New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,831
5,044
Imagino o que praguejaste quando viste no início do anos 2000a nossa camisola da Nike á lá Grasshoppers.

A marca que melhor identificou o que é vestir á Porto foi a .Adidas. Em camisolas principais abafam todas as outras.

Em relação às secundárias um ou outra que se destacava, relembro a azul laranja da Kappa com o dragão e a preta com os números em azul Cyan e a constelação do dragão de forma discreta na camisola.
Na altura não colecionava como agora e tinha menos conhecimento da história do clube, história das camisolas, etc.

Confesso que a minha embirração dá-se também por, aceitando que a marca invente, seja sempre muito espaçado o intervalo entre camisolas clássicas (a New Balance tem corrido melhor, tivemos uns 3,4 anos com camisolas bem distintas entre si, mas tudo relativamente dentro do equipamento clássico, o que só mostra que se pode inventar imenso, mudar a imagem de ano para ano e fazer um equipamento clássico, sem javardices.

Essa camisola da nike no começo de 2000... Achei estúpido, pensei: Vamos jogar à Blackburn Rovers, ok.
(era fã do Colin Hendry e o Shearer no blackurn, dai ter sido o clube a que associei)

Pensei que era uma vez e seguia tudo normal depois disso - mal sabia eu o que a Nike tinha preparado para nós, felizmente 2004 correu como correu com o equipamento historico ou clássico e deu para ter uma geração icónica com o equipamento tradicional- o que já não aconteceu com o Lucho, Lisandro, Moutinho, Falcao, Hulk.

Alternativos, aceito tudo - incluindo o amarelo deste ano - faz-me é comichão quando metem monograma em vez do emblema, o que muitas vezes é um ajustar do emblema para que o desenho do equipamento funcione e não um equipamento alternativo feito para o clube x ou y, mas também é uma moda agora - desnecessária muitas vezes.

Dos alternativos nos últimos 20 anos, o meu favorito é este da Nike:

20210613_001603.jpg

20210613_001537.jpg

Tirando o PT da publicidade que enfim.
(até que a caixa do pt funcionou mais ou menos na laranja da faixa diagonal escura)

Também gostei do Amarelo de 2010/11 ou do azul celeste da New Balance.

O recente que tivemos tipo montpellier - jogo contra a juventus em turim - não percebi porquê que não usaram o emblema e meteram monograma, tinha funcionado bem, enfim.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,831
5,044

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,821
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A referência era mesmo o blog Malha azul e branca do Cardona que meti há pouco um video numa outra resposta, mas parece que fechou o blog.

O teu link está excelente para se ver uma cronologia, boa partilha.
O Pedro Cardona fechou para se proteger de ataques da imprensa como o que foi alvo um dos seus amigos o nosso prezado Paulo Bizarro com o canal Os Filhos do Dragão.
O blog continha fotografias de vários meios de comunicação que poderiam vir a reclamar "propriedade" só para atacar mais uma coisa do FCP na internet como fez a RTP ao já citado canal.
 
  • Like
Reações: Di Charis

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,831
5,044
O Pedro Cardona fechou para se proteger de ataques da imprensa como o que foi alvo um dos seus amigos o nosso prezado Paulo Bizarro com o canal Os Filhos do Dragão.
O blog continha fotografias de vários meios de comunicação que poderiam vir a reclamar "propriedade" só para atacar mais uma coisa do FCP na internet como fez a RTP ao já citado canal.
Exacto, uma pena o que fizeram ao canal Os filhos do dragão, uma vergonha - e desnecessário.
Era outra referência que se perdeu - eu então passei horas a ver videos nesse canal, para descobrir detalhes nas camisolas- ou mesmo para recordar jogos ou jogadores.

ultimamente tenho vindo muito aqui:


Tem um fantástico historial fotográfico.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Um amigo meu encomendou uma camisola do nosso Porto por um daqueles sites tipo dhgate. A camisola ficou retida na alfândega e hoje recebeu uma carta da CB brand protection.

Já aconteceu a alguém? Sabem o que pode acontecer?
 
  • Like
Reações: Calabote

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,492
11,732
28
Um amigo meu encomendou uma camisola do nosso Porto por um daqueles sites tipo dhgate. A camisola ficou retida na alfândega e hoje recebeu uma carta da CB brand protection.

Já aconteceu a alguém? Sabem o que pode acontecer?
Normalmente se mandar foder a carta e pacífico , já aconteceu com conhecidos , mas não posso garantir
 
  • Like
Reações: Calabote e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Normalmente se mandar foder a carta e pacífico , já aconteceu com conhecidos , mas não posso garantir
Pois, também já lhe disseram isso. E a camisola, não há maneira de recuperar?

Por acaso, também já encomendei de lá, mas, felizmente, nunca tive problemas.
 
  • Like
Reações: Calabote

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Aquele patrocinio da Betânia faz parecer a camisola saída do shopping center da feira. taquepariu...

De resto.. é mais ou menos... também não sou muito adepto das listas finas, com excepção da camisola de 2003 (em que tinha uma mas perdi-a numa mudança de casa), mas come-se...

Espero que os números sejam vermelhos.



Rais foda o patrocinio da Betânia...