New Balance - Main sponsor do FC Porto

S

SADRUMS

Guest
O problema nem é o ser castanho. É o ter 3 tons de castanho e aquele azul bebé que não conjuga minimamente com os castanhos. O conjunto é horrível. Como alguém disse, muita informação para uma camisola só.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
SADRUMS disse:
O problema nem é o ser castanho. É o ter 3 tons de castanho e aquele azul bebé que não conjuga minimamente com os castanhos. O conjunto é horrível. Como alguém disse, muita informação para uma camisola só.
É abominável mesmo, mas pronto, cumpriu o seu objectivo. Toda a gente (ler, Portistas) acha bonito e vai comprar porque é diferente. E é este ciclo que levou a que chegássemos a este ponto. Quanto mais feio mais compram. É que não me entra na cabeça que se este equipamento fosse de outro clube não estivesse aqui tudo a gozar. Mas como é nosso, gosta-se por orgulho. E é por isso que vão continuar a ser cada vez piores.

Até quem desenhou o equipamento sabe que é feio, estas cores não são pouco utilizadas, muito menos nesta combinação, por acaso. Mas é tão chocante, "marca" como se diz aqui, que vai vender mais que algo desenhado com pés e cabeça, e que recorresse às nossas cores tradicionais.

As coisas do futebol moderno. Expor os clubes a uma imagem ridícula por dinheiro.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,560
8,354
JohnnyP disse:
É abominável mesmo, mas pronto, cumpriu o seu objectivo. Toda a gente (ler, Portistas) acha bonito e vai comprar porque é diferente. E é este ciclo que levou a que chegássemos a este ponto. Quanto mais feio mais compram. É que não me entra na cabeça que se este equipamento fosse de outro clube não estivesse aqui tudo a gozar. Mas como é nosso, gosta-se por orgulho. E é por isso que vão continuar a ser cada vez piores.

Até quem desenhou o equipamento sabe que é feio, estas cores não são pouco utilizadas, muito menos nesta combinação, por acaso. Mas é tão chocante, "marca" como se diz aqui, que vai vender mais que algo desenhado com pés e cabeça, e que recorresse às nossas cores tradicionais.

As coisas do futebol moderno. Expor os clubes a uma imagem ridícula por dinheiro.
Os gostos são subjectivos. Claro que existe sempre algumas coisas que são consideradas bonitas por uma maioria e vice-versa. Agora por tu achares abominável, nao podes assumir que todos os outros achem o mesmo.
E se te deres ao trabalho de ires ao footyheadlines ou a outros links ( mesmo daqueles que consideram o equipamento horrível)  ves muito comentário positivo ( e de estrangeiros que na sua maioria não serão nossos adeptos).
Eu como já disse até gosto do equipamento,  nao gosto é do uso de cores que pouco têm a ver com o clube e que provavelmente nunca mais serão usada por nós. Por essa razão nunca gastarei dinheiro em alternativos que nao sejam ou azuis ou brancos.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
JohnnyP disse:
É abominável mesmo, mas pronto, cumpriu o seu objectivo. Toda a gente (ler, Portistas) acha bonito e vai comprar porque é diferente. E é este ciclo que levou a que chegássemos a este ponto. Quanto mais feio mais compram. É que não me entra na cabeça que se este equipamento fosse de outro clube não estivesse aqui tudo a gozar. Mas como é nosso, gosta-se por orgulho. E é por isso que vão continuar a ser cada vez piores.

Até quem desenhou o equipamento sabe que é feio, estas cores não são pouco utilizadas, muito menos nesta combinação, por acaso. Mas é tão chocante, "marca" como se diz aqui, que vai vender mais que algo desenhado com pés e cabeça, e que recorresse às nossas cores tradicionais.

As coisas do futebol moderno. Expor os clubes a uma imagem ridícula por dinheiro.
Oh pah eu passo todos os dias na rua por pessoas que eu acho que se vestem de forma ridícula. Eu acho.
Será que é porque são obrigadas? Porque amam aquelas marcas? Se calhar simplesmente gostam do que vestem, e eu não...

São gostos e na vida é bom saber respeitar os gostos dos outros...

Não gostas, estás no teu direito. Agora dizer que as pessoas que gostam são isto ou aquilo ou só gostam por x ou y razão é completamente nonsense e dispensável.
 

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,850
378
Não existem palavras para adjectivar o equipamento alternativo do nosso clube. "Feio"? "Horrível"? Não, é muito mais que isso.

Eu sei que o amor é cego e nós todos amamos o nosso clube, mas há limites. Se a minha namorada chegasse a casa com o cabelo à pente 2 de cor roxa, não iria dizer: "Oh, como és tu ficas sempre linda". Isto de fechar os olhos para a realidade é muito giro.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
Igneel disse:
Eu sei que o amor é cego e nós todos amamos o nosso clube, mas há limites. Se a minha namorada chegasse a casa com o cabelo à pente 2 de cor roxa, não iria dizer: "Oh, como és tu ficas sempre linda". Isto de fechar os olhos para a realidade é muito giro.
É isso..
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
2005dragon disse:
Gostei muito deste mas só o usámos uma vez, em Glasgow..

Só o usamos uma vez? A sério?
Muito bonito, nem me lembrava dele... tinha a ideia que o único amarelo que tivemos foi o de 2010/11.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,522
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É provavelmente a unica camisola do Porto que abominei completamente. Seria absolutamente incapaz de a comprar. Nem percebo como admitimos uma coisa destas.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Igneel disse:
Não existem palavras para adjectivar o equipamento alternativo do nosso clube. "Feio"? "Horrível"? Não, é muito mais que isso.

Eu sei que o amor é cego e nós todos amamos o nosso clube, mas há limites. Se a minha namorada chegasse a casa com o cabelo à pente 2 de cor roxa, não iria dizer: "Oh, como és tu ficas sempre linda". Isto de fechar os olhos para a realidade é muito giro.
É depois nessa altura que aparece um gajo que curte pente 2 e cabelos rosa e diz à tua namorada que ela ta linda... e tu ja foste... ;)
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
bluesand disse:
Oh pah eu passo todos os dias na rua por pessoas que eu acho que se vestem de forma ridícula. Eu acho.
Será que é porque são obrigadas? Porque amam aquelas marcas? Se calhar simplesmente gostam do que vestem, e eu não...

São gostos e na vida é bom saber respeitar os gostos dos outros...

Não gostas, estás no teu direito. Agora dizer que as pessoas que gostam são isto ou aquilo ou só gostam por x ou y razão é completamente nonsense e dispensável.
Eu temia que o meu comentário fosse interpretado dessa forma pois coloquei-me a jeito. Não pretendia de forma alguma passar a ideia arrogante de saber o que motiva ou não os gostos de pessoas que não conheço. Lamento se pareceu desrespeito (e admito que sim, eu se gostasse do equipamento não gostaria que me dissessem isso).

Estava apenas a emitir a minha opinião, apesar de por simplificação a ter apresentado como facto. Os gostos podem ser subjectivos, mas tendem a seguir padrões relativamente constantes, daí as meninas da capa do jogo parecerem jeitosas a uma franja considerável de homens ou certos veículos e paisagens serem quase unanimente considerados bonitos. Já outras coisas, são gostos de "nicho" e parece-me que este equipamento entra precisamente nesse lote.

Acho (e friso o "achar") que nada mais do que ser "nosso" motiva tanta concordância aqui com a suposta beleza do equipamento. Obviamente que alguns sentirão um apelo natural e genuíno pelo equipamento em si (os tais "gostos para tudo"), mas não deixa de me surpreender que sejam tantos a manifestar essa apreciação, daí que achar que parte disso é uma sobre-reacção com algum orgulho ferido. Individualmente nunca poderia dizer isso a ninguém em particular, mas colectivamente é isso que me parece.

O castanho é uma cor pobre para isto, aliás, é "cor-de-pele" para grande parte dos jogadores e nesses fica, na minha opinião, verdadeiramente mal, tal como ficaria um beje. A combinação de azul com castanho é digna de um fato do Messi. Não se vê em mais lado nenhum porque é algo que, de acordo com o gosto da maior parte das pessoas, combina muito mal. A própria geometria dos arranjos é estranha (e isto é válido para o principal também).

Daí a minha frustração, pois é por demais evidente que quem desenhou / promoveu / decidiu isto fê-lo justamente com essa itenção. Ser discutido e falado apenas por ser anormal, e não por ser bonito. E assim fazer a marca notar-se. No forum do M. United que frequento, onde ninguém passa cartão ao FC Porto, isto foi imediatamente falado e gozado. A reação geral é de escárnio pervisível, e assim lá se vai cumprindo o objectivo de falar da New Balance. Por isto nós somos pagos. É normal. O Barcelona tinha um equipamento igualmente ridículo há bem pouco tempo. E eles sabiam que assim era, assim como o Messi sabe que vai ser gozado em memes quando escolhe os fatos para sair à noite.  É o sucesso "à Zé Cabra". Dar nas vistas pela negativa. Para uma marca interessa mais isso que ser ignorada. Para o clube fará jeito o dinheiro do contrato e esta ridicularização é o preço a pagar. Para mim como adepto deixa-me desiludido, nada mais. Gosto de associar o clube a uma imagem relativamente sóbria. Não necessariamente tradicional, mas pelo menos com estilo.
 

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
Igneel disse:
Não existem palavras para adjectivar o equipamento alternativo do nosso clube. "Feio"? "Horrível"? Não, é muito mais que isso.

Eu sei que o amor é cego e nós todos amamos o nosso clube, mas há limites. Se a minha namorada chegasse a casa com o cabelo à pente 2 de cor roxa, não iria dizer: "Oh, como és tu ficas sempre linda". Isto de fechar os olhos para a realidade é muito giro.
Fechar os olhos à realidade?? Porquê? Só porque não gostas não quer dizer que os outros não possam gostar...ah, espera devem tar a fingir...
Estas queixinhas todas devem-ser à camisola ser castanha e o resto é conversa...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Sinceramente?

A primeira coisa que pensei quando vi o equipamento castanho foi: "Altamente, coisa linda".
Como equipamento e alinhando o Castanho e o azul, acho que está um equipamento muito bem conseguido.

PS: Se bem que, nos meus ideais, este equipamento nunca existiria.