New Balance - Main sponsor do FC Porto

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Evento interessante.. Mas.. Não gostei muito da "atitude"/reação do Marcano.. Certo que normalmente ele é " pacato".. Mas.... Parecia mais obrigado que outra coisa..
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,223
2,577
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
tantas frases feitas que se lê aqui hoje que já se liam na apresentação do ano passado. mudou alguma coisa? ganhamos alguma coisa? menos festas e treinos abertos e mais competência era o desejável.

a direcção vai enterrando o clube com péssimas decisões e pedimos aqui que se façam mais eventos de solidariedade e com os fãs para quê? apoio não lhes faltou na época passada...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,664
12,714
Para ser honesto... não gosto muito dos dois alternativos. Gostaria de ver algum contraste entre a camisola e calções. Ou então, a manter a cor nos dois items, a ter algum padrão com contrastes. Falta alguma vivacidade em ambos equipamentos (o laranja pior... ainda para mais, porque o contraste com números brancos é praticamente nulo... pouco visíveis os números).
Quanto ao principal... de frente, é lindíssimo. Detrás... meh... demasiado azul, a fazer lembrar a grande maioria dos equipamentos nike que tivemos. Eu sempre fui um fã dos números a vermelho... cresci com eles, até à altura em que mudamos para a kappa. Mesmo assim, voltamos a tê-los nos anos memoráveis de 2002-2004 (E também na final da intercontinental).

De qualquer forma, tudo isto já era conhecido. A novidade aqui, pelo menos para mim, eram os números e... sinceramente, não gostei. O desenho dos números é básico e horrível (demasiado a "bold"). Depois de 2 (ou mesmo 3) anos com números lindíssimos, que melhoravam a estética geral do equipamento, temos agora estes que mais parecem ter sido ali colados numa edição de imagem em paint... Se nos outros anos era uma tristeza ver o equipamento descaracterizado na liga portuguesa, com os números horriveis impostos por esta, este ano não se sentirá qualquer diferença - a fonte da liga portuguesa não fará pior que a fonte usada pela NB no desenho do equipamento.
 

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
O nosso clube sempre esteve muito mal na divulgação da nossa marca a todos os níveis, temos o exemplo do Iker, o que é o clube faz para se promover internacionalmente, graças ao grande prestigio dele lá fora?. Mas não é de hoje esse problema, conto só um episódio que aconteceu comigo no final dos anos 90. foi por altura dos 10 anos da vitória em Viena, e muito, muito antes dos Youtubes e internet como a conhecemos hoje. Enviei cartas para o clube para ver se faziam uma cassete VHS com o jogo, para venda nas lojas azuis, não me lembro se enviei 3 ou 4 cartas, mas lembro-me que respostas foram zero. Por isso acho que não será muito diferente hoje a filosofia de quem manda no markting do clube.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
castrius disse:
tantas frases feitas que se lê aqui hoje que já se liam na apresentação do ano passado. mudou alguma coisa? ganhamos alguma coisa? menos festas e treinos abertos e mais competência era o desejável.

a direcção vai enterrando o clube com péssimas decisões e pedimos aqui que se façam mais eventos de solidariedade e com os fãs para quê? apoio não lhes faltou na época passada...
nao é disso que se trata.
a relaçao do clube com a cidade é importante para a identidade do clube.identidade que está um pouco esquecida.
até para os jogadores é importante saberem o peso que têm no proprio dia a dia da cidade e dos adeptos.
ganhar é importante para serem "adorados" mas ha muita coisa a fazer no que toca a marketing e interligaçao com os adeptos.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Bom evento, não me identifico com a marca, creio que a única coisa que lhes compro é mesmo a camisola so Porto, mas mais do que o evento, vejo os adeptos sedentos de vitórias, não deixo de sentir um pouco de pena por nós, recordo me das palavras do presidente numa audição à pouco tempo a dizer que já não tem saúde para grandes apertos.... que pena presidente já não sentir esse prazer, essa sede, tem feito bastante diferença
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que tenho visto dos últimos eventos organizados pelo clube é uma enorme adesão dos nossos adeptos... E vamos em 4 anos sem motivos de sorrir.

Se em Maio formos campeões acho que os Aliados vão ser pequenos para tanta euforia! Que assim seja!
 

ppk

Arquibancada
17 Março 2012
442
111
Hoje tive pela primeira vez com as nossas camisolas na mao,e a principal e a azul tao muito boas!a azul nao gostava muito mas na mao e outra coisa!cheia d pormenores gostei muito!e a principal ta expetacular!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Eu acho que devíamos apostar em mais eventos na baixa. Com tanto turista, para uma cidade tão identificada com o clube, só temos uma loja azul que até passa despercebida comparada com a da NB. Mesmo o edifício da sede ter um ar tristonho e continua a só ter o "FCP" em cima da porta e mais nada.

Ainda me lembro de ser puto, vir à baixa, e ver o azul e branco do FCP nas janelas das casas e vitrines dos cafés nas zonas à volta dos Aliados, e mesmo isso perdemos, porque agora deixou de ser o azul da bandeira ou do poster do Jogo ou JN com dois ou três anos na vitrine do tasco para passar a ser o azul do quadradinho "AL" nas entradas, e um "café gourmet tradicional" pode ter tralha pseudo-rural ou de todas as cidades à volta de 150km do Porto (e atenção, que acho se Lisboa quer ser a capital do país que vai do Terreiro do Paço até à Ericeira, então que se ponha um Moliceiro à beira de um Rabelo), mas uma bandeira do clube não pode ser, que fica mal.
Talvez se veja uma daquelas camisolas marteladas dos SD penduradas na porta de uma daquelas lojas de lembranças na zona de S. Bento, mas o azul e branco parece que desapareceu. E mesmo isso às vezes parece que há mais do Ronaldo e Messi que do FCP.

Se a baixa vai passar mesmo a ser a "Portolândia", é negligente deixar que se esqueçam do clube a fazer o "parque de diversões". Quem vem cá, deve ser bombardeado com o símbolo do clube.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Komodo disse:
O que tenho visto dos últimos eventos organizados pelo clube é uma enorme adesão dos nossos adeptos... E vamos em 4 anos sem motivos de sorrir.

Se em Maio formos campeões acho que os Aliados vão ser pequenos para tanta euforia! Que assim seja!
Isso da adesão é um pouco ilusório... Nestes eventos mais de metade são pitas com o cio.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
FCPorto1989 disse:
Este puto rendeu-se crl!!!

Mas meeeh....não consigo gostar mesmo deste equipamento laranja...
Depende da luminosidade que incidir sobre ele...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Sendo o regime nazi a aberração que eram sempre fiquei perplexo com a qualidade da propaganda deles, principalmente durante os jogos olímpicos, que conseguiram eludir e virar as pessoas para o seu lado...

A ribeira deveria estar completamente atolada de propaganda ao nosso clube, o aeroporto na zona das chegadas a mesma coisa, a ponte D. Luís deveria ter um estandarte gigante suspenso ( eu sei já é abuso ) e na alameda os muros deveriam estar forrados com coisas alusivas ao nosso clube.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
castrius disse:
A camisola principal na televisão fica muito mal na minha opinião. Aquelas costas não têm jeito nenhum.
O problema na minha opinião não é apenas as costas, se os calções fossem brancos, provavelmente as costas iam parecer bem.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Eu acho exactamente o contrário, os calções azuis ficam bem melhor que os brancos com as costas azuis.