o amarelo torrado da Nike ou o Castanho da NB a mim dá-me igual
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,575
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Até parece que a NB nos veste muito "à Porto" também.

O deste ano é igual ao do ano que vencemos a Taça UEFA em Sevilha e ainda levas com as paneleirices em amarelo.
No entanto tiveste vários equipamentos claramente à Porto. Este e o de 15/16 foram os mais derivativos.

Sobre a perda de qualidade, é geral.
Com as preocupações ambientais e recurso a determinados materiais e métodos de fabrico mais amigos do ambiente as camisolas e têxteis tornaram-se muito mais degradaveis. Têm boa durabilidade funcional mas baixa durabilidade temporal.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
No entanto tiveste vários equipamentos claramente à Porto. Este e o de 15/16 foram os mais derivativos.

Sobre a perda de qualidade, é geral.
Com as preocupações ambientais e recurso a determinados materiais e métodos de fabrico mais amigos do ambiente as camisolas e têxteis tornaram-se muito mais degradaveis. Têm boa durabilidade funcional mas baixa durabilidade temporal.
Como os tiveste da mesma forma com a Nike.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,736
12,877
Como os tiveste da mesma forma com a Nike.
A nike só teve 3 camisolas com o desenho mais tradicional - 2003/2004 (mas há fotos onde os jogadores parecem estar de jardineiras), 2008/2009 (símbolo não era alinhado dentro da faixa azul) e a da liga europa (mas com o aspecto relâmpago nas listas azuis e o símbolo do clube não estava alinhado na lista ).

Dos principais da new balance, o deste ano foi provavelmente o pior - a mistura do amarelo com os numeros vermelhos, o resto até está bom.
O alternativo azul é bonito, mas lembro-me de ver um problema na combinação das cores: logo da NB nas meias e nos calções a laranja, mas na camisola a branco... são pequenas faltas de atenção aos detalhes que não gostei este ano. Mas a nike parecia ser uma constante nisso... e tinhamos sempre o mesmo equipamento do hertha de berlin, com as cores invertidas e uma tonalidade de azul algo diferente.
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A nike só teve 3 camisolas com o desenho mais tradicional - 2003/2004 (mas há fotos onde os jogadores parecem estar de jardineiras), 2008/2009 (símbolo não era alinhado dentro da faixa azul) e a da liga europa (mas com o aspecto relâmpago nas listas azuis e o símbolo do clube não estava alinhado na lista ).

Dos principais da new balance, o deste ano foi provavelmente o pior - a mistura do amarelo com os numeros vermelhos, o resto até está bom.
O alternativo azul é bonito, mas lembro-me de ver um problema na combinação das cores: logo da NB nas meias e nos calções a laranja, mas na camisola a branco... são pequenas faltas de atenção aos detalhes que não gostei este ano. Mas a nike parecia ser uma constante nisso... e tinhamos sempre o mesmo equipamento do hertha de berlin, com as cores invertidas e uma tonalidade de azul algo diferente.
A Nike nesse aspeto tem a desvantagem de nos ter patrocinado por muito mais tempo logo ter mais variações.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,516
8,551
30
Porto
A nike só teve 3 camisolas com o desenho mais tradicional - 2003/2004 (mas há fotos onde os jogadores parecem estar de jardineiras), 2008/2009 (símbolo não era alinhado dentro da faixa azul) e a da liga europa (mas com o aspecto relâmpago nas listas azuis e o símbolo do clube não estava alinhado na lista ).

Dos principais da new balance, o deste ano foi provavelmente o pior - a mistura do amarelo com os numeros vermelhos, o resto até está bom.
O alternativo azul é bonito, mas lembro-me de ver um problema na combinação das cores: logo da NB nas meias e nos calções a laranja, mas na camisola a branco... são pequenas faltas de atenção aos detalhes que não gostei este ano. Mas a nike parecia ser uma constante nisso... e tinhamos sempre o mesmo equipamento do hertha de berlin, com as cores invertidas e uma tonalidade de azul algo diferente.
Realmente a camisola deste ano com os detalhas em amarelo estragou muito a estética da mesma.
Os detalhes em azul marinho e ficaria espetacular.
Comprei a camisola principal 17/18 há uns meses e gosto da qualidade.
Se o modelo da nova camisola for do meu agrado, muito possivelmente vou comprar.
Tenho gostado da NB.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,736
12,877
A Nike nesse aspeto tem a desvantagem de nos ter patrocinado por muito mais tempo logo ter mais variações.
Bem... em 14/15 anos... 3 equipamentos tradicionais. Mas não nego que tiveram umas experiências interessantes ( eu gostei do 99/2000, 2002/2003, 2006/2007, ou mesmo o de 2012/2013, com as duas tonalidades era interessante).

A NB, contando com o ano da warrior, teve 5 (muito próximos do tradicional) em 7 anos - as excepções foram o de 2015/16 e o deste ano. Mesmo o com os ombros azuis estava muito próximo do tradicional e era facilmente identificável como sendo o equipamento do Porto. Com a NB voltamos a ter mais branco no equipamento principal, como era apanágio nos equipamentos do Porto... tirando os anos da nike.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,736
12,877
Realmente a camisola deste ano com os detalhas em amarelo estragou muito a estética da mesma.
Os detalhes em azul marinho e ficaria espetacular.
Comprei a camisola principal 17/18 há uns meses e gosto da qualidade.
Se o modelo da nova camisola for do meu agrado, muito possivelmente vou comprar.
Tenho gostado da NB.
Eu nem me importo com o amarelo. Para variar um bocado! O problema é ter o logo em amarelo... e depois números em vermelho! E eu até sou um apologista dos números em vermelho... mas quando se muda a cor do logo da meo por questões de design, seria bom que combinasse bem com os restantes elementos da camisola, sem ficar uma miscelânea de cores!
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Eu gostava dos equipamentos da nike enquanto equipamentos de futebol. Como equipamentos do Futebol Clube do Porto acho que não tinham nada a ver, tirando 03/04. Gosto muito mais dos designs da New Balance no geral.
Mas a nike em relação à durabilidade dos equipamentos era muito boa, aquilo dura uma vida se bem tratado.
 
  • Like
Reações: mifisarte

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Quem ganhou foi o clube. Os jogadores, técnicos e direcção. Até a vestir Saillev ganhavamos
Eu tenho um saillev (comprado na loja azul), acho que essa marca foi utilizada em algumas modalidades.

E a durabilidade vem regredindo em todas as marcas, é markting, ninguem quer ir para o estadio com uma camisola toda lixada.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,522
8,271
No entanto tiveste vários equipamentos claramente à Porto. Este e o de 15/16 foram os mais derivativos.

Sobre a perda de qualidade, é geral.
Com as preocupações ambientais e recurso a determinados materiais e métodos de fabrico mais amigos do ambiente as camisolas e têxteis tornaram-se muito mais degradaveis. Têm boa durabilidade funcional mas baixa durabilidade temporal.
E não é só isso, agora não há interesse em que as coisas durem. Já viram aqueles que não são colecionadores e só querem uma camisola, se tivessem qualidade era um cliente perdido por anos. E a tendência de perda de durabilidade é transversal.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Ryckhard

Superior
14 Novembro 2015
79
37
Se ainda não conheçem aconselho a que pesquisem o novo kit alternativo do Bayern... Que coisa mais linda!

Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12