Nuno Espírito Santo

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Lucho75 disse:
Todos nós gostamos bastante do Villas-Boas por aquilo que nos deu naquela época de sonho mas penso que não é a melhor soluçao para este momento do clube.
Precisamos duma "raposa velha".
Nao concordo, Villas-Boas e o que nos precisamos desde o momento em que saiu. Qualidade de jogo, inteligencia, motivacao, excelente comunicacao, e acima de tudo muita energia e garra no banco de suplentes, para alem de ser um de nos, NES da uma imagem muito passiva no banco.  Ainda tenho uma esperanca que possa voltar a breve prazo. "Raposas Velhas" que conhecam o nosso futebol so mesmo o Jesualdo, mas o tempo dele ja foi. Enquanto nao acontece resta-nos apoiar o NES ate porque a culpa nao e dele, e de quem o colocou la.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,418
172
MetalmanFCP disse:
Nao concordo, Villas-Boas e o que nos precisamos desde o momento em que saiu. Qualidade de jogo, inteligencia, motivacao, excelente comunicacao, e acima de tudo muita energia e garra no banco de suplentes, para alem de ser um de nos, NES da uma imagem muito passiva no banco.  Ainda tenho uma esperanca que possa voltar a breve prazo. "Raposas Velhas" que conhecam o nosso futebol so mesmo o Jesualdo, mas o tempo dele ja foi. Enquanto nao acontece resta-nos apoiar o NES ate porque a culpa nao e dele, e de quem o colocou la.
Se umas páginas atrás diziam que o VP foi flop atrás de flop desde que saiu do Porto o que dizer do AVB?
A única coisa de nota que fez foi ter treinado o Chelsea e o Drogba ter vencido a UCL sozinho depois do André ter saído - ganhar a Champions por osmose, é possível?
Ou então a melhor época de sempre com os Spurs (a nível de pontos, isto é).

Não duvido que grande parte do seu sucesso se deveu a VP - se estes 2 se mantivessem juntos nada os parava.

E por favor parem de pedir o Jesualdo - os infiltrados devem estar a rebolar no chão às gargalhadas...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,287
22,709
8down disse:
Ouch.

Remates a baliza: Tondela 3 Porto 2
Remates Fora: Tondela 4 Porto 8
Remates defendidos : Tondela 2 Porto 3
Producao para ganhar o Porto teve (também mau era)... mesmo fazendo um jogo péssimo conseguimos falhar pelo menos 3 golos cantados - O Depotre falha um de cabeca sozinho na pequena área, o André Silva falha um sozinha na cara do GR e ainda tem um lance isolado em que pode oferecer o golo ao Adrian e opta pelo remate.

Apesar de tudo isto é preciso muito mais... uma equipa como o Porto tem que fazer muito (mas mesmo muito) mais do que aquilo que fez.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
8down disse:
Ouch.

Remates a baliza: Tondela 3 Porto 2
Remates Fora: Tondela 4 Porto 8
Remates defendidos : Tondela 2 Porto 3
Há adeptos com muita pena do NES, o treinador...
Eu tenho pena do NES, ex glória do Porto  que vai sair queimado, é quase uma certeza!!!

Porém, do treinador  não tenho pena nenhuma assim como ele não tem pena e respeito pelos adeptos tanto é a areia que manda aos olhos de todos nós...

Já com o Copenhaga fomos pouco eficazes na concretização...
Esqueceu-se que o único remate à baliza deu golo para nós...

Segundo ele o plantel oferece garantias, tudo está ótimo... somos Porto!!!

Verdadeiramente só a mente dele percebe as suas declarações e desculpas...

ps: alguns dizem que o Peseiro é melhor, quanto a isso ainda tenho dúvidas...

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Costinha disse:
Se umas páginas atrás diziam que o VP foi flop atrás de flop desde que saiu do Porto o que dizer do AVB?
A única coisa de nota que fez foi ter treinado o Chelsea e o Drogba ter vencido a UCL sozinho depois do André ter saído - ganhar a Champions por osmose, é possível?
Ou então a melhor época de sempre com os Spurs (a nível de pontos, isto é).

Não duvido que grande parte do seu sucesso se deveu a VP - se estes 2 se mantivessem juntos nada os parava.

E por favor parem de pedir o Jesualdo - os infiltrados devem estar a rebolar no chão às gargalhadas...
Precisamente por ja ter saido e nao terem corrido bem as experiencias, digo que podia voltar a casa. Dinheiro ja tem o suficiente e nao concordo que o merito do AVB fosse so de ter o VP ao lado dele. VP era importante sem duvida, mas AVB continuaria a ganhar sem ele. Uma coisa e certa para ganhar no nosso campeonato chegaria perfeitamente. Mas com o estado caotico da nossa direccao tenho muitas duvidas que venha, e incompetencia atras de incompetencia nos ultimos 4 anos.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,787
41
Pode ter tido todos os problemas e mais alguns na pré-temporada.
Jogadores que não podia usar porque iam sair e jogadores que não podia usar porque ainda não tinham chegado.. problemas internos na SAD que dificultavam o bem-estar do plantel.. etc.. etc..
Mas o NES é crescidinho e é um treinador de futebol profissional, caraças..

Há coisas que são SÓ senso comum.
Como é que se deixa que a equipa jogue 45min com o pôr-do-sol pela frente quando o adversário sai com a bola?
Como é que se dá a titularidade a um jogador sabendo de antemão que só vai aguentar uns 60min? Nesses casos o jogador sai do banco, não pode entrar de início.
Como é que se estreia um dos centrais sem necessidade aparente, num jogo fora, quando se pode esperar 5 dias e estreá-lo em casa num jogo com tudo para ser mais calmo e possibilitar uma entrada mais tranquila deste no onze?
Como é que se retira da equipa o jogador porventura mais influente do nosso meio-campo?
Como é que se muda tanta coisa num onze que ainda não está estabilizado? Se a equipa estivesse com um rendimento automatizado ok, entrava um, dois, três jogadores novos que a familiaridade dos restantes facilitaria o enquadramento dos novos.

Tudo isto são coisas que não implicam insucesso por si só. As coisas até poderiam ter corrido bem. Mas a certeza que seriam opções que nos deixariam mais perto da vitória do que com um onze mais conservador (em termos de opções) era assim tanta? Estamos numa fase em que nos podemos dar ao luxo de arriscar "só porque sim"?
O NES com isto abriu as portas para críticas ás suas capacidades enquanto gestor do plantel e não só a críticas à aparente incapacidade de retirar o melhor rendimento dos jogadores, o que de si já seria mau.

Espero que ele tenha sucesso e ninguém vai ficar mais feliz do que eu se o tiver, mas depois da ida a Roma e da recepção ao Vitória (apensar da derrota em Alvalade) ainda acreditei que pudesse aproveitar a onda e, com calma, ir melhorando até podermos chegar ao um nível que nos levasse a sonhar com o título.. mas a rapidez com que ele conseguiu minar as expectativas e fez com que as dúvidas se instalassem definitivamente é devastadora.

Digo desde já que qualquer coisa acima do 3º lugar, dos 8os da Champions vai ser, para mim, uma surpresa.
E as Taças.. depende do sorteio. Não dou absolutamente nada como garantido, nem em termos de candidatura a esses títulos.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Hangyodon disse:
Pode ter tido todos os problemas e mais alguns na pré-temporada.
Jogadores que não podia usar porque iam sair e jogadores que não podia usar porque ainda não tinham chegado.. problemas internos na SAD que dificultavam o bem-estar do plantel.. etc.. etc..
Mas o NES é crescidinho e é um treinador de futebol profissional, caraças..

Há coisas que são SÓ senso comum.
Como é que se deixa que a equipa jogue 45min com o pôr-do-sol pela frente quando o adversário sai com a bola?
Como é que se dá a titularidade a um jogador sabendo de antemão que só vai aguentar uns 60min? Nesses casos o jogador sai do banco, não pode entrar de início.
Como é que se estreia um dos centrais sem necessidade aparente, num jogo fora, quando se pode esperar 5 dias e estreá-lo em casa num jogo com tudo para ser mais calmo e possibilitar uma entrada mais tranquila deste no onze?
Como é que se retira da equipa o jogador porventura mais influente do nosso meio-campo?
Como é que se muda tanta coisa num onze que ainda não está estabilizado? Se a equipa estivesse com um rendimento automatizado ok, entrava um, dois, três jogadores novos que a familiaridade dos restantes facilitaria o enquadramento dos novos.

Tudo isto são coisas que não implicam insucesso por si só. As coisas até poderiam ter corrido bem. Mas a certeza que seriam opções que nos deixariam mais perto da vitória do que com um onze mais conservador (em termos de opções) era assim tanta? Estamos numa fase em que nos podemos dar ao luxo de arriscar "só porque sim"?
O NES com isto abriu as portas para críticas ás suas capacidades enquanto gestor do plantel e não só a críticas à aparente incapacidade de retirar o melhor rendimento dos jogadores, o que de si já seria mau.

Espero que ele tenha sucesso e ninguém vai ficar mais feliz do que eu se o tiver, mas depois da ida a Roma e da recepção ao Vitória (apensar da derrota em Alvalade) ainda acreditei que pudesse aproveitar a onda e, com calma, ir melhorando até podermos chegar ao um nível que nos levasse a sonhar com o título.. mas a rapidez com que ele conseguiu minar as expectativas e fez com que as dúvidas se instalassem definitivamente é devastadora.

Digo desde já que qualquer coisa acima do 3º lugar, dos 8os da Champions vai ser, para mim, uma surpresa.
E as Taças.. depende do sorteio. Não dou absolutamente nada como garantido, nem em termos de candidatura a esses títulos.
Na mouche... A colocação de Oliver no banco eh de génio. E o depoitre no 11 quando eh claramente uma solução de banco também eh duvidosa.

Ha que treinar as dinâmicas com os melhores. E os melhores actualmente sao casillas, layun, Felipe, marcano, Alex, Danilo, andre andre, Oliver, otavio, corona e andre silva.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,965
15,710
O NES que se deixe de merdas e de discursos românticos.

Frente ao Tondela é para jogar com 2 extremos e servirem o André Silva.

Meio campo pouco agressivo.

Nas alas um anjinhos sem intensidade.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Mike_Walsh disse:
Sem querer defender nem atacar o Nuno, é impressão minha ou, no tempo do Lopetegui, não ter um onze-base chamava-se «rotatividade» e era elogiada por muitos, que o tratavam como o NGT?
elgoiada?

foi motivo de criticas durante meses, não só pelos adeptos...com pela CS, foi tema de conversa o tempo todo todo que ele cá esteve, até à exaustão.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
BlueHell disse:
Então a nossa pré-época verdadeiramente começa agora... e eu a pensar que tinha começado em Abril...
Desculpa lá mas não vou fazer o jogo do adversário.
Neste momento precisamos de estar unidos em torno da equipa e não começar já a criticar por tudo e por nada.
Não estou a falar da SAD mas sim do treinador e da equipa.
É preciso dar tempo ao tempo. Quantos jogadores novos estão na equipa? Quanto tempo passou desde que começou a época? Que grandes craques a SAD adquiriu para este treinador?
Vamos lá a ser realistas e ter um pouco de paciência (não estou a falar nem do pai nem do filho).

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
Mike_Walsh disse:
Sem querer defender nem atacar o Nuno, é impressão minha ou, no tempo do Lopetegui, não ter um onze-base chamava-se «rotatividade» e era elogiada por muitos, que o tratavam como o NGT?
Se há diferença entre o Lopetegui e o NES é na tolerância e compreensão da imprensa.

NES na conferência de imprensa pós-Copenhaga:

“O fundamental na equipa é que temos um plano de jogo que temos que manter. Quando temos problemas temos que alterá-lo e encontrar soluções. O Copenhaga marcou e nós tivemos de mudar, mas o nosso objetivo era chegar ao segundo e ao terceiro golo.”
“Faltou acima de tudo a eficácia que temos de ter, materializar a produção ofensiva consistente, constante e dominadora. Isso dá tranquilidade e conseguimos mesmo chegar à vantagem. Continuámos, tivemos oportunidades claras, mas não fomos a equipa que queremos ser e já costumamos ser."
Comentário do director do Jogo - José Manuel Ribeiro

"Nota alta para Nuno que se demarcou de Lopetegui, quando recusou pintar este cenário de dourado e descreveu aos adeptos o jogo tal como eles o tinham visto."

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
RuiDias disse:
Desculpa lá mas não vou fazer o jogo do adversário.
Neste momento precisamos de estar unidos em torno da equipa e não começar já a criticar por tudo e por nada.
Não estou a falar da SAD mas sim do treinador e da equipa.
É preciso dar tempo ao tempo. Quantos jogadores novos estão na equipa? Quanto tempo passou desde que começou a época? Que grandes craques a SAD adquiriu para este treinador?
Vamos lá a ser realistas e ter um pouco de paciência (não estou a falar nem do pai nem do filho).
Não é preciso desculpas...

Tens a tua opinião... estar unidos para ver no que vai dar...

Eu, o oposto... pois parece-me impossível ganharmos o que quer que seja... e já agora para não repetir um  5º ano 0,  contrate-se um treinador a sério para não recomeçarmos do 0 novamente...

Eu só quero sair deste ciclo vicioso, e não é com o mesmo comportamento que o faremos...

Quanto há união, tens de falar com quem nos dirige... ele é que nos divide,... ele, a família, os amigos e todos os seus vicios...

Não contem comigo para esta encenação!!!

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
41
Aveiro
Eu acredito no treinador.Vamos ter esperança malta.Ainda é cedo para criticar.Lá para meados de Novembro ou Dezembro já se pode tirar conclusões.

2 Abril 2012
4,216
820
Começa a ser dificil defender Nuno... até dou de barato não termos plantel/11 para derrotar os rivais e vencer o campeonato e muito menos para altos voos na champions...
Mas temos plantel/11 suficiente para termos a obrigaçao de derrotar Copenhagas e Tondelas,
se não estamos a conseguir sequer isso, o responsável é só e apenas o Nuno, dê-se as voltas que se derem.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,504
27,604
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ora vamos a ver...estar unidos, dar tempo ao tempo, esperar e apoiar...
. Paulo Fonseca
. Lopetegui Ano 1
. Lopetegui Ano 2
. José Peseiro
. NES

E é isto! É por isso que digo, temos o que merecemos, há gente que o que quer é garantir que a SAD la continua, pois uma coisa é certa ninguém em lado nenhum do mundo do futebol apoia anos a fio de futebol medíocre e mentiras atras de mentiras e negócios por explicar! Temos resmas de razoes para fazer ist tudo implodir, e há quem ainda quem venha advogar a ideia de vamos continuar a apoiar, não...calmaria e apatia so serve uma SAD incompetente, negligente, desinteressada e que tem lesado o clube em danos irreparáveis!!!

haja o mínimo de decoro! Ainda veem aqui falar em apoiar, mas qual apoio pá...a única coisa que acho que não deve acontecer é andar a assobiar durante os jogos, de resto é chamar os bois pelos nomes o tempo todo porque esta gente vive à grande e à custa de destruir o clube.

E vocês querem apoio e andar à volta da equipa...opa abram os olhos, vejam o futebol que praticamos, o Lopetegui em meses mesmo sendo mau colocou-nos a jogar o futebol dele...o NES não sabe! não tem como! Temos um treinador miserável!

E ainda aqui veem foristas a pedir apoi em torno da equipa...opa, o estadio até tem tido MUITA gente, tenham juízo, não gozem mais com o clube, ou agotamos isto até que saiam quem nos destrói ou vamos andar "em tornoda equipa com luvinhas de lã" durante décadas e a SAD a gozar e a rir, pq com o clube estão-se claramente borrifando.

Temos é que chamar o que eles são. Eu sofro, sei o que sofro para pagar o que pago ao meu clube, e não é pouco, a mim custa-me muito, ninguém mo dá, sai-me do pelo a bom suor, há gente no meu clube a enriquecer sem mexer uma palha para andarem a mostrar um clube ridículo à vista de toda a gente e Eu vou pagando.
Haja alguma vergonha. Apoio em torno da equipa...opa onde andam as camisolas do FCPorto não falta o amor dos adeptos o resto é conversa para defender o indefensável, uma SAD de gente que vai destruir este clube que tanto gosto e um treinador que pode ser muito bom rapaz, muito Portista mas treinador não é!
Estamos no bom caminho para sermos o gozo desta porra toda.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Estrela_Azul disse:
Eu acredito no treinador.Vamos ter esperança malta.Ainda é cedo para criticar.Lá para meados de Novembro ou Dezembro já se pode tirar conclusões.
Nessa altura já estamos fora de todo e qualquer título tirando a Taça da Liga.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
723
145
A verdade é que mais vale trocar agora de treinador do que mais a frente. Trocas de treinador a meio da época é sim suicídio. A trocar que seja agora no início do que mais tarde com uma equipa desgastada