Nuno Espírito Santo

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Todos vimos o nuno no rio ave, todos vimos o nuno no Valencia. O que é que esperavam? Linhas subidas? Organização ofensiva?

É esta a ideia de jogo, é este o modelo que teremos de apoiar. Resta evoluir dentro desta ideia, resta que o nuno se revele um klopp da transição ofensiva. Mas ha que ter soluções para o que o jogo nos der e ha que melhorar muito o proprio modelo de transições.

Darei tempo ao tempo. Mas se se verificar o padrão de jogo que vimos contra o Copenhaga... Estamos no caminho errado...

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Hugo Soares disse:
Nota para Sampaoli (desejo de muita gente para ser nosso treinador), empatou 1-1 com o Eibar mesmo estando a ganhar e a jogar com mais 1 no final da 1ª parte. Aos 86 minutos o Eibar foi reduzido a 9 e mesmo assim não conseguiram ganhar. Estas são as estatisticas do jogo http://www.meusresultados.com/jogo/Gfk3zmEF/#estatisticas-de-jogo;0 .  Imagino que o Sampaoli também seja um cagão e um treinador fraquinho fraquinho.
Mas who gives a shit para o Sampaoli?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,333
51,627
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Das coisas mais interessantes de se seguir é as reacções de adeptos ás conferencias de imprensa dos treinadores. Dizendo a mesma coisa consoante o momento a opinião vai do 8-80...

O NES não diz nada de jeito mas isso tambem não me parece que tenha grande importância. Mas foi muito elogiado há umas semanas...

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
sirmister disse:
Das coisas mais interessantes de se seguir é as reacções de adeptos ás conferencias de imprensa dos treinadores. Dizendo a mesma coisa consoante o momento a opinião vai do 8-80...

O NES não diz nada de jeito mas isso tambem não me parece que tenha grande importância. Mas foi muito elogiado há umas semanas...
Mas tens de perceber que temos muita gente diferente a dar a sua opinião aqui no fórum.
E provavelmente quem elogiava na altura ainda o faz, e o mesmo com quem crítica ...

Eu pessoalmente acho o discurso dele, maior parte das vezes, horrível. Com demasiada c*nice. Cliche atrás de cliche.
Nunca assume que um jogo é para ganhar, apenas competir.E chega ao cúmulo de dar a ideia de estar a alterar o tom de voz só para falar para os jornalistas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
BrunoMateus disse:
Mas tens de perceber que temos muita gente diferente a dar a sua opinião aqui no fórum.
E provavelmente quem elogiava na altura ainda o faz, e o mesmo com quem crítica ...

Eu pessoalmente acho o discurso dele, maior parte das vezes, horrível. Com demasiada c*nice. Cliche atrás de cliche.
Nunca assume que um jogo é para ganhar, apenas competir.E chega ao cúmulo de dar a ideia de estar a alterar o tom de voz só para falar para os jornalistas.
O Nuno tem boa comunicação, é daquelas coisas que não lhe podem apontar nada, diz os mesmo clichés que todos os bons comunicadores dizem, a diferença está na forma como cada adepto o vê como treinador.

Se gostarem dele, gostam do que estão a ouvir, se não gostarem, chamam-no de repetitivo e iludido, mas na prática se forem ver as conferências de um AVB alguns anos atrás, e em 90% são idênticas, o Nuno tem boa imagem, esse nunca foi o seu problema.

Já foi assim com o Lopetegui que no inicio quando havia expectativa sobre o seu trabalho todos gostavam das conferencias, mas á medida que ele se ia desgastando, todos passaram a criticar, mas na prática ele sempre foi um bom comunicador.

Um exemplo de treinadores genuinamente maus em conferencias, independentemente da sua real valia como treinadores, são o VP e o PF, esse sim (e em especial o primeiro nos seus primeiros tempos), tinham dificuldade nesse particular.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,457
7,937
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nem é importante mas o que tem dito não corresponde ao que se vê em campo. Acredito que seja para fora e tenha crítica introspectiva. Para melhorar, só pode. Quero ver amanhã a proposta de jogo. Independentemente do entorno, SAD, plantel, etc, na forma como jogamos (largura, comprimento, distância entre linhas, ligação de setores) cada jogo vai sendo mais uma avaliação, para se tirar o "traço". Não quero ser precipitado. Tenho um feeling, mas analisemos mais uns quantos jogos, para ver no que dá.

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
382
0
Branco disse:
O Nuno tem boa comunicação, é daquelas coisas que não lhe podem apontar nada, diz os mesmo clichés que todos os bons comunicadores dizem, a diferença está na forma como cada adepto o vê como treinador.

Se gostarem dele, gostam do que estão a ouvir, se não gostarem, chamam-no de repetitivo e iludido, mas na prática se forem ver as conferências de um AVB alguns anos atrás, e em 90% são idênticas, o Nuno tem boa imagem, esse nunca foi o seu problema.

Já foi assim com o Lopetegui que no inicio quando havia expectativa sobre o seu trabalho todos gostavam das conferencias, mas á medida que ele se ia desgastando, todos passaram a criticar, mas na prática ele sempre foi um bom comunicador.

Um exemplo de treinadores genuinamente maus em conferencias, independentemente da sua real valia como treinadores, são o VP e o PF, esse sim (e em especial o primeiro nos seus primeiros tempos), tinham dificuldade nesse particular.
Discordo em absoluto, acho a comunicação do Nuno péssima. Difícil encontrar discurso mais redundante, impregnado de chavões e sem qualquer conteúdo. Mau na forma e na substância.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,742
11,085
o problema do porto nao é o nuno.
é um treinador com qualidade e competencia e que num contexto de sucesso era mais um para ser campeao.
infelizmente o porto passa por momento complicados....planteis com graves lacunas e de qualidade duvidosa , jogadores sem "fome" de titulos  ,  mau aproveitamento de jovens da equipa B , problemas directivos , ausencia de titulos que tornam o ambiente sob fogo .
tudo ajuda a criar instabilidade e depois quem paga é o treinador.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não percebo como é que o 4:4:2 é um sistema tão importante para nós e só temos 3 avançados para a zona central .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,476
29,078
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ryback disse:
o problema do porto nao é o nuno.
é um treinador com qualidade e competencia e que num contexto de sucesso era mais um para ser campeao.
infelizmente o porto passa por momento complicados....planteis com graves lacunas e de qualidade duvidosa , jogadores sem "fome" de titulos  ,  mau aproveitamento de jovens da equipa B , problemas directivos , ausencia de titulos que tornam o ambiente sob fogo .
tudo ajuda a criar instabilidade e depois quem paga é o treinador.
qualidade e competencia? menos, tem bom discurso mas nao fez nada de mais, alias flopou em valencia e fez pouco em vila do conde.

O problema do Porto é nao ter um treinador ou dupla de qualidade.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
dragão77 disse:
Discordo em absoluto, acho a comunicação do Nuno péssima. Difícil encontrar discurso mais redundante, impregnado de chavões e sem qualquer conteúdo. Mau na forma e na substância.
Também acho... É  preciso alguém que lidere o clube na comunicação. O presidente já não conta e o treinador,  é do sistema e subserviente.  Todos os guiões de liderança foram para o lixo na estrutura que atualmente gere o NGC

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,289
3,750
Porto
Branco disse:
O Vítor Pereira dava 10-0 ao Nuno em termos de comunicação. O Nuno soa-me a discurso estudado, soa-me demasiado a Somos Porto. É o típico "dar música"; já o Vítor Pereira era um gajo genuíno. Não declamava "poesia" como o Nuno, mas falava de peito aberto e tinha uns tomates do tamanho da Torre das Antas. Destruiu o Jesus em todas as frentes.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mustaine disse:
O Vítor Pereira dava 10-0 ao Nuno em termos de comunicação. O Nuno soa-me a discurso estudado, soa-me demasiado a Somos Porto. É o típico "dar música"; já o Vítor Pereira era um gajo genuíno. Não declamava "poesia" como o Nuno, mas falava de peito aberto e tinha uns tomates do tamanho da Torre das Antas. Destruiu o Jesus em todas as frentes.
Concordo parcialmente contigo, apesar de o Nuno ter melhor comunicação do que VP... tem mais jeito...
Agora a nível de conteúdo na comunicação, o VP dá uma abada ao Nuno...

A mensagem do Nuno é sempre a mesma, "Somos Porto" ou vamos jogar à Porto... é só isto que ele diz...
Não falo nas "desculpas" disparatadas como no último jogo a falta de eficácia quando somente tivemos um remate à baliza que deu golo (aquela amortização da bola para o GR adversário por Depoitre não pode ser considerado remate)... isto é um estado de negação!!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,476
29,078
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
BlueHell disse:
Concordo parcialmente contigo, apesar de o Nuno ter melhor comunicação do que VP... tem mais jeito...

A mensagem do Nuno é sempre a mesma, "Somos Porto" ou vamos jogar à Porto... é só isto que ele diz...
Não falo nas "desculpas" disparatadas como no último jogo a falta de eficácia quando somente tivemos um remate à baliza que deu golo (aquela amortização da bola para o GR adversário por Depoitre não pode ser considerado remate)... isto é um estado de negação!!!
https://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs

Esta aqui mostra o conteúdo e a tomateira dele. Sem medos, comparem com o que disse o NES apos alvalixo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,289
3,750
Porto
BlueHell disse:
Confesso que nem o estilo "bem falante" do Nuno me seduz. Não me transmite confiança nem genuinidade. O Vítor Pereira, para mim, até nisso se superiorizava. Em termos de conteúdo, acho que é unânime que nem de bicos de pés o Nuno lá chega neste momento.

Recordo com especial carinho quando o Vítor Pereira afirmava que sabia como jogaria a equipa do Jesus, como falava do medo que este tinha contra nós, ou como denunciou os bloqueios dos seus lances de bola parada. Abusou do Jesus. Acho que quase lhe chamaria de bullying.