New Balance - Main sponsor do FC Porto

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,071
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Sobre as marcas e a tradição das camisolas:
ainda hoje três das minhas camisolas favoritas de sempre são:
Nike metade azul e metade branca - adoro essa camisola, se houvesse à venda agora, comprava
Kappa dragão laranja - eu odeio laranja e essa camisola era linda
NB preto constelação - comprei camisola e calções e uso imensas vezes, só lamento não ter comprado duas. Hoje já não se encontra à venda. Comprava para o meu sobrinho.
 
  • Like
Reações: Moreira

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
219
52
O que sublinhei não está correcto, minimamente.

Vai ao Malha azul e branca, à parte onde fala da Nike, o equipamento à blackburn tem 0 a ver com o Porto ou com a história do clube.

Podes pontualmente, fazer uma homenagem aos primórdios, a uma temporada em particular e usar um equipamento principal destoante do padrão - ou dos estatutos do clube - como o equipamento da taça uefa.

Não podes em é em 15 anos fazer apenas um equipamento à Porto (2003-2004) e os outros 14 anos (mais ou menos) serem todos homenagem.

Tivemos uma geração inteira de grandes jogadores que nunca equiparam à Porta - Lisandro, Lucho, falcao, Hulk, James, Moutinho.
Foi aí que vi alguns dos equipamentos mais antigos. Aqui tens o equipamento que falo. De facto tinha sido usado como alternativo e não como principal, pelo que a minha frase acaba por ter essa imprecisão. Confesso que me lembrava dele como principal e não com alternativo.

Os primeiros anos do clube alternaram entre camisolas mais listadas e menos listadas, inclusivé com as listas trocadas, em que camisola era azul e as listas brancas. Como disse anteriormente, até aos dias de hoje usámos mais a camisola branca com 2 listas azuis, e actualmente até está nos estatutos, mas isso não invalida que os restantes não sejam equipamentos da história do clube. Até gosto de um equipamento mais listado entre os menos listado e, para ser sincero, até o prefiro aos primeiros da New Balance, com as listas azuis finíssimas. O tal à Blackburn não gostei e ainda bem que não se repetiu.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A Nike apesar do prestigio e gostar da marca enquanto marca, foi das piores coisas que nos equipou. Safou-se o primeiro (2000/01), muito bonito, faixa central azul a lembrar os nossos primeiros equipamentos da história. De resto, não houve um que gostasse, nem mesmo o de 2003/04 que tinha uma espécie de língua em baixo me encheu as medidas. Nunca fez um equipamento à Porto. Já para não falar que nos tratou muito mal, pagava pouco, "ganhou" 3 títulos europeus e 1 intercontinental connosco e mesmo assim não lhes chegou, preferiram novos ricos, sem história, mas que vendem mais camisolas aos chinocas "adeptos de circunstância", mas é isto o futebol actual.
De resto, gostei da Kappa, adorei o nosso tempo da Adidas, não gostei da Warrior, mas estou a gostar muito da NB e dá-me a sensação que nunca vi tanto portista comprar as nossas camisolas como nesta fase da NB.
No futuro, gostava de nos ver equipar Puma, com a qual já equipámos no inicio dos anos 80, por uma época.
São opiniões.

Para mim foi a marca que melhor nos equipou com equipamentos principais fantásticos e alguns alternativos bem bonitos.

Pelo menos nunca nos fez passar o vexame de fazer um equipamento de cor de merd@.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para pessoas que são influenciaveis pelas bocas de abjectos encornados, isso fez diferença, não gostei desse equipamento pelo simples facto que não faz parte da tradição do nosso clube, mas daí a chamar ao castanho que é uma cor que existe, merda, só mesmo por quem se deixa influenciar por o que os abjectos encornados rocam nas redes sociais.
Se todos os portistas fossem como eu, em que a opinião de um abjecto encornado ou nada é a mesma coisa...
Não, não foi opiniões de lampiões.

Logo que saiu o leak desse equipamento o que mais se leu aqui foi essa palavra.

Mas o culpado foi o clube que aprovou essa cagada.
 
  • Like
Reações: Moreira

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não gosto dos equipamentos da Nike. Acho demasiado básicos.
Mas também o que mais importa à $AD é quanto podem vir a receber.

A trocar, gostava de ver Puma. Ou então o regresso da Kappa.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já alguém aqui falou na Puma.

Dando uma vista de olhos nesse site, a Puma tem equipamentos muito bonitos.

Sem muito aparato, simples.

Gostei muito do Marselha.

Gostava de ver como nosso alternativo.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12