Nico González

Nico González 16

Nico González

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
35
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Exactamente isto.
A questão é, o Nico tem amplitude de movimentos para jogar a 8?

É que os movimentos que se pedem a um 8, não são só ser placa giratória, ou meter uns passes verticais.

É preciso atacar o espaço, é necessário por vezes ter de jogar à frente da linha de bola, é essencial aparecer em zonas de finalização.

Ainda não vi esse Nico e espero para bem do nosso meio campo vir a ver.

Até agora o único que a espaços (período antes do Mundial) mostrou isso foi o Eustáquio.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
O problema é que é lento e tem pouca agilidade. Além disso raramente transporta a bola ou melhor praticamente nunca, e não é forte no passe longo. O melhor é a 6 num 4-3-3.
Pronto tens uma visão bem diferente da minha.

Fez dois jogos muito bons a jogar a 8 e mais próximo da área. Ontem o mestre decidiu inventar e mete-lo a 6 e a duplo pivot, deu no que deu.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
A questão é, o Nico tem amplitude de movimentos para jogar a 8?

É que os movimentos que se pedem a um 8, não são só ser placa giratória, ou meter uns passes verticais.

É preciso atacar o espaço, é necessário por vezes ter de jogar à frente da linha de bola, é essencial aparecer em zonas de finalização.

Ainda não vi esse Nico e espero para bem do nosso meio campo vir a ver.

Até agora o único que a espaços (período antes do Mundial) mostrou isso foi o Eustáquio.
Então vai ver o jogo do Farense.

Muitas das jogadas de perigo na primeira parte ele está lá.
 
  • Like
Reações: Rm95 e Dias_21

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,771
4,550
Perdeu fulgor na segunda parte e quando se começou a trocar jogadores e posições andou meio perdido. Precisa de rotinas mas isso é com tempo de jogo que se ganha, ainda acho que tem condições para ser titular aí lado do Varela
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,078
933
Conquistas
1
  • Deco
Não vamos andar a trocar o meio campo todos os jogos...

A dupla Varela e Nico tem que ser testada nos próximos jogos
Eu acho que estiveram bem na segunda parte
E já no próximo jogo de preferência. Será um jogo muito combativo, onde será necessário arreganhar os dentes num campo com dimensões mais pequenas, não poderá ser jogado 'Kick and Rush', teremos que mostrar músculo no meio campo para que possamos trazer os 3 pontos da Reboleira
 
R

Rm95

Guest
E já no próximo jogo de preferência. Será um jogo muito combativo, onde será necessário arreganhar os dentes num campo com dimensões mais pequenas, não poderá ser jogado 'Kick and Rush', teremos que mostrar músculo no meio campo para que possamos trazer os 3 pontos da Reboleira
O estadio do estrela da amadora, tem as mesmas dimensões do Dragão.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Eu vi o jogo e aceito que está também a ser vítima da falta de jogo interior e da queda brutal de forma do Taremi.

Mas também tem de jogar mais fora da sua zona de conforto.
É vítima do treinador.

Eu ainda não tinha visto o mapa do Goalpoint

Como é que é possível por os dois médios a jogar em cima dos centrais e lado a lado
 
  • Like
Reações: TennantWho

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
O problema é que é lento e tem pouca agilidade. Além disso raramente transporta a bola ou melhor praticamente nunca, e não é forte no passe longo. O melhor é a 6 num 4-3-3.
Então o Varela faria a posição de 8 nesse esquema? Ele não foi contratado para ser o médio mais defensivo/posicional da dupla do meio-campo que o Sérgio usa?

Se o Nico é isso tudo que dizes então foi contratado para quê? O Sérgio não observou os jogos dele?
Não se aguenta num meio-campo a dois e num a três só encaixa na posição 6..

Algo aqui não está a bater certo
 
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Não sei de onde surgiu esta ideia que este jogador é lento, e pouco ágil. Provavelmente o jogador com mais recuperaçoes de bola em Portugal.
Tem estado bem, dentro das circunstâncias. É uma lufada de ar fresco, ver um jogador a fazer um passe vertical.
Com o alan varela, vai ter mais liberdade e menos preocupações defensivas. Ainda vai melhorar mais.
 

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,215
4,282
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Para mim é simples...

Varela = Costinha
Nico = Maniche
Ivan Jaime = Deco


E quando escrevo =, não quero dizer que são jogadores IGUAIS ou com o mesmo TALENTO, mas sim que podem fazer o mesmo esquema de então e que tão bons resultados deu. Mas eu não percebo nada disto, nem estou no treinos, é apenas a opinião de um leigo tendo em conta algumas características que vejo nos jogadores.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,713
O Eustáquio tem maior amplitude de movimentos, e o nosso sistema tático privilegia subidas alternadas dos dois médios.

O Nico passou metade do jogo de ontem a baixar para receber bola junto aos centrais e a outra metade a fazer de duplo pivot.

Quando entrou Varela, que claramente ocupou uma posição 6 de equilíbrio, o Nico subiu para o lugar que deve ocupar, mas não foi feliz em alguns duelos e aos 70 minutos já deveria ter saído, pois estava esgotado.

Mas essa ideia de ser lento e pouco combativo não corresponde à realidade. Não tem problemas em assumir jogo, falha muito poucos passes, curtos ou longos, trabalha defensivamente mais do que deveria. Tem faltado chegar à frente e usar a capacidade de último passe que tem faltado para ser mais decisivo ofensivamente.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,984
5,945
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Eustáquio tem maior amplitude de movimentos, e o nosso sistema tático privilegia subidas alternadas dos dois médios.

O Nico passou metade do jogo de ontem a baixar para receber bola junto aos centrais e a outra metade a fazer de duplo pivot.

Quando entrou Varela, que claramente ocupou uma posição 6 de equilíbrio, o Nico subiu para o lugar que deve ocupar, mas não foi feliz em alguns duelos e aos 70 minutos já deveria ter saído, pois estava esgotado.

Mas essa ideia de ser lento e pouco combativo não corresponde à realidade. Não tem problemas em assumir jogo, falha muito poucos passes, curtos ou longos, trabalha defensivamente mais do que deveria. Tem faltado chegar à frente e usar a capacidade de último passe que tem faltado para ser mais decisivo ofensivamente.
Basta ter visto o jogo com o rio ave.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Bom jogador claramente. Vamos ver se a dupla Nico/SC consegue adaptar-se para retirar o melhor partido deste ativo.