Nuno Espírito Santo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO ESPÍRITO SANTO: “QUEREMOS REGRESSAR À NOSSA DINÂMICA DE VITÓRIA”

Treinador fez a antevisão do FC Porto-Vitória de Guimarães da quarta jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)

Três semanas depois, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão, de onde saiu com os três pontos no jogo com o Estoril (1-0). É essa “dinâmica de vitória” que foi interrompida no clássico com o Sporting, no Estádio José Alvalade (1-2), e que Nuno Espírito Santo quer recuperar na receção o Vitória de Guimarães, “um adversário complicado, que vem de dois bons resultados”. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada da Liga, o treinador portista também falou sobre a paragem do campeonato, o plantel que lhe dá todas as garantias e ainda aproveitou para desejar felicidades a Luís Gonçalves, o novo diretor do departamento de futebol dos azuis e brancos.

Trabalhar para voltar a ganhar
“O Vitória é uma boa equipa, que conhecemos bem, porque já tivemos oportunidade de a defrontar durante a pré-época. Esperamos um adversário complicado, que vem de dois bons resultados, mas estamos essencialmente focados em nós, num jogo que é importante, na expectativa de somar os três pontos, sabendo que teremos que temos que trabalhar, porque faz parte dos objetivos da época fazer do a força do Estádio do Dragão um lugar de onde ninguém consiga sair com um resultado positivo. Queremos voltar à nossa dinâmica de vitória”.

Transformar a frustração em rendimento
“O trabalho que temos e vamos fazer é transformar em rendimento tudo o que sentimos nesse momento de grande dor, frustração e de alguma impotência perante o que aconteceu em Alvalade. Isso vai ter que nos fazer mais fortes, mais unidos, mais competitivos no sábado e daqui para a frente”.

A paragem do campeonato
“Seguimos a nossa dinâmica normal de treino. Tínhamos muitas ausências, pelo que aproveitámos para dar aos jogadores que ficaram o ritmo competitivo necessário e para introduzir e consolidar algumas dinâmicas, procurando sempre que o treino seja muito idêntico à competição. Estamos a recuperar os jogadores que chegaram - felizmente todos, até agora, chegaram bem. Faltam chegar apenas dois, o Miguel Layún e o Héctor Herrera que chegam hoje e que vamos avaliá-los”.

Um plantel que dá “todas as garantias”
“É o que achamos que é o melhor e é com ele que vamos competir para conseguirmos os nossos objetivos. É extenso? É um plantel de 26 jogadores, dos quais 23 jogadores de campo, sendo que dois deles, o João Costa e o Chidozie, competem na equipa B. É um plantel que nos dá todas as garantias, que consideramos adequado face ao número elevado de jogos que temos – não nos podemos esquecer de que, por exemplo, neste mês temos seis jogos em praticamente 21 dias”.

Brahimi e Boly
“Brahimi é mais um jogador com quem contávamos e continuamos a contar. Tudo o que passou antes não é relevante. Tive oportunidade de falar com ele, numa conversa normal entre treinador e jogador. O Boly tem características que achamos adequadas para integrar a equipa. É um jogador muito capaz no contacto físico, é corpulento, tem que encaixar rapidamente nas rotinas da equipa. Eeste momento sem competição foi benéfico para o integrar e, portanto, é mais uma opção para integrar a equipa do FC Porto.

As mudanças no departamento de futebol
“A equipa centra exclusivamente a sua atenção no campo. É aí que queremos competir. O que vem de fora não nos diz respeito. O que lhes digo é que se centrem essencialmente no campo. Apenas posso desejar as maiores felicidades e agradecer publicamente a Antero Henrique, que esteve 26 anos ao serviço do clube. Em relação ao engenheiro Luís Gonçalves, é um homem que nos vem ajudar com toda a sua experiência para um FC Porto mais forte e de volta às conquistas. Terá todo o meu apoio e a minha colaboração para trabalhar em equipa”.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
FCP 1893 disse:
NUNO: «ESTE PLANTEL DÁ-ME GARANTIAS»

Que tristeza... Assim não vamos longe.
Sabe o que está a fazer... a assumir a responsabilidade...

Compreendo o discurso positivo, espero que acredite mesmo... pois tal como os antecessores é o elo mais fraco...
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,833
636
FCP 1893 disse:
NUNO: «ESTE PLANTEL DÁ-ME GARANTIAS»

Que tristeza... Assim não vamos longe.
Tem de dizer isso, tem de mentalmente colocar os jogadores num patamar acima ... Afinal Mourinho não fez o mesmo em outrora e acabou bem sucedido ?
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
BlueHell disse:
Sabe o que está a fazer... a assumir a responsabilidade...

Compreendo o discurso positivo, espero que acredite mesmo... pois tal como os antecessores é o elo mais fraco...
Fonseca, Castro, Lopetegui, Barros, Peseiro, NES...

Este clube está a caminhar a passos largos para se tornar nos Mouros da década de 90.

Um cemitério de treinadores.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,833
636
Jackson disse:
Fonseca, Castro, Lopetegui, Barros, Peseiro, NES...

Este clube está a caminhar a passos largos para se tornar nos Mouros da década de 90.

Um cemitério de treinadores.
Não entendo .... Querias que dissesse que o plantel é fraco ? Juro que não entendo ....
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
SouDragao disse:
Não entendo .... Querias que dissesse que o plantel é fraco ? Juro que não entendo ....
O NES faz o que pode. A culpa não é dele.

Ele será apenas mais uma vitima do actual estado de calamidade que vivemos.


Já o Capitão Salgueiro Maia o dizia....:

"... Existem 3 estados. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos..."
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,535
8,188
NES tem ao seu dispor um plantel relativamente desequilibrado, fraco nos extremos e com pouca qualidade também nos centrais.
Ora, num FC Porto que tem de jogar para vencer todos os jogos, à partida, NES terá muitas dificuldades em ser bem sucedido.

Hoje, na conferência de imprensa, deu claramente a entender que algo se teria passado com Brahimi. Disse ainda que tudo estava resolvido e que contava com ele. Espero que sim. Uma chamada aos convocados para amanhã seria um bom sinal disso.

Quanto ao jogo de amanhã, espero que NES perceba que este será um jogo dificilíssimo e que precisamos que aequipa entre fortíssima, desde o início.

Já agora, NES podia aproveitar a oportunidade da chegada tardia de Herrera para que este veja o jogo...do banco de suplentes.
Amanhã, entrava com Danilo, André André e Óliver, no meio-campo.

Boa sorte e competência para depois de amanhã.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Tem plantel mais que suficiente para fazer um bom 11.

ou não??

não gozem...
----

Há uns tempos a conversa era que o Lopetegui tinha um grande plantel mas era um péssimo treinador. Queres ver que agora (se as coisas correrem mal) vai-se dizer que o treinador é muito bom mas tem um plantel péssimo? É que já estou a 'ver' essa narrativa a ser construída.
----

Realmente, coitado do treinador que pode jogar simultaneamente com:

              Danilo/R Neves
           
          Oliver        Otavio
Corona                              Brahimi
                A.Silva

epa que pobreza...assim até fica difícil ganhar ao Chaves...
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
bé disse:
Tem plantel mais que suficiente para fazer um bom 11.

ou não??

não gozem...
----

Há uns tempos a conversa era que o Lopetegui tinha um grande plantel mas era um péssimo treinador. Queres ver que agora (se as coisas correrem mal) vai-se dizer que o treinador é muito bom mas tem um plantel péssimo? É que já estou a 'ver' essa narrativa a ser construída.
----

Realmente, coitado do treinador que pode jogar simultaneamente com:

              Danilo/R Neves
           
          Oliver        Otavio
Corona                              Brahimi
                A.Silva

epa que pobreza...assim até fica difícil ganhar ao Chaves...
O plantel só vai ser bom, quando a CS dizer que é bom.

Desta forma os outros é que tem grandes planteis.

Nada de novo.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Tal como tinhamos plantel de meias finais da champions no primeiro ano do Lopetegui, e depois foi a vergonha de final de época que foi. Os planteis de Jesualdo nunca foram maravilhosos e ele la foi tricampeão, uma vez até fomos campeões graças ao Jorginho esse telento....

Já vi planteis de garra serem campeões, agora sempre que tavamos convencidos que tinhamos um super plantel nao ganhamos nada (2004-2005, 2014-2015) o único que escapou foi o do ano de Avb!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,455
11,847
Diz que conta com o Brahimi e não escondeu (embora tambem não tenha sido explicito) que à partida o Brahimi não ia ficar.
Principalmente diz que falou com o jogador, isso é o mais importante. Espero que as palavras tenham valido...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,886
6,191
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que consiga motivar e fazê-lo jogador de equipa e deixar de ser jogador de jogadas e rotundas.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
A questão principal, na minha opinião, é que o plantel é, de facto, bom mas falta-lhe pelo menos dois elementos que façam o desequilíbrio necessário para ser campeão, nomeadamente um avançado centro matador. Para além disso, parece-me que não tem um banco muito forte.
De qualquer forma, conforme o NES está a colocar a equipa a jogar, penso que poderemos contar com uma equipa agressiva e competitiva mas não sendo o principal candidato ao título.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
RuiDias disse:
A questão principal, na minha opinião, é que o plantel é, de facto, bom mas falta-lhe pelo menos dois elementos que façam o desequilíbrio necessário para ser campeão, nomeadamente um avançado centro matador. Para além disso, parece-me que não tem um banco muito forte.
De qualquer forma, conforme o NES está a colocar a equipa a jogar, penso que poderemos contar com uma equipa agressiva e competitiva mas não sendo o principal candidato ao título.
Eu estou a olhar para este ano como um verdadeiro ano zero, ou seja, a base é muito boa. Mas provavelmente, não será suficiente para ser campeão.
Os próximos anos serão de upgrade a este plantel.
Na minha opinião falta um extremo de jeito que divida a responsabilidade de marcar golos com André Silva e um carregador de piano no meio campo que nos leve ao colo quando as coisas correm mal.
Desde a saída de Hulk que não há extremo de jeito . 4 ANOS !
Carregador de piano é que já é muito mais difícil . O ultimo que me lembro já lá vai há mais de 10 anos...
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
DRAKON disse:
Eu estou a olhar para este ano como um verdadeiro ano zero, ou seja, a base é muito boa. Mas provavelmente, não será suficiente para ser campeão.
Os próximos anos serão de upgrade a este plantel.
Na minha opinião falta um extremo de jeito que divida a responsabilidade de marcar golos com André Silva e um carregador de piano no meio campo que nos leve ao colo quando as coisas correm mal.
Desde a saída de Hulk que não há extremo de jeito . 4 ANOS !
Carregador de piano é que já é muito mais difícil . O ultimo que me lembro já lá vai há mais de 10 anos...
Próximos anos serão de upgrade?!
E quem paga o prejuízo superior a 40M€?
Eu apostaria em brahimi Ruben neves e Andre Silva ou Danilo... Se isto nao for um claro downgrade, nao sei o que será
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,717
BlueHell disse:
Sabe o que está a fazer... a assumir a responsabilidade...

Compreendo o discurso positivo, espero que acredite mesmo... pois tal como os antecessores é o elo mais fraco...
Esperemos bem que saiba o que as suas palavras representam.

Está a assumir muitas decisões criticas como da sua exclusiva responsabilidade.

O discurso podia ser algo similar mas incluir toda a estrutura mas NES está a assumir individualmente. Esperemos que tenha mesmo sido assim.

Para o bem ou para o mal será julgado por isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Com Brahimi, Octávio, Corona e Jota para extremos não sei onde estão as fracas soluções ofensivas do NES. Depois para 9, na minha opinião, apenas tem o André Silva mas como já foi aqui confirmado foi ele que escolheu o gigante belga por isso não se pode queixar se no final não der resultado. E depois tem o Adrian que quanto a mim não acrescenta nada mas mais uma vez ele fartou-se de apostar nele nos últimos tempos.

E para o meio recebeu um Oliver que qualquer treinador do mundo dava os dois olhinhos da cara para o ter.

Pode se queixar de muita coisa mas da falta de soluções para atacar este campeonato não me parece uma delas. Estamos a falar da Liga Portuguesa, não da Premier League ou da La Liga.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,151
39,810
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
è verdade com a inclusão de Brahimi e a vinda de oliver o plantel acabou por ficar muito equilibrado.. cabe agora ao NES expremer as laranjas.