New Balance - Main sponsor do FC Porto

C

Campeões de Tudo

Guest
A New Balance cada vez mais está a perder boas equipas. Se calhar pretendem desinvestir no futebol.

O que é uma pena, porque tenho gostado bastante do trabalho deles connosco.

Os que agora dizem mal da NB, esperem até levarmos com uma Castore ou Macron, que ao invés estão a apostar forte e cada vez mais no futebol.
A Macron fornece perneiras, a NB não!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Porque apesar de estarmos num fórum do FC Porto, quando saíram as camisolas deste ano houve quem não soubesse o que é um equipamento à Porto (ou clássico ou tradicional), o último vídeo do malha azul e branca parece-me pertinente:


Temos um equipamento icónico e lindissimo e todos os anos é o que calha.

Nota - não concordo com ele quando diz que desde 2004 que não temos um equipamento à Porto, o de 2019/20 (e o do ano anterior quase, não fosse a faixa central tão estreita) foi muito bem conseguido pela New Balance.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
Porque apesar de estarmos num fórum do FC Porto, quando saíram as camisolas deste ano houve quem não soubesse o que é um equipamento à Porto (ou clássico ou tradicional), o último vídeo do malha azul e branca parece-me pertinente:


Temos um equipamento icónico e lindissimo e todos os anos é o que calha.

Nota - não concordo com ele quando diz que desde 2004 que não temos um equipamento à Porto, o de 2019/20 (e o do ano anterior quase, não fosse a faixa central tão estreita) foi muito bem conseguido pela New Balance.
sinceramente acho que é um pensamento muito radical, para o homem o equipamento teria que ser sempre igual, nunca se mudava nada.
Hoje em dia nós somos dos clubes que tem sempre a sua identidade no toca a equipamentos, que é uma camisola azul e branca sempre com listas na horizontal. Não vemos no nosso clube casos como o do Barcelona, Atlético, Liverpool... que parece que não tem nenhum tipo de critério ano após ano.

Na nossa camisola o que muda é o numero de listas que, apesar de eu preferir que sejam só duas azuis, não me incomodo quando tem mais listas.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
sinceramente acho que é um pensamento muito radical, para o homem o equipamento teria que ser sempre igual, nunca se mudava nada.
Hoje em dia nós somos dos clubes que tem sempre a sua identidade no toca a equipamentos, que é uma camisola azul e branca sempre com listas na horizontal. Não vemos no nosso clube casos como o do Barcelona, Atlético, Liverpool... que parece que não tem nenhum tipo de critério ano após ano.

Na nossa camisola o que muda é o numero de listas que, apesar de eu preferir que sejam só duas azuis, não me incomodo quando tem mais listas.
Vertical*
As nossas riscas são verticais, mas obviamente que foi um honest mistake teu a escrever.

E discordo.
Podes fazer inúmeras variações com as duas faixas à Porto, inúmeras e até aceitava que cada 3 anos fosse um equipamento com 5 faixas, etc, mas o padrão devia ser à Porto, os equipamentos de faixas contra a nossa história de 60 anos, serem a excepção e temos exactamente o oposto.
(refiro-me apenas ao equipamento principal, os alternativos tanto me dá).

As marcas procuram criar um logo, uma imagem que seja rapidamente reconhecida sem o nome por baixo (ver o caso da Nike por exemplo) e nos andamos a fazer exactamente o oposto ao variar o tipo de faixas sem o menor critério, se num ano vestimos à Ajax, este ano à Real Sociedad, já fomos à Blackburn...

e já que mencionei, o clube, o Ajax vende menos por ter um equipamento à Ajax todos os anos?(com pequenas variações todos os anos, mas é raro o ano que não é equipamento clássico à Ajax com a faixa ao centro), não, antes pelo contrário, é um clube com uma marca visual única - como poderíamos nós ser - toda a gente sabe o que é um equipamento à Ajax e nós, até aqui no fórum há quem não saiba o que é um equipamento à Porto, ou clássico à Porto.

(Da mesma maneira que o Real Madrid ou o Liverpool e não deixam de vender camisolas ano após anos e o desenho é sempre o mesmo maioritariamente liso).
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
A Macron fornece perneiras, a NB não!

antes de atirar para o ar 😎
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
Vertical*
As nossas riscas são verticais, mas obviamente que foi um honest mistake teu a escrever.

E discordo.
Podes fazer inúmeras variações com as duas faixas à Porto, inúmeras e até aceitava que cada 3 anos fosse um equipamento com 5 faixas, etc, mas o padrão devia ser à Porto, os equipamentos de faixas contra a nossa história de 60 anos, serem a excepção e temos exactamente o oposto.
(refiro-me apenas ao equipamento principal, os alternativos tanto me dá).

As marcas procuram criar um logo, uma imagem que seja rapidamente reconhecida sem o nome por baixo (ver o caso da Nike por exemplo) e nos andamos a fazer exactamente o oposto ao variar o tipo de faixas sem o menor critério, se num ano vestimos à Ajax, este ano à Real Sociedad, já fomos à Blackburn...

e já que mencionei, o clube, o Ajax vende menos por ter um equipamento à Ajax todos os anos?(com pequenas variações todos os anos, mas é raro o ano que não é equipamento clássico à Ajax com a faixa ao centro), não, antes pelo contrário, é um clube com uma marca visual única - como poderíamos nós ser - toda a gente sabe o que é um equipamento à Ajax e nós, até aqui no fórum há quem não saiba o que é um equipamento à Porto, ou clássico à Porto.

(Da mesma maneira que o Real Madrid ou o Liverpool e não deixam de vender camisolas ano após anos e o desenho é sempre o mesmo maioritariamente liso).
Obrigado pela correção, sim na vertical.

O Liverpool nos últimos três anos teve um equipamento com listas brancas na vertical, um com listas brancas na diagonal, e um liso. Isso sim é falta de marca porque adicionam coisas que não deviam de estar lá. Eu volto a dizer, prefiro só com duas listas porém entendo que tenham de mudar um pouco mais de ano para ano para não repetir o anterior, até porque se repetisse, iriam dizer que estavam a cobrar 80€ por uma camisola igual todos os anos.

Deste o exemplo do Real, nos últimos anos teve uma camisola branca com detalhes azuis, uma branca com detalhes pretos e uma branca com detalhes rosa. Isso sim é desrespeitar a cultura, tal como por exemplo o que fizeram com o atlético este ano. Ou o que tem feito com os equipamentos do Barcelona nos últimos anos, em que nem sabes qual é a cultura do equipamento porque num ano é axadrezado, noutro listas verticais, noutro horizontais, noutro uma mistura.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
Os tamanhos das camisolas de treinos vêm martelados novamente ! O s serve perfeitamente a quem veste o tamanho M !
 

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,834
2,710
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Alguem sabe se a ideia é de renovar com a NB ou se temos outras marcas interessadas?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,603
12,629
Alguem sabe se a ideia é de renovar com a NB ou se temos outras marcas interessadas?
Se continuarem a pagar mais... que continue... gosto bem mais dos desenhos deles (principalmente no principal) do que os da nike, ou mesmo adidas.
Não quero ver o Porto com uma camisola estilo seleção nacional, nem estilo a do maister naite, ou do patético de madrid. Que coisas mais horríveis... para isso, prefiro o cacau de 2014/15...