Nuno Espírito Santo

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
MISTICAPORTISTA disse:
1º erro de NES - colocar Herrera em vez de André André e mudar toda a dinamica da equipa

2º erro de Nes -  colocar Oliver tão recuado.

3º erro de NES - colocar Corona a fechar o lado direito e a jogar muito longe da baliza

4º erro de NES - ao tirar Corona(bem porque tava mal) falhou em entender que o problema da equipa era o meio campo e colocou Depoitre(que não acrescentou nada)

5º erro de NES - ao tirar Herrera (aos 69m imagine se) coloca o proscrito Brahimi negligenciando novamente o principal problema.Brahimi foi igual a si proprio- alterna o desiquilibrio com as decisões questionaveis.

6º erro de NES - tira o Otavio(talvez o melhor jogador hoje) que tava esgotado colocando o Diogo Jota e novamente não vê onde está o problema.

REsultado 1-1 perfeitamente justo
Isso a gestão dos jogadores é secundária quando mete a equipa a jogar tão mal...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi um mau jogo, creio que o Nuno deveria ter apresentado o 4-4-2, acho que subestimou o Copenhaga que embora sem grandes talentos individuais, do ponto de visto colectivo e devido á sua forte condição física, facilmente ganhou o meio campo depois de termos recuado quando nos vimos em vantagem.

E de certa forma, a base de todas as criticas também está nesse recuo estratégico entre o nosso golo e o deles, é algo expectável na forma de jogar do Nuno e não faz muito sentido o estar a criticar sempre que acontece, dando a ideia que o estamos  a ver pela primeira vez, é do estilo de jogo, e aqui parece-me que parte do problema é que os dinamarqueses nunca avançaram o suficiente em campo para compensar estarmos a recuar na expectativa do seu erro.

Ironicamente creio que contra uma equipa superior se calhar teria resultado melhor, mas o Copenhaga só estava disposto a assumir risco até certo ponto, e entre o nosso recuo e o meio campo mais possante deles, desaparecemos até eles marcarem o golo.

Depois tentamos remendar, mas já em esforço e contra uma equipa que ao nível do jogo directo consegue defender bem, podíamos ter marcado no final, mas acabou por não acontecer.

Também devo salientar o erro expectável que foi a aposta no Herrera, é verdade que houve outros jogadores que não estiveram bem hoje, mas desses esperava-se alguma coisa, do mexicano já a maioria sabe que deixamos de meter a nossa melhor equipa quando ele está em campo, e também contribuiu para perdermos o meio campo, pois nem a sua intensidade competitiva foi hoje capaz de nos dar.

Obviamente que o Nuno teve culpas no cartório, não acho que seja algo grave e irreversível dado o grupo, apenas fica claro que teremos que suar para passar, algo que eu já suspeitava.

Neste jogo fazem sentido as criticas ás suas opções, acho que deveria ter começado em 4-4-2, acho que o Herrera não deveria ter sido titular embora seja expectável que tenha sido (esse é um problema que está para além do treinador), e acho que o Nuno deve repensar a ideia de gerir a equipa recuando a mesmo só com a diferença de 1 golo de vantagem, compreendo que seja a sua forma de jogar mas uma vantagem curta pode sempre ser vitima de uma lance fortuito, e se vai jogar desta forma, ao menos que o faça depois de uma vantagem de 2 golos.

Mas o trabalho do Nuno não se resume a estes 90 minutos, hoje esteve mal, mas a ideia geral que tenho ainda é que está a fazer um bom trabalho, está no inicio da época e ainda a tentar cimentar processos e introduzir jogadores que foram tardiamente integrados, resultados como estes podem sempre acontecer, assim como erros técnicos (como os de hoje) que espero que ele ainda venha a corrigir.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Dragão Papão disse:
Vamos ser sinceros, o Nuno não é um treinador com muitas ideias.

Este jogo de bola para  afrente parece de pré-epoca, estamos lixados.
Para este futebol dos anos 90 até que podia ser pior - podíamos estar agora com o Sérgio Conceição a treinador.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
MISTICAPORTISTA disse:
A equipa joga mal porque ele mexeu mal na equipa antes de começar o jogo e durante
A equipa joga mal não é pelos jogadores que estão a jogar. É pelas ideias (ou falta delas) não serem boas ou por não as conseguir implantar.

A escolha dos jogadores só vem a seguir.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
MISTICAPORTISTA disse:
A equipa joga mal porque ele mexeu mal na equipa antes de começar o jogo e durante
então mas o trabalho do treinador é só escolher jogadores?

mete a equipa a defender mal, a atacar mal, a deixar o adversário ter bola, etc..

Isto não é o Arouca para andar a defender com os olhos e a entregar o jogo aos adversários (mais fracos)
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
bé disse:
então mas o trabalho do treinador é só escolher jogadores?

mete a equipa a defender mal, a atacar mal, a deixar o adversário ter bola, etc..

Isto não é o Arouca para andar a defender com os olhos e a entregar o jogo aos adversários (mais fracos)
A equipa é de processos simples.
Se forem bem executados não há grande stress o problema é quando esses processos não são bem executados.

Foram bem executados contra o Guimarães mas n foram contra o Copenhaga.Porque?
Ele mexeu na equipa e mexeu mal.

O FCP não tem plantel para rodar.Tem 12 ou 13 jogadores e pronto_O resto é só para fazer numero
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP_Catalyst disse:
Ao menos chegava a jogos que faziam a diferença. Este não vai lá chegar.
A 3 pontos do líder do campeonato e num grupo acessível da Champions tu já tens muitas certezas, não há nada como já dar a dica para tentar ter razão antes do tempo, como um bom pipoqueiro.

É inacreditável o verdadeiro cemitério de jogadores e treinadores que nos tornamos, até os adeptos contribuem para a festa.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
O FCP não tem plantel para rodar.Tem 12 ou 13 jogadores e pronto_O resto é só para fazer numero
Não sei se tem só 12 ou 13, mas lembro-me e deve estar registado no fórum que no momento que o mercado fechou, era mais ou menos consensual que o planeamento e construção do plantel tinha sido um desastre, e que o treinador teria grandes dificuldades por causa disso.

Hoje teve erros seus, mas convém que alguns não se esqueçam do que ainda dias atrás davam como certo.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
MISTICAPORTISTA disse:
Sim para depois fazer pessima figura fazendo nos passar por humilhações.
Mal por mal prefiro não chegar lá
Só se fores tu...antes 2º e quartos-de-final da CL do que a mrd que se viu o ano passado.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
Não sei se tem só 12 ou 13, mas lembro-me e deve estar registado no fórum que no momento que o mercado fechou, era mais ou menos consensual que o planeamento e construção do plantel tinha sido um desastre, e que o treinador teria grandes dificuldades por causa disso.

Hoje teve erros seus, mas convém que alguns não se esqueçam do que ainda dias atrás davam como certo.
Eu estou avaliar hoje o que NES fez e o que fez foi manifestamente mau.

Não estou a dizer que não é treinador para o Porto, que é um falhado e que não teve dificuldades na formação do plantel.

Hoje teve mal mas obviamente não é razão para o enterrar já
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Shaxx disse:
Vamos ter que levar com ele até ao fim da época né?

É o que dá escolher treinadores consoante o empresário.
Vamos ter que levar com trocas de treinadores de 3 em 3 meses né?

 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
@NES Ainda não percebeu, o nosso rico treinador, que isto não é Rio Ave??? Está difícil???
Jogo ofensivo=0
O FC Porto tem 3 velocidades: Lento, devagar e parado! Não há dinâmicas. É exasperante ver esta equipa jogar...
Jogo defensivo também é pouco acima de zero. Nada de especial, com erros a serem cometidos amiúde.
Enfim, uma lástima.
 

Shaxx

Bancada lateral
9 Abril 2016
500
0
Vlk disse:
Vamos ter que levar com trocas de treinadores de 3 em 3 meses né?
Claro que não, mas é mesmo essa a minha frustração. Agora é ir até ao fim com o NES e não cometer a mesma asneira da época passada, o erro foi tê-lo contratado com base em critérios muito duvidosos.