Nuno Espírito Santo

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
ganhamos mas andamos a maior parte do tempo com experiências, a perder tempo precioso, Herrera e mesmo A. Andre neste momento não podem ser titulares, nem pensar!

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
sirmister disse:
Mas é tão dificil fazer o obvio e colocar os jogadores com mais talento em campo?  já disse há uns 2 meses atrás.

Danilo

Oliver Octavio

Corona Andre Brahimi....
Foi o 11 quem muitos adeptos "pediram" logo ao inicio...e vai acabar por ser esse o 11...aos poucos, mas vai-se aproximando cada vez mais...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,437
42,115
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ainda não ouvi o que disse no pòs jogo, mas acredito que com a sua simplicidade e ignorância, diga que a quipa esteve brilhante hoje.

Acho que testamos um novo sistema hoje, tudo a molhada encostados a linha.... mau demais.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
De regresso após me ter dedicado à paternidade. Desde que a minha filha nasceu ganhámos ao Nacional, Gafanha e Brugge. Nenhum jogo foi bem conseguido. Quo vadis, Nuno?

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,812
1,083
Incrível como um treinador deste nível chega ao nosso clube. A equipa cada vez joga pior.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Farto de dizer que o melhor esquema para a equipa é aquele com que viramos o jogo a partir dos 60 minutos.

Iker
Layun  Felipe  Marcano  Telles

Danilo

Corona Otávio Oliver Brahimi

André Silva

Foram tão evidentes as melhorias na equipa logo no segundo a seguir, que só mesmo quem for muito burro vai ignorar...!!

Lamentável que tenhamos demorado tantos jogos e tempo até chegar aqui!! Ao menos que seja para ficar e continuar...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O Nuno provavelmente é o treinador em quem eu perdi a esperança mais cedo desde sempre.

Não tem ponta por onde se pegue!

Hoje vi os Sub19 e acho que se o Nuno pegasse naquela equipa, Paulo Estrela, Moreto e Ayoub nunca mais pegavam na bola e assumiam o jogo da maneira que fazem. Iam tornar-se irrelevantes. Assim como o Rui Pedro que ia andar a caçar bolas vindas do ar.

A substituição de hoje do Otávio pelo André André é estilo Rio Ave, faz o empate e marcha atrás de novo. Conclusão, Herrera tinha saído, melhoramos, metemos o André, voltamos...

Não tenho curso, aqui o pessoal também não tem, mas todos conseguimos ver! Tudo é mau!

Ah, e já agora... Dantes tínhamos o palminhas, agora temos o mãos no bolso. Fiquem atentos às imagens vindas do banco. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,796
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Wetl disse:
De regresso após me ter dedicado à paternidade. Desde que a minha filha nasceu ganhámos ao Nacional, Gafanha e Brugge. Nenhum jogo foi bem conseguido. Quo vadis, Nuno?
Ve se arranjas mais filhos, porque cada filho acho que só dá uma vitoria por competição.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,077
1,732
kal-el disse:
Farto de dizer que o melhor esquema para a equipa é aquele com que viramos o jogo a partir dos 60 minutos.

Iker

Danilo

André Silva

Foram tão evidentes as melhorias na equipa logo no segundo a seguir, que só mesmo quem for muito burro vai ignorar...!!

Lamentável que tenhamos demorado tantos jogos e tempo até chegar aqui!! Ao menos que seja para ficar e continuar...
Falta o Maxi.. Layun é bom é do meio campo para a frente, pois a defender é ZERO!!

M

mercgold3

Guest
kal-el disse:

Iker

Danilo

André Silva

Não era mesmo burro também a ignorar a equipa que jogou contra o Nacional ?

Afinal é burro em que situação ?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Ai NES NES NES....Assim o MS ou o VP começam a piscar o olho ao lugar...E PS está em risco na Fiore...

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,022
3,082
Não percebe nada da poda, no próximo jogo o jota já vai para a bancada e entra a titular o corona. Anda completamente as aranhas!!!
Meu deus que treinador fraquinho

27 Outubro 2014
2,817
4,008
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
O futebol não é difícil.

Errar todos erram. Insistir no erro diz muito da pessoa, neste caso do treinador.

Quando Nuno Espírito Santo assumiu o comando do Fc Porto assumiu como esquema-base o 4x3x3.
Depois de algumas alterações, hesitações, nos últimos jogos o sistema mudou para um 4x1x3x2 sem extremos, no qual são os laterais que dão a profundidade e a largura ao jogo do Porto.

Ora, o problema é que basta ao adversário tapar as subidas dos laterais para o Porto não conseguir jogar. Não há largura, só há jogo pelo miolo. Com os 3 médios e os 2 avançados todos a jogar uns em cima dos outros.

Hoje, o jogo demonstrou claramente que o 4x1x3x2 não serve para este Fc Porto. Uma coisa é jogar contra o Nacional, Gafanha, Guimarães. Outra é jogar na Champions contra um adversário acessível mas muito agressivo.

Já o referi inúmeras vezes. A raiz do Porto é o 4x3x3 e até aceito que os extremos façam diagonais interiores mas é preciso que estejam lá para abrir espaços, tanto nos flancos como no meio.

Não chega ter Otávio para desequilibrar. Herrera consegue destruir o jogo que o brasileiro constrói.

Nuno demorou 60 minutos a perceber que não ia lá com o plano original. Era óbvio que precisaria de extremos para ganhar o jogo. Com Corona e Brahimi tudo foi diferente. Mas até podiam ter entrando o Zé e o Chico. O problema era de ordem táctica.

Não foi o treinador quem ganhou a partida. Foi a lógica e a simplicidade do jogo que demonstraram ao treinador que ele está ERRADO.

O Porto precisa de jogar com extremos para serem estes a darem a profundidade e a largura ao jogo. Não os laterais!!

É assim tão difícil entender isto!??!

Com este plantel, o 4x3x3 é o sistema mais adequado.
Se Nuno continuar a insistir no erro pode ser apelidado de teimoso (para ser meiguinho).

Os adeptos do Porto merecem mais, sr. Nuno Espírito Santo. E sabem o que é futebol.