New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
admin disse:
homem, o laranja é fetiche (?) de quem? - não me digas que os equipamentos da Kappa não são do teu tempo....
Tenho a do dragão, simplesmente fantástica
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
admin disse:
oh pa...aquele alternativo de roxo e preto, no ano da única champions que veio para este país! :)
Tenho lá a da ida à Corunha...

Traz boas recordações, mas não é propriamente a coisa "mai linda" do mundo... ;)
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
admin disse:
homem, o laranja é fetiche (?) de quem? - não me digas que os equipamentos da Kappa não são do teu tempo....
Mostra-me um equipamento principal da Kappa, somente um que tenha detalhes em laranja.
 

Ostracizado

Arquibancada
26 Maio 2014
194
21
Santa Maria da Feira
Laranja????? Muita gente não quer o Castanho, eu pessoalmente n tenho nada contra. Agora Laranja, não gosto muito de ver. Contundo esse apontamento faz com que o vermelho nos números já n seja possível, o que para mim é boa notícia. Cheira-me que como os equipamentos já aí andam, ainda antes de termos novo patrocinador, os mesmos não foram concebidos para colocar lá um patrocinio bem encaixado, logo, iremos levar com caixa. Cheira-me.
 

Migas

Bancada central
18 Julho 2006
1,626
0
Vamos lá ver se nos atendemos.

Eu estou a falar dos detalhes a laranja no equipamento principal. Isso foi uma moda que a Nike inventou, não sei se o patrocínio da PT teve alguma coisa a ver na altura, só isso!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Migas disse:
Mostra-me um equipamento principal da Kappa, somente um que tenha detalhes em laranja.
A Adidas- sim a adidas, antes da kappa - fez-nos uma camisola com riscas douradas nas faixas azuis do equipamento, penso que foi ai que começaram os detalhes em tons de amarelo- cor de laranja

http://4.bp.site não autorizado.com/_zvgCGg6Kzpc/R-l9Ruj-amI/AAAAAAAAA4A/IaIVnzUklHY/s400/Camisola+FC+Porto+96-97.gif

A publicidade se não me falha a memória era "Ouro sobre azul".

 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Migas disse:
Vamos lá ver se nos atendemos.

Eu estou a falar dos detalhes a laranja no equipamento principal. Isso foi uma moda que a Nike inventou, não sei se o patrocínio da PT teve alguma coisa a ver na altura, só isso!
De facto os detalhes em laranja passaram a ser quase instituídos...

A Nike usou e abusou, e agora Warrior e NB parece que não abdicam desses detalhes. Em teoria eu preferiria SEM os detalhes em laranja, mas entendo que as marcas procurem um design o mais apelativo possível.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
admin disse:
oh pa...aquele alternativo de roxo e preto, no ano da única champions que veio para este país! :)
Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Derlei a marcar aquele penalti na corunha foi algo mágico! E eles convencidos que estava no papo.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Segundo um designer amigo meu o laranja é a cor exactamente aposta ao nosso azul, ou seja, é a que faz mais contraste, dai imagino que seja por isso que é usado com tanta frequência. Pessoalmente nem gosto muito.
 

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
264
15
Migas disse:
Mostra-me um equipamento principal da Kappa, somente um que tenha detalhes em laranja.
Isso do detalhe laranja nos equipamentos da Nike, não era quando o alternativo era laranja?
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Migas disse:
Mostra-me um equipamento principal da Kappa, somente um que tenha detalhes em laranja.
Migas não é por aí...

O ultimo equipamento da Kappa (principal), em 1999/2000 tem umas linhas amarelas no meio das riscas azuis.

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Eu acho que faz sentido o laranja na nossa camisola.

O nosso "símbolo" é um Dragão, uma figura mitológica que cospe fogo e o fogo é laranja.

Reparem por exemplo o símbolo do estádio do Dragão e porque não o Dragão do "nosso" Portal, quais são as cores.

Laranja faz parte das nossas cores, anteriormente é que estas coisas não eram exploradas, hoje em dia o Marketing/Marcas desportivas exploram todos estes detalhes.

Depois há o gosto pessoal de cada adepto, eu pessoalmente apesar de, como já referi varias vezes a minha camisola de eleição ser a da adidas, gosto destes pequenos pormenores
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
VarioR disse:
Eu acho que faz sentido o laranja na nossa camisola.

O nosso "símbolo" é um Dragão, uma figura mitológica que cospe fogo e o fogo é laranja.

Reparem por exemplo o símbolo do estádio do Dragão e porque não o Dragão do "nosso" Portal, quais são as cores.

Laranja faz parte das nossas cores, anteriormente é que estas coisas não eram exploradas, hoje em dia o Marketing/Marcas desportivas exploram todos estes detalhes.

Depois há o gosto pessoal de cada adepto, eu pessoalmente apesar de, como já referi varias vezes a minha camisola de eleição ser a da adidas, gosto destes pequenos pormenores
Acho que o fogo é vermelho.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
hadeskabir disse:
os equipamentos vao ter numeraçao vermelha?

Não me parece, detalhes a laranja com números vermelhos acho que ficava demasiado folclórico.

Para mim não faz sentido, ainda não vi as costas da camisola mas pelo desenho da frente, leva-me a crer que serão novamente azuis.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
VarioR disse:
Não é o laranja da camisola mas vermelho é que não é ;^))

Fui ver agora e tens razão. É laranja embora também possa assumir a cor vermelha e até azul.