New Balance - Main sponsor do FC Porto

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Muitos aqui não gostam da Nike mas em camisola principal nunca me desiludiu.
Então aquela da final de sevilha é top.

Claro que é a minha opinião.
Não me importava nada de voltar à Nike.
 
  • Like
Reações: Cax80

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,979
10,300
O terceiro equipamento da equipa devia sair sempre de uma escolha de propostas dos adeptos. Com regras estabelecidas quanto a cores e padrões proibidas, ja que sabemos que existem várias condicionantes.

Fazer os adeptos participarem na escolha aproximaria o clube dos seus adeptos e não teriamos equipamentos que nada têm a ver com o FC Porto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O certo é que nosso clube tem contrato com essa marca desportiva até 2023/24 ou seja ainda falta muito para terminar.Eu até gostado dos nossos equipamentos tirando esse amarelo que é horrível (é que eu odeio essa cor) o resto até que não está nada mal.
O único ponto que me desagrada é não sabermos os valores envolvidos e dever ser mas é o que é.
 
  • Like
Reações: Vinha

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os melhores equipamentos do FCP foram da Adidas. De longe. Só guardo um carinho especial pela camisola do dragão laranja da Kappa, por serem arrojados e diferentes sem ser azeiteiros.
Eu gosto da camisola de 87, é a camisola do Porto, ponto.
Comecei a ver futebol nos anos 80, na altura não havia muitas preocupações com a estética ou a cor dos números. Nem com a marca.

Gostava muito dos equipamentos alternativos todos brancos ou todos azuis.

Confesso que até gosto bastante das NB. Mas, maisimportante do que a marca que nos equipa ou se o equipamento é bonito ou feio, para mim era mais importante mudar a estratégia para os nosso equipamentos, para vender. Não sou da área da publicidade, mas acredito que visibilidade seja importante.
Vivi dois anos em Espanha, ia regularmente a loja da NB próximo do meu local de trabalho, era um sarilho encontrar algo do Porto. E temos cá o Casillas e o Marcano...

Por outro lado, os nossos equipamentos são relativamente caros. Se calhar não comprando com os grandes clubes europeus, mas nós apesar de sermos um grande clube, estamos inseridos num mercado pequeno.
Fosse necessários fazer.mais campanhas, mais descontos. A verdade é que um adepto a vestir uma camisa do Porto é publicidade.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
506
Gostei só o calção deveria ser azul aliás o equipamento nº2 do clube é dessa forma.Mas a camisola está espetacular.
Totalemente de acordo! Não me chateava nada em ter um segundo equipamento sempre branco com calção azul (com as necessárias actualizações a nível de design), e o terceiro todo em azul. O azulão dos equipamentos de treino desta época é espectacular, imagino mesmo uma camisola de jogo inteiramente nesse azul.
 
  • Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Totalemente de acordo! Não me chateava nada em ter um segundo equipamento sempre branco com calção azul (com as necessárias actualizações a nível de design), e o terceiro todo em azul. O azulão dos equipamentos de treino desta época é espectacular, imagino mesmo uma camisola de jogo inteiramente nesse azul.
Também concordo e resgata os equipamentos oficiais do clube,mas sabemos que nestas coisas as marcas pensam mais é no lado financeiro e por isso a necessidade de por vezes nossos olhos serem agredidos com tons amarelos,cacau ou laranjas.Sim esse azulão também aprecio bastante.
 
  • Like
Reações: EmilioSantero

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
O problema com a Nike não eram ser feios ou bonitos, mas não eram equipamentos "à Porto", não seguiam a nossa matriz. Em 2001/2002 era um equipamento metade azul metade branco, à Blackburn Rovers.
A NB tem feito equipamentos que respeitam mais a nossa tradição, são mais fiéis às nossas camisolas clássicas. Por outro lado os alternativos são medonhos, não gosto.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
708
506
É verdade que boa parte dos equipamentos principais da Nike não respeitavam a matriz, no entanto conseguiram alguns desenhos muito bonitos.

Dá-me a sensação que os da Nike eram mais telegénicos, ficavam bem na transmissão televisiva, mas com a camisola na mão não enchia assim muito o olho, especialmente entre 2004/05 e 2008/09.

Já com a NB sinto o contrário, nenhum deles me encheu realmente o olho ao ver em jogo ou na TV, no entanto com a camisola nas mãos achei lindíssimas e bem conseguidas, nomeadamente a do ano passado (achava horrível na TV) e ao vivo já acho bonita e com um desenho excelente, e mesmo o corte não é tão estranho quanto parecia. A deste ano a mesma coisa, se bem que já achava o corte bom. A do ano em que fomos campeões e a anterior já não tanto, as listas parecem-me finas demais.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
O problema com a Nike não eram ser feios ou bonitos, mas não eram equipamentos "à Porto", não seguiam a nossa matriz. Em 2001/2002 era um equipamento metade azul metade branco, à Blackburn Rovers.
A NB tem feito equipamentos que respeitam mais a nossa tradição, são mais fiéis às nossas camisolas clássicas. Por outro lado os alternativos são medonhos, não gosto.
Nem do castanho?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu gostava do laranja e este ano do equipamento do Dragão.
Comprei os dois por acaso.
 
  • Like
Reações: Moreira

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Da nike gostei particularmente dos equipamentos da época 13/14, todos eles eram incríveis. Da NB gosto muito do equipamento dos 125 anos e do azul escuro deste ano.
 
  • Like
Reações: Moreira

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
219
52
O problema com a Nike não eram ser feios ou bonitos, mas não eram equipamentos "à Porto", não seguiam a nossa matriz. Em 2001/2002 era um equipamento metade azul metade branco, à Blackburn Rovers.
A NB tem feito equipamentos que respeitam mais a nossa tradição, são mais fiéis às nossas camisolas clássicas. Por outro lado os alternativos são medonhos, não gosto.
A Nike limitou-se a reproduzir equipamentos que estavam na história do clube. Nenhum dos padrões usado pela Nike desrespeitou o clube ou a história do mesmo. Obviamente o mais comum, ou o equipamento que nós associamos à "Porto", é camisola branca com 2 listas azuis.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Totalemente de acordo! Não me chateava nada em ter um segundo equipamento sempre branco com calção azul (com as necessárias actualizações a nível de design), e o terceiro todo em azul. O azulão dos equipamentos de treino desta época é espectacular, imagino mesmo uma camisola de jogo inteiramente nesse azul.
Quanto a isto não há mesmo a mínima hipótese, é evidente que um dos principais motivos para que as marcas nos paguem para nos vestir é a possibilidade de desenharem os equipamentos alternativos com maior liberdade, e assim terem maior mercado... Se o 2.º equipamento fosse sempre branco, por exemplo, não diversificavam o mercado.

Mas concordo com o que foi dito acima relativamente à hipótese de serem os adeptos a desenharem o 3.º equipamento. Vêem-se pela internet equipamentos lindíssimos. Se os adeptos participassem, até se sentiam mais compelidos a comprar - ganhávamos nós e a marca. E arriscávamo-nos a ter equipamentos fantásticos.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,823
5,025
A Nike limitou-se a reproduzir equipamentos que estavam na história do clube. Nenhum dos padrões usado pela Nike desrespeitou o clube ou a história do mesmo. Obviamente o mais comum, ou o equipamento que nós associamos à "Porto", é camisola branca com 2 listas azuis.

O que sublinhei não está correcto, minimamente.

Vai ao Malha azul e branca, à parte onde fala da Nike, o equipamento à blackburn tem 0 a ver com o Porto ou com a história do clube.

Podes pontualmente, fazer uma homenagem aos primórdios, a uma temporada em particular e usar um equipamento principal destoante do padrão - ou dos estatutos do clube - como o equipamento da taça uefa.

Não podes em é em 15 anos fazer apenas um equipamento à Porto (2003-2004) e os outros 14 anos (mais ou menos) serem todos homenagem.

Tivemos uma geração inteira de grandes jogadores que nunca equiparam à Porta - Lisandro, Lucho, falcao, Hulk, James, Moutinho.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,584
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vi há uns tempos um equipamento branco com padrões semelhantes a azulejos em azul que achei espectacular.

Alguém tem essa imagem? Já não me lembro onde vi.