New Balance - Main sponsor do FC Porto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,407
21,255
A Nike e a Adidas estão a competir uma com a outra para ver quem consegue fazer os equipamentos mais feios e azeiteiros.

Ainda bem que mudamos senão iríamos ter por aí coisas medonhas.
E a nike já fez equipamentos horrendos para nós no pós-champions! Os equipamentos de 04/05 e 05/06 eram muito maus. Demasiado azul... mas há quem sinta falta, mesmo parecendo equipamentos da sailev...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,407
21,255
Os números a vermelho, na minha opinião, são mais algo relacionado com os sentimentos nostálgicos que despertam do que estética.

Estes números em tons de dourado no azul à Porto acho que fica sublime.
Os números dourados até não estão mal... mas não funciona com a maioria das fontes.

O vermelho com fundo branco dá um contraste bonito e são mais legíveis.
De resto, números vermelhos já vêm para aí dos anos 60 (se é que não vêm de décadas anteriores)... comprei uma retro para bebé e os números são vermelhos. Só deixamos os números vermelhos na segunda época da kappa. Depois regressaram em 02/03 e mantivemo-los por 3 épocas (?).
A kappa e a nike é que quebraram esse padrão (muita merda fizeram... principalmente a nike)... e talvez, por isso, o pessoal mais novo pense que os números vermelhos são apenas um exercício de design esporádico.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,093
141,852
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os números dourados até não estão mal... mas não funciona com a maioria das fontes.

O vermelho com fundo branco dá um contraste bonito e são mais legíveis.
De resto, números vermelhos já vêm para aí dos anos 60 (se é que não vêm de décadas anteriores)... comprei uma retro para bebé e os números são vermelhos. Só deixamos os números vermelhos na segunda época da kappa. Depois regressaram em 02/03 e mantivemo-los por 3 épocas (?).
A kappa e a nike é que quebraram esse padrão (muita merda fizeram... principalmente a nike)... e talvez, por isso, o pessoal mais novo pense que os números vermelhos são apenas um exercício de design esporádico.
Acho que os números vermelhos vinham desde que há numeros no futebol.

• Like
Reações: Vinha