Nuno Espírito Santo

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Temos que chutar mais vezes a bola para a frente e fazer mais cruzamentos do meio campo.

Assim não dá.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os três últimos treinadores juntos não fazem um decente.
Gosto do Nuno como portista, não gosto como treinador. Além de perceber pouco da poda, de ter jogo de equipa pequena e de não colocar a equipa com fio de jogo, a sua postura no banco é horrível. Falta-lhe genica, mandar berros lá pra dentro, impor respeito. Alguém que dê um abanão ao homem. O dizer "Somos Porto" não chega.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
DrGero disse:
Uma coisa não terá a ver com outra?

O Peseiro tinha melhores soluções para o ataque que o NES.

Aboubakar, Bueno e Suk OUT

Adrian Lopez e Depoitre IN

Empréstimos de Aboubakar + Bueno + Suk < Passe do Depoitre.
Mais um exemplo de gestão danosa... É frustrante a incapacidade que temos de alterar este estado de sítio.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Acho que ontem,  à excepção do Danilo, tivemos o melhor onze que podemos  ter.  O futebol foi miserável. 

Ou trazemos grandes jogadores ou continuamos na mesma m**** de futebol.  Espero em Janeiro estarmos a preparar a nova época.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Jules Winnfield disse:
Acho que ontem,  à excepção do Danilo, tivemos o melhor onze que podemos  ter.  O futebol foi miserável. 

Ou trazemos grandes jogadores ou continuamos na mesma m**** de futebol.  Espero em Janeiro estarmos a preparar a nova época.
Como é que no melhor 11 deste Porto nao cabe o Oliver?
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,805
8,278
Italia
O problema do Nuno esta muito alem do 11. Como alguns users disseram logo aquando da nomeaçao do Nuno, a sua ideia de futebol é fraca e completamente desajustada da realidade FCP.
é um Jesualdo a 30%...

Volta Vitor Pereira!!
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
Para não variar fala-se muito do 11 titular e dos jogadores....eu acho que o real problema é a incapacidade do nosso treinador em meter a equipa a jogar. Independentemente de jogarmos em 433 ou 442, se nao conseguimos fazer mais de 2 remates á baliza do Tondela, algo de muito grave se passa...

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,861
5,687
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DanielT disse:
Para não variar fala-se muito do 11 titular e dos jogadores....eu acho que o real problema é a incapacidade do nosso treinador em meter a equipa a jogar. Independentemente de jogarmos em 433 ou 442, se nao conseguimos fazer mais de 2 remates á baliza do Tondela, algo de muito grave se passa...
Eu fico em pánico quando a primeira jogada que o Porto faz quando inicia o jogo, é bola no teles e pontapé para frente.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Liberis disse:
Eu sei, Regod, e é das coisas que mais me têm desmoralizado no que toca ao sentido táctico do Nuno. É que nem é peixe, nem é carne. Como tal, o que podemos ver nos últimos jogos, é o Nuno a lançar barro à parede a ver se cola.

Contra o Guimarães, um jogo minimamente bem conseguido, lança um 4-4-2 com Danilo Pereira, Oliver, Otávio e André André.

Contra o Copenhaga, lança um 4-3-3 com Danilo Pereira, Oliver e Herrera.

Hoje, lança novamente um 4-4-2 com Rúben Neves, André André, Otávio e Brahimi.

Vamos novamente ter a conversa da "rotação" e demoramos mais uma dúzia de jogos até encontrar um 11 completo ?

Factos curiosos, que me têm deixado furioso com o Nuno:

- Os jogadores no meio campo andam ás aranhas com o seu posicionamento. Nos últimos 3 jogos, não vi quase nenhuma jogada de ataque que resultasse do bom entendimento entre os nossos jogadores nessa zona do terreno. E olhem que achava isto difícil quando fomos buscar o Oliver.

- Os laterais perdem-se em correrias pela ala para ir cruzar para a terra de ninguém. A sério, vejam quantas cavalgadas é que o Telles e o Layún têm feito por jogo para ir à linha e cruzar ou para as mãos do guarda-redes, ou para a sacudidela de algum central adversário. Mas o Nuno já se apercebeu que o André Silva não é um cabeceador nato e que a taxa de acerto do Depoitre tem sido 0 ?

- Temos, defensivamente, as alas absolutamente expostas. Hoje, com um pouco de azar, os jogadores do Tondela se fossem inteligentes tinham demolido a ala do Layún, que esteve permanentemente aberta após as correrias dele para ir cruzar.

- Se ambos os extremos flectem para o centro (hoje, Brahimi e Otávio) e se ambos os laterais sobem até ao limite no processo ofensivo, porque raios é que quando a bola chega ao centro do terreno ninguém tem mais soluções a não ser tocar para o colega ao lado e ficar parado à espera ? Onde é que anda o processo ofensivo da equipa ? Chega meter a bola na ala, cruzar e rezar ?

- Falando no André Silva. Tem de melhorar a finalização ? Tem. Tanto a finalização como a sua movimentação dentro da área. Agora, alguém me explique o porquê de o ver tantas vezes na ala, sendo ele mesmo que cruza. Tanto numa ala, como na outra. A anarquia táctica é tanta que tem de ser o miúdo a jogar tanto no centro como a ir ás alas ? O Jackson ia ás alas cruzar ? Ou o Falcao ?

A SAD que lave a cara de vergonha e que se exponha. O Nuno, depois desta saga de jogos e já sabendo as suas limitações está, para mim, sob absoluto escrutínio. Pouco me interessa se é a 5ª jornada e "temos de apoiar". Tivemos de apoiar o Paulo Fonseca, o Lopetegui e o Peseiro. Basta de mediocridade.

Temos de ir ao estádio e aplaudir os 90 minutos, mesmo que sejam 90 minutos de passes para trás e para os lados, 90 minutos sem um remate digno desse nome à baliza adversária, 90 minutos onde os jogadores só correm após o contador bater nos 85. Temos de aplaudir preparações de épocas inacreditáveis, jogadores de qualidade duvidosa contratados a peso de ouro, a cedência de percentagens de passes dos nossos meninos a fundos e empresários que nos chupam até ao tutano. Temos de aplaudir as negociatas com empresários amigos, os empresários que nos cospem na cara e as negociatas que ainda estão para vir.

Isto tudo, e ao som de um belo violino, aplaudir enquanto o barco se afunda e nós, os adeptos que amam realmente o clube, nos afogamos com ele sem poder fazer nada.
O Jackson ia muitas vezes à ala cruzar... para ele próprio...
Vinha muitas vezes buscar o jogo a meio campo...
E na última época pelo menos o normal era ter 1/2 oportunidades por jogo e normalmente marcava 1...

Nunca compreendi porque é que alguns adeptos batiam no Jackson, ele que estava no top 12 dos melhores goleadores do mundo no rácio de aproveitamento oportunidade/golo...

Quem nos dera ter Jackson...

O Falcão não!
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,830
632
Jules Winnfield disse:
Acho que ontem,  à excepção do Danilo, tivemos o melhor onze que podemos  ter.  O futebol foi miserável. 

Ou trazemos grandes jogadores ou continuamos na mesma m**** de futebol.  Espero em Janeiro estarmos a preparar a nova época.
A mentalidade dos jogadores ontem também foi uma valente merda, não criaram oportunidades de perigo, não foram para cima deles, não temos velocidade, não queremos bola, não fazemos tabelas, o nosso miolo não se liga, fodasse foi impressionante, parecíamos juniores a jogar ...
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
chief disse:
Não interessa se criamos muitas oportunidades no resto do jogo ou não, aquilo não se pode falhar nunca,... principalmente aquela em que o André Silva tem o Adrian ao lado para encostar e prefere rematar. E isto não é a defender ninguém, simplesmente não se pode falhar estando a jogar bem ou mal.

Os campeões também se fazem com vitórias em jogos assim menos conseguidos e o benfica a época passada fartou-se de fazer isso.

E quantos jogos menos conseguidos ja tivemos esta epoca?

Eu digo-te... todos com excepção do jogo contra o Guimarães.

Se continuarmos assim.. a cada 6 só 1 jogo bem conseguido, nem em quarto ficamos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,861
5,687
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
SouDragao disse:
A mentalidade dos jogadores ontem também foi uma valente merda, não criaram oportunidades de perigo, não foram para cima deles, não temos velocidade, não queremos bola, não fazemos tabelas, o nosso miolo não se liga, fodasse foi impressionante, parecíamos juniores a jogar ...
para cima deles como? eu via todos no ataque, eu via os jogadores perdidos. Convençam se de uma coisa, para ganhar nao basta correr como um desalmado, isso ja os jogadores fazem, é preciso ter tatica, fio de jogo etc....


E nos nao temos isso, continuem a bater nos jogadores, eles fazem aquilo que o treinador pede. Se o treinador nao sabe mais, nao podem fazer mais.

 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,165
574
Bitaites disse:
O problema do Nuno esta muito alem do 11. Como alguns users disseram logo aquando da nomeaçao do Nuno, a sua ideia de futebol é fraca e completamente desajustada da realidade FCP.
é um Jesualdo a 30%...

Volta Vitor Pereira!!
Chegar ao fim do teu post e ler "volta Vitor Pereira", partiu-me todo.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,830
632
Regod disse:
para cima deles como? eu via todos no ataque, eu via os jogadores perdidos. Convençam se de uma coisa, para ganhar nao basta correr como um desalmado, isso ja os jogadores fazem, é preciso ter tatica, fio de jogo etc....


E nos nao temos isso, continuem a bater nos jogadores, eles fazem aquilo que o treinador pede. Se o treinador nao sabe mais, nao podem fazer mais.
Quando digo em cima deles não é meter jogadores lá para a frente de qualquer maneira mas sim o bloco ofensivo pressionar, não deixar estas equipas quebrar o jogo com um futebol mediocre, tabelar, criar oportunidades, abrir espaços
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
5,918
3,840
chief disse:
Não interessa se criamos muitas oportunidades no resto do jogo ou não, aquilo não se pode falhar nunca,... principalmente aquela em que o André Silva tem o Adrian ao lado para encostar e prefere rematar. E isto não é a defender ninguém, simplesmente não se pode falhar estando a jogar bem ou mal.

Os campeões também se fazem com vitórias em jogos assim menos conseguidos e o benfica a época passada fartou-se de fazer isso.
@chief  respeito o teu ponto de vista, e até concordo com ele, mas numa escala de análise distinta, pois estamos a falar de coisas diferentes! Sempre defendi que um avançado de equipa grande em duas oportunidades claras, uma tem que fazer golo...Era assim com Lisandro, com Falcão e com Jackson! Por isso fomos campeões com o VP. Os Orcs têm isso no Jonas... os Calimeros tinham o Argelino (embora com menor eficácia) e agora tentam suprimir isso com maior envolvência coletiva no ultimo terço, mas ainda se está a ver o que valem aquelas contratações no modelo do JJ.

À parte disso nós, por anos de gestão danosa, não temos dinheiro e assumimos um compromisso de apostar num miúdo que pode ser um diamante em bruto, mas que está em processo de crescimento e não é nenhum matador... A assunção desse compromisso tinha obrigatoriamente que levar o treinador a desenvolver um tipo de futebol que gere oportunidades suficiente para ele outro jogador da frente marcar um golo! Vês isso a acontecer?!? A partir do momento que esse modelo não funciona e, neste caso especifico, não existe, a culpa, em primeiro lugar é só de uma pessoa... TREINADOR!
Depois disto podemos descer de escala de análise e falar se o jogador X ou Y é eficaz, se é a melhor opção, ou se poderá render mais ou menos noutro lugar... Mas para descer a este nível há que reconhecer em primeiro lugar que não há modelo!
Fazer o que nós fizemos nos últimos 10 m em Tondela qualquer equipa faz! Ou seja, se te dessem a escolher 11 gajos da primeira liga que nunca tenham jogado juntos, para jogar contra o Tondela, garanto-te que eles 2 ou 3 oportunidades criavam... o mais certo era andarem em campo sem saber o que fazer!!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,861
5,687
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
SouDragao disse:
Quando digo em cima deles não é meter jogadores lá para a frente de qualquer maneira mas sim o bloco ofensivo pressionar, não deixar estas equipas quebrar o jogo com um futebol mediocre, tabelar, criar oportunidades, abrir espaços
para pressionares é preciso saber fazer. Se o Porto nao sabe fazer a culpa nao é dos jogadores de certeza. Repara que o Rio Ave faz e faz bem, com jogadores inferiores aos nossos.

O futebol do Porto é pontapé para a frente, vive das individualidades. Portanto chega de culpar jogadores, porque eles fazem o que lhes é pedido. Repara o primeiro lance da segunda parte do Porto, vai ver o primeiro lance com compenhaga, com o guimerdaes, com o estoril.

 
M

mercgold3

Guest
Pedir Vitor Pereira de volta lol
Fracassos atrás de fracassos, treinador que ainda por cima não consegue ter controlo de um balneário por onde passa... VP teve sorte de apanhar os planteis que apanhou e mesmo esse era outro FC Porto a nivel de direccao com os rivais muito mais fracos a todos niveis.