Nuno Espírito Santo

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
O único treinador desde Mourinho (até a final da Champions) que foi apoiado sem restrições foi o AVB, os 3 de 2004/5 coitados, o Adriaanse foi até atacado, o Jesualdo era meia duzia de vezes assobiado e foi tricampeão, o Vitor Pereira basta ver um vídeo que na altura tornou-se viral, que era um velhote a dizer todas as ofensas existentes na língua portuguesa na direcção do Vitor Pereira.

Mas a diferença é que sempre foi difícil ser treinador do Fc Porto, mas nunca fomos um cemitério de treinadores como somos agora infelizmente!
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
851
Porto, 1977
D10s disse:
Mas a diferença é que sempre foi difícil ser treinador do Fc Porto, mas nunca fomos um cemitério de treinadores como somos agora infelizmente!
O Paulo Fonseca tem qualidade mas falhou por impreparação e culpa própria. Podem falar de Licás e Josués mas onde ele se perdeu foi ao desestruturar o legado da equipa bicampeã (organização do meio-campo) entrando aqui como se o trabalho tivesse que ser começado do zero e com 100% do seu cunho.

A coisa degradou-se de tal forma que o despedimento era inevitável.

O Lopetegui é um bom treinador e conseguiu resultados no campeonato nacional ao nível médio dos últimos 10 anos no Porto. Quem duvidar que vá consultar percentagens de vitórias/pontos, etc.

Fez uma excelente primeira época não resistindo ao colinho mas restaurou algum do prestigio interno e externo que o FCP tem vindo a perder.

Na 2ª época estava a fazer uma temporada aceitável internamente e sofrível externamente quando não resistiu à pressão das guerras que travou (externas e internas).

Treinador estrangeiro (sempre alvo da tradicional xenofobia do status quo desportivo nacional) a rasgar o benfica e os seus podres semana a semana, a denunciar arbitragem, a fazer cara feia aos jornalistas e opinion makers do burgo, a meter o bedelho na gestão desportiva do FCP não tem espaço para o mínimo deslize.

Fizeram-lhe a cama de tal forma bem feita: frases como "O Porto tem um super-plantel" ou "PdC deu-lhe tudo" ou "Esta equipa com outro treinador é que jogava" foram ouvidas por todo o lado intoxicando a percepção do portismo e conduzindo à esquizofrenia de ver 90% de portistas a se comportarem como se os resultados desportivos fossem tenebrosos quando estavam longe de o ser.

Parecia que estava noutro mundo quando via o gáudio generalizado de "colegas de paixão desportiva" a 7 e 8 de Janeiro como se tivéssemos saído do mundo das trevas despedindo Lopetegui para entregar a equipa a Rui Barros ou "outro qualquer".

Eu a sentir que a coisa estava a ficar preta e todo o mundo feliz. Não me lembro de sensação tão estranha.

Foi mal despedido, aproveitando interesses internos com pressão externa e a única base para o "cemitério de treinadores".

O NES é das escolhas mais escandalosas. Estava disponível em Janeiro de 2016, é sabido que o Peseiro foi 6434ª escolha o que nos leva a deduzir que o NES estava de 6435ª para baixo ou que o NES não quis vir para não queimar o seu extraordinário CV ou ainda pior: A SAD quando despediu um treinador com o perfil de resultados Lopetegui (= nível FCP dos últimos 10 anos) entendeu que era hora de entregar a época tendo "melhores" opções disponíveis.

Se e quando for despedido não pode entrar na lista do cemitério.

Cemitério existe quando se despedem treinadores com qualidade, a meio da época e que tinham tudo para vingar aqui e não o fazem por culpa alheia.

Se o Porto despedir o NES amanhã e me contratar a mim logo a seguir porque tenho uma boa cunha por certo também falharei e a frase: "Lá está! O gero foi despedido o que prova o cemitério de treinadores em que nos tornamos!" será totalmente despropositada.

O problema não está na gestão dos treinadores depois de contratados. Há falhas (como Lopetegui) mas o que é realmente grave é a forma como eles são contratados.

Quando o PdC dava entrevistas interessantes sem dar palha a comer aos totós costumavam-lhe perguntar qual era o segredo do sucesso do FCP.

Decorei a resposta de tantas vezes que foi proferida: "O segredo é escolher os melhores".

A resposta é simples, é verdadeira e prova que o futebol não tem grande segredo. Basta escolher os que achamos serem melhores e apoiá-los no seu trabalho.

O Porto deixou de escolher os melhores. Não por erros de julgamento mas por opções de cariz mais politico, de relações privadas e individuais.

Basta pensar nas escolhas que o BdC fez no Sporting e que o PdC fez no Porto, fazer um flash-back e perceber que dado o ponto de partida do poder de cada clube o Sporting só chegou a LJ,MS ou JJ depois de o Porto os snobar para tirar as conclusões devidas sobre "o segredo é escolher os melhores".

Tudo isto é rematado com as principais justificações para a chegada do NES. "É da casa, reforço da mística às mãos do símbolo do Somos Porto."

Não há milagres. Se deixarmos que os outros escolham os melhores seremos sempre um cemitério dos piores.
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
mercgold3 disse:
Tudo bem, o que eu sei é que não acompanhei o VP na arabia, nem muito no Olympiacos confesso, mas o ano passado tive a opurtunidade de seguir o campeonato Turco atentamente muito por causa do Besiktas de Quaresma o o trabalho dele foi simplesmente horrivel a todoa niveis, o Fener não jogava nada de nada, priblemas de balneårio, responsabilidade grande num plantel mal formado por ele em grande parte. Frequento um forum internacional que por acaso tem vários turcos lá e o que eles disseram do Vitor foi péssimo.

Juntando isso aos 5 anos de prestações do mais mediocre que pode haver na Europa.
Acho que comecam a ser demasiadas pessoas que não percebem de futebol só porque não gostam do treinador VP então.
Procura o jogo contra o Málaga em casa, e vê as prestações medíocres de VP na Europa de que falas...
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
DrGero disse:
Quando o PdC dava entrevistas interessantes sem dar palha a comer aos totós costumavam-lhe perguntar qual era o segredo do sucesso do FCP.

Decorei a resposta de tantas vezes que foi proferida: "O segredo é escolher os melhores".

A resposta é simples, é verdadeira e prova que o futebol não tem grande segredo. Basta escolher os que achamos serem melhores e apoiá-los no seu trabalho.
Mas eu também me lembro de outra frase do presidente, que para mim fazia com que não fôssemos um cemitério de treinadores: "o clube é gerido de dentro para fora, e não de fora para dentro."

O primeiro que foi vítima da inversão dessa máxima foi VP, o segundo PF e o terceiro Lopetegui! Qualquer um destes com o antigo PdC ao lado tinha ficado! Na altura de maior contestação ainda lhe renovava o contrato! Era assim que antes éramos diferentes dos outros! Os jogadores sabiam que quem mandava era o treinador com toda a confiança do presidente!
Isto parecendo que não, é uma enorme diferença para a gestão do balneário!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Esta semana ouvi algo a cerca do NES, de alguem que ja trabalhou com ele. Descreveu-o desta forma: "como treinador, rasoavel, como homem, horrivel..."

Sinceramente, gostava muito que o nuno singrasse, pois é um homem que tem uma certa ligacao carinhosa aos adeptos, e desse modo, poderia unir aquilo que anda tudo distante..
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
851
Porto, 1977
nuno_freitas disse:
Mas eu também me lembro de outra frase do presidente, que para mim fazia com que não fôssemos um cemitério de treinadores: "o clube é gerido de dentro para fora, e não de fora para dentro."

O primeiro que foi vítima da inversão dessa máxima foi VP, o segundo PF e o terceiro Lopetegui! Qualquer um destes com o antigo PdC ao lado tinha ficado! Na altura de maior contestação ainda lhe renovava o contrato! Era assim que antes éramos diferentes dos outros! Os jogadores sabiam que quem mandava era o treinador com toda a confiança do presidente!
Isto parecendo que não, é uma enorme diferença para a gestão do balneário!
PF era difícil.

É certo que ele tinha mostrado competência invulgar no Paços (e até no Aves) e alguns créditos para ser contratado mas fiquei com a ideia que ele sucumbiu à enorme pressão que este lugar acarreta.

Ninguém é imune a isso (vimos VP completamente a nadar na 1ª época e Lopetegui completamente derreado e acossado em Dez/Jan de 2015/16) mas eu olhava para o Paulo Fonseca naquelas alturas e a imagem que me passava era o "tirem-me daqui" enquanto nos outros casos o desespero/depressão parecia estar mais centrado no "E agora? Tou quilhado! Isto está preto e dificil de mudar!"

VP, Lopetegui e até o NES parecem-me ter outra personalidade/resiliência.
 
M

mercgold3

Guest
nuno_freitas disse:
Procura o jogo contra o Málaga em casa, e vê as prestações medíocres de VP na Europa de que falas...
Não preciso, foi um belo jogo em que ganhámos 1-0 com um golo em fora de jogo, jå no segundo antes da expulsão de um jogador nosso estavamos a perder un zero na primeira parte mas podiam ser 2 ou 3, também me lembro de um jogo fantåstico em Guimarães, mas lá estå, são tão raras as vezes que isso aconteceu que até me lembro de cor desses jogos. E quando falo em prestações mediocres falo obviamente nos resultados, em tudo que é lugar por ele passou, e isso é um facto.

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
DrGero disse:
O Lopetegui é um bom treinador e conseguiu resultados no campeonato nacional ao nível médio dos últimos 10 anos no Porto. Quem duvidar que vá consultar percentagens de vitórias/pontos, etc.

Fez uma excelente primeira época não resistindo ao colinho mas restaurou algum do prestigio interno e externo que o FCP tem vindo a perder.

Na 2ª época estava a fazer uma temporada aceitável internamente e sofrível externamente quando não resistiu à pressão das guerras que travou (externas e internas).

Treinador estrangeiro (sempre alvo da tradicional xenofobia do status quo desportivo nacional) a rasgar o benfica e os seus podres semana a semana, a denunciar arbitragem, a fazer cara feia aos jornalistas e opinion makers do burgo, a meter o bedelho na gestão desportiva do FCP não tem espaço para o mínimo deslize.

Fizeram-lhe a cama de tal forma bem feita: frases como "O Porto tem um super-plantel" ou "PdC deu-lhe tudo" ou "Esta equipa com outro treinador é que jogava" foram ouvidas por todo o lado intoxicando a percepção do portismo e conduzindo à esquizofrenia de ver 90% de portistas a se comportarem como se os resultados desportivos fossem tenebrosos quando estavam longe de o ser.

Parecia que estava noutro mundo quando via o gáudio generalizado de "colegas de paixão desportiva" a 7 e 8 de Janeiro como se tivéssemos saído do mundo das trevas despedindo Lopetegui para entregar a equipa a Rui Barros ou "outro qualquer".
Por acaso também foi sempre essa a minha opinião desde inicio, então despedir o treinador a meio da época e ir buscar uma opção sofrível foi mais uma tirada de génio da SAD. Agora foi pena que a maioria do universo azul e branco só conseguisse detectar as limitações de Lopetegui e não conseguisse descobrir os seus pontos fortes e sobretudo não tenham compreendido que o plantel do 2º ano era bem mais limitado do que o do 1º. Mas pronto agora temos de levar com um treinador que por acaso tem unido o universo portista pena ser pelo aspecto mais negativo.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
DrGero disse:
O Paulo Fonseca tem qualidade mas falhou por impreparação e culpa própria. Podem falar de Licás e Josués mas onde ele se perdeu foi ao desestruturar o legado da equipa bicampeã (organização do meio-campo) entrando aqui como se o trabalho tivesse que ser começado do zero e com 100% do seu cunho.

A coisa degradou-se de tal forma que o despedimento era inevitável.

O Lopetegui é um bom treinador e conseguiu resultados no campeonato nacional ao nível médio dos últimos 10 anos no Porto. Quem duvidar que vá consultar percentagens de vitórias/pontos, etc.

Fez uma excelente primeira época não resistindo ao colinho mas restaurou algum do prestigio interno e externo que o FCP tem vindo a perder.

Na 2ª época estava a fazer uma temporada aceitável internamente e sofrível externamente quando não resistiu à pressão das guerras que travou (externas e internas).

Treinador estrangeiro (sempre alvo da tradicional xenofobia do status quo desportivo nacional) a rasgar o benfica e os seus podres semana a semana, a denunciar arbitragem, a fazer cara feia aos jornalistas e opinion makers do burgo, a meter o bedelho na gestão desportiva do FCP não tem espaço para o mínimo deslize.

Fizeram-lhe a cama de tal forma bem feita: frases como "O Porto tem um super-plantel" ou "PdC deu-lhe tudo" ou "Esta equipa com outro treinador é que jogava" foram ouvidas por todo o lado intoxicando a percepção do portismo e conduzindo à esquizofrenia de ver 90% de portistas a se comportarem como se os resultados desportivos fossem tenebrosos quando estavam longe de o ser.

Parecia que estava noutro mundo quando via o gáudio generalizado de "colegas de paixão desportiva" a 7 e 8 de Janeiro como se tivéssemos saído do mundo das trevas despedindo Lopetegui para entregar a equipa a Rui Barros ou "outro qualquer".

Eu a sentir que a coisa estava a ficar preta e todo o mundo feliz. Não me lembro de sensação tão estranha.

Foi mal despedido, aproveitando interesses internos com pressão externa e a única base para o "cemitério de treinadores".

O NES é das escolhas mais escandalosas. Estava disponível em Janeiro de 2016, é sabido que o Peseiro foi 6434ª escolha o que nos leva a deduzir que o NES estava de 6435ª para baixo ou que o NES não quis vir para não queimar o seu extraordinário CV ou ainda pior: A SAD quando despediu um treinador com o perfil de resultados Lopetegui (= nível FCP dos últimos 10 anos) entendeu que era hora de entregar a época tendo "melhores" opções disponíveis.

Se e quando for despedido não pode entrar na lista do cemitério.

Cemitério existe quando se despedem treinadores com qualidade, a meio da época e que tinham tudo para vingar aqui e não o fazem por culpa alheia.

Se o Porto despedir o NES amanhã e me contratar a mim logo a seguir porque tenho uma boa cunha por certo também falharei e a frase: "Lá está! O gero foi despedido o que prova o cemitério de treinadores em que nos tornamos!" será totalmente despropositada.

O problema não está na gestão dos treinadores depois de contratados. Há falhas (como Lopetegui) mas o que é realmente grave é a forma como eles são contratados.

Quando o PdC dava entrevistas interessantes sem dar palha a comer aos totós costumavam-lhe perguntar qual era o segredo do sucesso do FCP.

....

Tudo isto é rematado com as principais justificações para a chegada do NES. "É da casa, reforço da mística às mãos do símbolo do Somos Porto."

Não há milagres. Se deixarmos que os outros escolham os melhores seremos sempre um cemitério dos piores.
Sem duvida quando falei em cemitério, tb queria dizer que as nossas ultimas escolhas nao tem nem lembrado ao diabo. Mas por exemplo imagine-se a entrada de um Jesualdo no Porto actual, um treinador com um trabalho regular no Braga, que tinha falhado no seu unico grande projecto (Benfica) que entrou com a época a correr, tinha tudo para ser logo enterrado, mas na altura foi protegido.

Nós ja não conseguimos proteger o nosso treinador como antigamente, o Porto de outrora tinha defendido o Lopetegui quando foi gozado pelo JJ por causa do nome, mas nós agora queremos ser amigos de toda gente, e depois somos comidos de cebolada!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O Lopetegui não era bom treinador de equipas.
De selecções sim senhor mas de clubes nem pensar.

Eu não me esqueci de certos jogos do porto que pareciam que os jogadores não treinavam.
Ser seleccionador é escolher os melhores e coloca los lá dentro com minima interpretação tactica, ser treinador é trabalhar o que há e dar lhes todos os recursos a todos os niveis.

Exigencia diferente e trabalho diferente.

Lopetegui é do piorzinho que cá passou(estatisticamente em termos de titulos é o 3º pior de sempre).

Se calhar pode acontecer o NES bater o basco neste particular
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
Regod disse:
nao me lembro porque saiu, mas ter ido buscar o couceiro foi de genio ahaha
Além do mais, desde o dia 1, exigiu um jogador argentino desconhecido na Europa.
Quis ir à final da Libertadores, só veio já o Fernandez, que tanto o queria, não estava.
Falo de Lucho Gonzalez
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
happy dragon disse:
não sei o que o VP fez ao mercgol3 mas não foi coisa boa xD
Eu sou daqueles que estou me a borrifar por aquilo que os jogadores ou treinadores fazem fora de portugal.Interessa me é o que foram cá.

Um dos melhores jogadores de sempre do nosso clube nunca jogou a nivel relevante fora do FCP(falhou redondamente no Valencia).
O seu nome é Rabah Madjer.

Justificar seja o que for com passagens menos conseguidas noutras paragens alem de irrelevante é estupidez
 
M

mercgold3

Guest
happy dragon disse:
não sei o que o VP fez ao mercgol3 mas não foi coisa boa xD
Fez me tanto como o Pellegrini por exemplo, não aprecio um nem outro como treinadores. (Existe mais)
Longe de ser algo pessoal.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
798
660
DrGero disse:
O Paulo Fonseca tem qualidade mas falhou por impreparação e culpa própria. Podem falar de Licás e Josués mas onde ele se perdeu foi ao desestruturar o legado da equipa bicampeã (organização do meio-campo) entrando aqui como se o trabalho tivesse que ser começado do zero e com 100% do seu cunho.

A coisa degradou-se de tal forma que o despedimento era inevitável.

O Lopetegui é um bom treinador e conseguiu resultados no campeonato nacional ao nível médio dos últimos 10 anos no Porto. Quem duvidar que vá consultar percentagens de vitórias/pontos, etc.

Fez uma excelente primeira época não resistindo ao colinho mas restaurou algum do prestigio interno e externo que o FCP tem vindo a perder.

Na 2ª época estava a fazer uma temporada aceitável internamente e sofrível externamente quando não resistiu à pressão das guerras que travou (externas e internas).

Treinador estrangeiro (sempre alvo da tradicional xenofobia do status quo desportivo nacional) a rasgar o benfica e os seus podres semana a semana, a denunciar arbitragem, a fazer cara feia aos jornalistas e opinion makers do burgo, a meter o bedelho na gestão desportiva do FCP não tem espaço para o mínimo deslize.

Fizeram-lhe a cama de tal forma bem feita: frases como "O Porto tem um super-plantel" ou "PdC deu-lhe tudo" ou "Esta equipa com outro treinador é que jogava" foram ouvidas por todo o lado intoxicando a percepção do portismo e conduzindo à esquizofrenia de ver 90% de portistas a se comportarem como se os resultados desportivos fossem tenebrosos quando estavam longe de o ser.

Parecia que estava noutro mundo quando via o gáudio generalizado de "colegas de paixão desportiva" a 7 e 8 de Janeiro como se tivéssemos saído do mundo das trevas despedindo Lopetegui para entregar a equipa a Rui Barros ou "outro qualquer".

Eu a sentir que a coisa estava a ficar preta e todo o mundo feliz. Não me lembro de sensação tão estranha.

Foi mal despedido, aproveitando interesses internos com pressão externa e a única base para o "cemitério de treinadores".

O NES é das escolhas mais escandalosas. Estava disponível em Janeiro de 2016, é sabido que o Peseiro foi 6434ª escolha o que nos leva a deduzir que o NES estava de 6435ª para baixo ou que o NES não quis vir para não queimar o seu extraordinário CV ou ainda pior: A SAD quando despediu um treinador com o perfil de resultados Lopetegui (= nível FCP dos últimos 10 anos) entendeu que era hora de entregar a época tendo "melhores" opções disponíveis.

Se e quando for despedido não pode entrar na lista do cemitério.

Cemitério existe quando se despedem treinadores com qualidade, a meio da época e que tinham tudo para vingar aqui e não o fazem por culpa alheia.

Se o Porto despedir o NES amanhã e me contratar a mim logo a seguir porque tenho uma boa cunha por certo também falharei e a frase: "Lá está! O gero foi despedido o que prova o cemitério de treinadores em que nos tornamos!" será totalmente despropositada.

O problema não está na gestão dos treinadores depois de contratados. Há falhas (como Lopetegui) mas o que é realmente grave é a forma como eles são contratados.

Quando o PdC dava entrevistas interessantes sem dar palha a comer aos totós costumavam-lhe perguntar qual era o segredo do sucesso do FCP.

Decorei a resposta de tantas vezes que foi proferida: "O segredo é escolher os melhores".

A resposta é simples, é verdadeira e prova que o futebol não tem grande segredo. Basta escolher os que achamos serem melhores e apoiá-los no seu trabalho.

O Porto deixou de escolher os melhores. Não por erros de julgamento mas por opções de cariz mais politico, de relações privadas e individuais.

Basta pensar nas escolhas que o BdC fez no Sporting e que o PdC fez no Porto, fazer um flash-back e perceber que dado o ponto de partida do poder de cada clube o Sporting só chegou a LJ,MS ou JJ depois de o Porto os snobar para tirar as conclusões devidas sobre "o segredo é escolher os melhores".

Tudo isto é rematado com as principais justificações para a chegada do NES. "É da casa, reforço da mística às mãos do símbolo do Somos Porto."

Não há milagres. Se deixarmos que os outros escolham os melhores seremos sempre um cemitério dos piores.
Brilhante análise...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
d4rc92 disse:
Esta semana ouvi algo a cerca do NES, de alguem que ja trabalhou com ele. Descreveu-o desta forma: "como treinador, rasoavel, como homem, horrivel..."

Sinceramente, gostava muito que o nuno singrasse, pois é um homem que tem uma certa ligacao carinhosa aos adeptos, e desse modo, poderia unir aquilo que anda tudo distante..
O @Draconem disse o mesmo , se não estou em erro.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Nunca assobiei o VP mas fiquei a saber que não percebo nada de futebol.

O futebol de VP era medonho, durante 2 épocas fizemos 3-4 grandes jogos o resto era futebol para adormecer.
A memória de muita gente aqui é curta, tantas criticas que se fazia ao VP e ao seu estilo de jogo, sofríamos poucos golos sim mas futebol de atrair pessoas, que dá espectáculo nem vê-lo, e o futebol é isso, vitórias, golos, espectáculo.

Tacticamente acho que o VP é muito bom, mas falta-lhe o resto, e o que é certo é que desde que saiu do Porto por onde anda o excelente treinador VP? pois ...

Sobre o Nuno como qualquer outro treinador novo, gosto de esperar pelo fim de Outubro para ter uma opinião mais definitiva, até agora não tenho gostado e faz-me imensa confusão ver equipas claramente mais fracas que a nossa mandarem no jogo.

Há muito trabalho pela frente, tenho é sérias dúvidas que o Nuno seja o treinador certo para nós.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Mustaine disse:
Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.

Era uma "constelação de estrelas" jovens e uma equipa claramente em formação. O homem, ainda por cima, teve o plantel formado e formatado com Del Neri. Navegou por águas muito conturbadas. Tínhamos acabado de perder a liderança, mas se isso hoje em dia fosse critério...

Bem, no meio disto tudo ganhou a Taça Intercontinental, a Supertaça portuguesa e conseguiu o apuramento para os "oitavos" da Champions com aquele grande jogo frente ao Chelsea. Este despedimento ficou-me encravado.
o VF é para mim a prova que não vale a pena ir buscar treinadores estrangeiros para o Porto, porque mais tarde ou mais cedo, a imprensa faz-lhe a folha. Ele teve um trabalho bem difícil. Veio tentar dar sequência ao que era a melhor equipa de sempre do foot português, que perdeu alguns dos seus jogadores chave e alguns se calhar queriam ter dado o salto, e os reforços eram essencialmente putos, desde o Quaresma e Pepe (que precisaram do Co - outro que a imprensa teve muito prazer em desancar - para atinar) para o Diego e o Fabiano, que tenho a impressão que nunca quiseram propriamente estar aqui, mas era o clube na Europa que lhes fez uma proposta. Não estava a ter grandes resultados, mas estava a tentar aguentar o barco. Pelo menos, melhor que o Couceiro, que quanto menos se disser, melhor.
Mas como não ligava aos jornalistas a perguntar como estavam os filhos e a amante, nem os convidava para um café, era fácil atacá-los, ainda para mais quando é relativamente fácil por os adeptos do Porto contra o seu treinador.

Senão, perguntem-se a vocês: o que diria a imprensa de um treinador estrangeiro que entre outras coisas, perdeu dois títulos de forma quase infantil, apenas teve um resultado de nível na Champions, chegou a ir a tribunal por uma agressão a um polícia e chamasse aos colegas, sei lá, Nuno Cachupo, José Padeiro ou Manuel Marado ? O jornalista de bola tuga continua a ser o treinador frustrado e o gajo que gosta de dizer que tem ligações. Como com os estrangeiros não há essas cunfias...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ablon disse:
O @Draconem disse o mesmo , se não estou em erro.
O mais correto seria dizer «citei».

Os adeptos não conhecem os treinadores, não sabem como trabalham, como são no balneário. A impressão que têm dos treinadores é feita através de uma questão de simpatia/empatia, através dos resultados que as suas equipas têm e pelas imagens que são formadas através da imprensa.

Como nunca falei com o NES na vida, limitei-me na altura a partilhar o que pessoas que trabalharam com ele diziam.

Posso dizer que NES ainda não contrariou uma única coisa do que disseram.