New Balance - Main sponsor do FC Porto

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Por acaso acho que a New Balance tem estado muito bem desde 2017. O único equipamento que não gostei desde aí foi mesmo o amarelo deste ano.

Mas eles estão a desinvestir no futebol por isso acho que em 2024 vamos ter novo patrocinador. A minha preferência era entre Puma e Nike.
 
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho que o F.C.Porto deveria fazer um estudo sério sobre o impacto financeiro da marca que nos fornece.

Esse mesmo estudo deveria ir a fundo ao que ganha oficialmente o clube e o que ganha a contrafação.

Alguém tem discriminado do R&C quanto é que ganhamos em média com este "patrocinio"?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Por acaso acho que a New Balance tem estado muito bem desde 2017. O único equipamento que não gostei desde aí foi mesmo o amarelo deste ano.

Mas eles estão a desinvestir no futebol por isso acho que em 2024 vamos ter novo patrocinador. A minha preferência era entre Puma e Nike.
A minha preferência, como se disse acima, é mesmo quem pagar mais...
A NB valorizou-nos de uma forma que, na altura, a Nike não nos valorizou. Esse foi motivo mais do que suficiente para mudarmos de marca.

Em 2024, teremos de ir com a marca que nos valorizar mais. E aí será fundamental que não sejamos menos valorizados do que as outras equipas portuguesas, sobretudo em relação àquela com massa adepta semelhante à nossa, mas com resultados desportivos bem inferiores.
 
  • Like
Reações: Moreira

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
506
Creio que tudo se resume a números, a NB deve ter oferecido melhor contrato que a Nike e ponto final, se não não haveria por que mudar.
Sempre gostei muito dos modelos Nike, não nego que têm logo outra "estampa", mas a NB também produziu alguns bons.

A questão da Académica, Marítimo, VSC, Estoril, Belenenses, etc, a usar Nike não tem nada a haver com patrocínios, creio que será o que o @mifisarte se referiu a Teamwear, nem sei se não será o clube a comprar os equipamentos mesmo, em vez sequer de receber dinheiro da marca.

Desde que sejam bonitos, venha quem vier...
 
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Creio que tudo se resume a números, a NB deve ter oferecido melhor contrato que a Nike e ponto final, se não não haveria por que mudar.
Sempre gostei muito dos modelos Nike, não nego que têm logo outra "estampa", mas a NB também produziu alguns bons.

A questão da Académica, Marítimo, VSC, Estoril, Belenenses, etc, a usar Nike não tem nada a haver com patrocínios, creio que será o que o @mifisarte se referiu a Teamwear, nem sei se não será o clube a comprar os equipamentos mesmo, em vez sequer de receber dinheiro da marca.

Desde que sejam bonitos, venha quem vier...
É exatamente isso. Esses clubes que referes são "apenas" fornecidos pela Nike, o que não quer dizer que não tenham contratualizado receberem algo em caso de vencerem alguma competição ou qualificação europeia.
 
  • Like
Reações: Moreira

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
506
É exatamente isso. Esses clubes que referes são "apenas" fornecidos pela Nike, o que não quer dizer que não tenham contratualizado receberem algo em caso de vencerem alguma competição ou qualificação europeia.
Faz todo o sentido! E têm apenas aqueles modelos meio standard.

Diga-se que nós com a Nike também tivémos alguns desenhos standard que serviram muitas equipas, 3 épocas entre 2012 e 2014, o que demonstra um pouquinho de preguiça diria. Apesar disso algumas combinações de cores eram fantásticas, como aquele equipamento branco e cinzento que usámos na Champions em 2012/2013 salvo erro.
 
  • Like
Reações: Moreira

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,001
5,158
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Creio que tudo se resume a números, a NB deve ter oferecido melhor contrato que a Nike e ponto final, se não não haveria por que mudar.
Sempre gostei muito dos modelos Nike, não nego que têm logo outra "estampa", mas a NB também produziu alguns bons.

A questão da Académica, Marítimo, VSC, Estoril, Belenenses, etc, a usar Nike não tem nada a haver com patrocínios, creio que será o que o @mifisarte se referiu a Teamwear, nem sei se não será o clube a comprar os equipamentos mesmo, em vez sequer de receber dinheiro da marca.

Desde que sejam bonitos, venha quem vier...
Tu queres ter o teu clube da terra patrocinado pela Nike? Vais a representante da Nike e em Portugal e pedes para fazer os equipamentos!

Este ano nem leaks temos dos novos equipamentos, nos sites habituais. @Capucho, não tens qualquer info que nos possas transmitir?
Não perguntei ainda
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nem que seja Sailev, desde que paguem bem...recordo uns Olympic, da Selecao num Euro ou mundial que metiam medo ao susto.

Eu pessoalmente em termos estéticos gosto bastante do que a NB nos tem oferecido, só tenho pena que seja tão difícil encontrar números pequenos, de criança.
Este ano p.e. não consegui comprar o equipamento do Dragão para o meu filho de 6 anos.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,806
13,023
Creio que tudo se resume a números, a NB deve ter oferecido melhor contrato que a Nike e ponto final, se não não haveria por que mudar.
Sempre gostei muito dos modelos Nike, não nego que têm logo outra "estampa", mas a NB também produziu alguns bons.

A questão da Académica, Marítimo, VSC, Estoril, Belenenses, etc, a usar Nike não tem nada a haver com patrocínios, creio que será o que o @mifisarte se referiu a Teamwear, nem sei se não será o clube a comprar os equipamentos mesmo, em vez sequer de receber dinheiro da marca.

Desde que sejam bonitos, venha quem vier...
Se bem me lembro, na altura a Nike decidiu desinvestir... ou melhor, decidiu investir mais nas vacas gordas, e não renovou contracto connosco.

O pessoal aqui a dizer que uma equipa com o estatuto de um Porto merece uma Nike ou uma Adidas (Adidas que paga milhões em patrocínios, mas, na Alemanha, usou a pandemia como desculpa para não pagar as rendas dos espaços comerciais que tem... grande atitude!!!)... só para informação do pessoal, o actual campeão europeu ainda equipa com New Balance. A Nike no ínicio dos anos 90, e até investir forte e feio na selecção brasileira, também não era nada no futebol.

Eu, pessoalmente, já antes da Warrior/NB patrocionar o FCP, gostava da marca - qualidade nas sapatilhas casuais e de running, mais o facto de ser a única grande marca que ainda produz fora da Ásia (infelizmente, cada vez menos). Para além disso, juntamente com a Asics, são as duas marcas que mais contribuiram para a evolução das sapatilhas de running (principalmente, nos primórdios). Para além disso, os equipamentos da NB respeitam muito mais a história do clube do que alguma vez a Nike respeitou.

Mas estou como muito pessoal por aqui, se a sailev pagar mais que todas as outras, então que seja sailev. Que se f**** as marcas... produzem material de qualidade dúvidosa, com mão-de-obra questionável em países pobres e paga ao desbarato, e depois cobram dezenas/centenas de euros por camisolas e sapatilhas que, na grande maioria, são feitas de plástico (e nada de materiais da era espacial).
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Para terem uma noção como ser calhar a NB nunca nos tratou assim tão bem é que o Celtic a passar para a Adidas está a ser considera para clube de elite, ou seja, juntasse aos clubes mais importantes da marca e é tratado de forma exclusiva. Eu entendo bem o argumento do dinheiro e se calhar no futebol moderno é o mais importante. A questão é que ainda ninguém percebeu se este nosso negócio com a NB é assim tão bom. Para a marca foi porque entrou no mercado com grande facilidade e para o FC Porto?